Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Migração ACBrNFSe - ACBrNFSeX


Ver Solução Respondido por cefantacini,
  • Este tópico foi criado há 633 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou migrando meu sistema do compnente antigo para o novo, comecei fazendo um teste de geração de um DANFSe gerado pelo componente antigo e recebo a seguinte mensagem...

image.png.4dae66de56efd88166be7d3eba3baf01.png

Se alguém puder me ajudar, eu vi o manual de migração mais não encontrei nada sobre ....

Desde já obrigado

 

Postado

Pelo que entendi deve ser no procedimento .AtualizarCidades; que consta no documento de migração, mais sinceramente não entendi o funcionamento, se alguém tiver algum exemplo prático de como atgribuir uma cidade agradeço.

Postado

Eu consegui configurar o meu sistema, copiei a configuração do programa de exemplo e deu certo.

O problema que estou enfrentando agora é que, para a cidade que eu estou fazendo, o provedor mudou recentemente e o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini ainda consta o provedor anterior.

Alterei o ACBrNFSeXServicos.ini, conforme a imagem abaixo e fui no programa de expmlo tentar emitir uma nota, porém lá, ainda continua aparecendo que o provedor é o siappa.

image.thumb.png.68097d60ca00f28d8155bdf0bde7a70b.png

 

image.png.0ead33e0a9c4a613c301707fff6b1953.png

 

como devo proceder nessa situação?

Postado

Estou evoluindo, passo a passo, já consegui fazer a configuração do novo provedor e emitir nota.

Meu problema agora é pegar o XML de retorno.

Pelo tópico:

eu preciso pegar o conteúdo do campo ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[ i ].XmlNfse

Porem o conteúdo desse campo sempre vem vazio, tanto no meu sistema como no programa de exemplo, capturei algumas telas do programa de exemplo .....

 

image.png.767da0463b74ddb9b4d0fe328c4b85cb.png

image.png.10721be323daa66c6246bcf6b72b84fa.png

 

image.png.f586a0a6a74e827bbcc1e821ef54a246.png

 

image.png.c94074e1fb40229e0445794240f14b8a.png

 

O XML da nota vem vazio

Será que tá faltando fazer alguma configuração?

 

 

 

 

Postado

Eu consegui recolver o problema acima, 

O retorno NFSeX.WebService.Emite.Sucesso vem como True porém a nota não tinha sido emitida.

Consegui resolver testando o retorno:

NFSeX.WebService.ConsultaLoteRps.Sucesso, bem como a lista de errs:

NFSeX.WebService.ConsultaLoteRps.Erros.Count

A minha dúvida é se o correto é consultar o retorno NFSeX.WebService.ConsultaLoteRps.Sucesso para saber se a nota foi emitida?

Outro problema que estou enfrentando em relação a migração do componente anterior para o novo são as mensagens de erro, eu uso o lazarus e a acentuação delas vem distorcia, conforme exemplo abaixo:

"Favor verificar se o lote já não foi enviado anteriormente, ou se a numeração do lote foi incrementada. Lote de RPS já enviado."

A propriedade "RetirarAcentos" das configurações do componente está marcada.....

Se alguém puder me ajudar com essas dúvidas, desde já agradeço.

Postado

Fiz o teste aqui

- Baixei o ACBr inteiro (exclui tudo antes)

- Alterei o provedor na cidade no arquivo INI

- Reinstalei no Lazarus Limpando tudo

- Executei o procedimento de Limpar e Construir o projeto

e mesmo assim as mensagens de erro permanecem com acentuação erada

Favor verificar se o lote já não foi enviado anteriormente, ou se a numeração do lote foi incrementada. Lote de RPS já enviado.  Não foi retornado nenhuma NFSe.

 

 

  • Consultores
Postado

Boa tarde,

Substitua a unit pela que esta em anexo.

Reinstale o ACBr, recompila a aplicação e faça um novo teste.

Vamos ver se agora as palavras com vogais acentuadas vão ser exibidas corretamente.

Betha.Provider.pas

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa noite,

Fiz o procedimento porém o problema com a acentuação permanece...

"Favor entrar em contato com a prefeitura para verificar os itens permitidos para esse prestador. O item da lista de serviços informado não consta no cadastro do prestador."

 

  • Este tópico foi criado há 633 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.