Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

PadraoNacional - Florianopolis SC - Dúvidas.

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 641 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, tudo bem?

Gostaria de saber se já possui algum cliente de Florianópolis-SC que já está emitindo pelo PadraoNacional? ou se ainda permanece como SoftPlan?

Pergunto pois recentemente um de nossos clientes de Floripa irá iniciar o envio de NFSe. Sei que o município faz parte a lista de municípios que aderiram ao PadraoNacional , mas não tenho certeza se permanecerá no antigo(SoftPlan) ou se já está valendo.

• Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde Willian,

Quem pode responder isso é a prefeitura, ela pode lhe informar se eles vão aderir o pacote completo, ou seja, todos os contribuintes vão passar a emitir pelo Padrão Nacional ou se vão aderir somente o compartilhamento de dados.

Mas uma coisa é certa, a partir de 04/2023 todos os contribuintes que são MEI de todo o território nacional vão obrigatoriamente emitir as suas notas pelo Padrão Nacional.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
Em 10/02/2023 at 15:46, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Willian,

Quem pode responder isso é a prefeitura, ela pode lhe informar se eles vão aderir o pacote completo, ou seja, todos os contribuintes vão passar a emitir pelo Padrão Nacional ou se vão aderir somente o compartilhamento de dados.

Mas uma coisa é certa, a partir de 04/2023 todos os contribuintes que são MEI de todo o território nacional vão obrigatoriamente emitir as suas notas pelo Padrão Nacional.

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior , tudo certo?

Estou realizando os testes para o envio com a SoftPlan enquanto o município não realiza a troca de provedor e tenho uma dúvida referente ao provedor SoftPlan.

Referente a parte de geração de Token, qual a informação deve ser preenchida no "username" e "password"? sabe nos dizer? questiono isso pois o cliente informou que acessa o sistema da softplan somente com o certificado e uma senha, no entanto em nenhum momento utiliza um username, ele acessa através do link: nfps-e.pmf.sc.gov.br

Conforme print abaixo na unit do ACBr é preenchido em PrepararGerarToken as informações necessárias para gerar o token, o Client_ID e o Client_Secret já criamos, no entanto o username e password ainda estamos na dúvida de como preencher.. Cliente nos passou que somente loga com certificado e uma senha(Provavelmente o password) mas nada de username.

image.thumb.png.416fdb1fe6e370c6b2404201f725ebbc.png

Postado
17 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Willian,

Uma coisa é emitir uma nota via site, outra coisa é emitir via webservice.

A imagem abaixo é um fragmento do manual do provedor:

image.png

Certo, obrigado pela informação, validei com o @Ronaldo.Bispo e é Inscrição municipal e senha.

Postado

@Italo Giurizzato Junior e @Ronaldo.Bispo Gostaria de saber aonde é chamado o método PrepararGerarToken ou se precisa estar com algo configurado/marcado para gerar o Token, pergunto pois estou usando o ACBrNFSeX e estou com o fonte do ACBr atualizado no entanto não cai na procedure para gerar o Token, podem me informar o que pode ser? Se necessário adiciono aqui o arquivo de Soap.

Único lugar em que passa que tem relação com o Token é antes de tentar realizar o envio, no SetHeaders do ConfigurarHttpClient.

image.thumb.png.6a26870a17e539a93c7caf2b2701a51d.png

Postado

@Italo Giurizzato Junior e @Ronaldo.Bispo Verifiquei que o método esta implementado no programa de exemplo(conforme print abaixo) terei de implementar para o meu caso, sabem me informar o melhor local/momento para realizar este procedimento? Seria antes mesmo de tentar enviar o RPS? ou seria durante o envio do RPS antes do envio tentar gerar o Token? ou seria indiferente? questiona para poder aplicar da melhor forma possível sem que afete os processos que já ocorrem hoje.

image.thumb.png.5e9372ae3e44013a72f3c25f5a1bf56f.png

Postado
22 minutos atrás, Ronaldo.Bispo disse:

No meu caso foi sempre antes de enviar, consultar, cancelar, substituir. Eu sempre chamo o metodo TACBrNFSeX.GerarToken antes de chamar um desses serviços.

Certo, estou realizando o GerarToken primeiro e depois tento emitir.

obrigado.

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 641 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.