Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRLib Boleto Sicredi Numero do Documento e Protesto


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 646 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado (editado)

Boa tarde.

Estou com uma dificuldade em gerar um boleto com protesto automático pela Lib e usando a opção do envio por WebService. Estou enviando a informação assim:

[Titulo1]
NumeroDocumento=12321
SeuNumero=12321
NossoNumero=267
Carteira=1
ValorMoraJuros=0,3
Mensagem=Referente ao pedido: 254174
ValorDocumento=10
Vencimento=12/05/2023
DataDocumento=09/02/2023
DataProcessamento=09/02/2023
LocalPagamento=Pagável em qualquer agência bancária mesmo após o vencimento
Especie=DM
EspecieMod=R$
Sacado.NomeSacado=WALTER LOPES DA SILVA JUNIOR
Sacado.CNPJCPF=123.123.123-22
Sacado.Pessoa=0
Sacado.Logradouro=RUA CENTRAL
Sacado.Numero=300
Sacado.Bairro=CENTRO
Sacado.Cidade=SAO PAULO
Sacado.UF=SP
Sacado.CEP=18311000
OcorrenciaOriginal.TipoOcorrencia=0
Parcela=1
TotalParcelas=1
TipoImpressao=1
CodigoMora=A
TipoDiasProtesto=0
DataProtesto=19/05/2023


Porém para o banco não aparece o protesto automático:

E aproveitando o tópico, estou enviando o boleto com as seguintes informações:

NumeroDocumento=12321
SeuNumero=12321
NossoNumero=267

Porém na listagem do boleto fica assim:

image.png.9893cb1071d299df1a4b8e5d2e445fa1.png

O número do documento fica igual ao nosso número. 

Desde já, grato pela ajuda!

Boleto1.png

Editado por viniciusps
Faltou informaçao
  • Membros Pro
Postado

Fiz testes com código de negativação, porém sem resultado. Acredito que possa ser algo na LIB. Até mesmo porque o "Número do Documento" está sendo igualado ao "Nosso Número".

  • Consultores
Postado
6 horas atrás, viniciusps disse:

Fiz testes com código de negativação, porém sem resultado. Acredito que possa ser algo na LIB. Até mesmo porque o "Número do Documento" está sendo igualado ao "Nosso Número".

Por favor, o que está definido na configuração RespEmissao?
image.png

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado
20 minutos atrás, viniciusps disse:

Já tentei com 1 - Banco emite também e sem resultado.

Tentou fazer o teste de emitir para um CNPJ para ver se ele aceita o protesto ?

Captura de tela 2023-02-10 080147.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Consultores
Postado
20 horas atrás, viniciusps disse:

Certo, acabei de enviar.

Bom dia !
O que pode estar acontecendo que você está com uma nova versão da API atualizada recentemente pelo referido banco.
Por favor verifique com o banco qual a versão disponibilizada a você, solicite também o manual para que possamos confirmar isso.
Obr

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
5 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Bom dia !
O que pode estar acontecendo que você está com uma nova versão da API atualizada recentemente pelo referido banco.
Por favor verifique com o banco qual a versão disponibilizada a você, solicite também o manual para que possamos confirmar isso.
Obr

Segue manual recebido pelo banco:

https://drive.google.com/file/d/1ltutZNiTrGpZtDzXtMGR3VeauDxK4ssi/view?usp=sharing

  • Consultores
Postado

@viniciusps
Nosso amigo @Victor H. Gonzales - Panda fez um ajuste, segue a lib para que vc possa testar
Só precisa informar a data de protesto, que o componente vai alimentar o referido campo sozinho
Aguardo um feedback se deu td certo ou não.
Enviado via e-mail !
Abr
 

 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Consultores
Postado
13 horas atrás, viniciusps disse:

Boa tarde!

Fiz o teste ficou assim:
image.png.3b131a63820da372f89ca7137db77f20.png

 

O "Protesto automático" ficou: Não e a "Negativação" ficou: SIM

Bom dia !
Estamos analisando o caso.
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Consultores
Postado

@viniciusps
O manual enviado não é o mesmo da nossa API que está em produção. Nosso manual atual.
Como você esta enviando e cadastrou com sucesso a data de negativação significa que está utilizando a API em produção.
No manual que mandei o link acima, observe que o protesto não é realizado na emissão como padrão:

Captura de tela 2023-02-16 150459.png

Então após o vencimento do boleto, deve fazer o pedido de protesto.
Requisição de alteração com ocorrência RemessaProtestar
 


 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
13 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@viniciusps
O manual enviado não é o mesmo da nossa API que está em produção. Nosso manual atual.
Como você esta enviando e cadastrou com sucesso a data de negativação significa que está utilizando a API em produção.
No manual que mandei o link acima, observe que o protesto não é realizado na emissão como padrão:

Captura de tela 2023-02-16 150459.png

Então após o vencimento do boleto, deve fazer o pedido de protesto.
Requisição de alteração com ocorrência RemessaProtestar
 


 

 

Obrigado pela resposta e por me ajudar Daniel. 

Então isso é uma limitação da API da SICREDI?
Porque enviando via arquivo de remessa os dois problemas que eu citei acima: Protesto automático de boletos à vencer e também o envio do Número do Documento funcionam perfeitamente.

  • Consultores
  • Solution
Postado
3 minutos atrás, viniciusps disse:

 

Obrigado pela resposta e por me ajudar Daniel. 

Então isso é uma limitação da API da SICREDI?
Porque enviando via arquivo de remessa os dois problemas que eu citei acima: Protesto automático de boletos à vencer e também o envio do Número do Documento funcionam perfeitamente.

Foi isso que entendi no manual. Igual o print da onde se refere ao protesto q te mandei
protesto após o vencimento, vc precisa alterar o titulo solicitando o protesto.
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Este tópico foi criado há 646 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.