Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRLib Boleto Sicredi Numero do Documento e Protesto


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 733 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado (editado)

Boa tarde.

Estou com uma dificuldade em gerar um boleto com protesto automático pela Lib e usando a opção do envio por WebService. Estou enviando a informação assim:

[Titulo1]
NumeroDocumento=12321
SeuNumero=12321
NossoNumero=267
Carteira=1
ValorMoraJuros=0,3
Mensagem=Referente ao pedido: 254174
ValorDocumento=10
Vencimento=12/05/2023
DataDocumento=09/02/2023
DataProcessamento=09/02/2023
LocalPagamento=Pagável em qualquer agência bancária mesmo após o vencimento
Especie=DM
EspecieMod=R$
Sacado.NomeSacado=WALTER LOPES DA SILVA JUNIOR
Sacado.CNPJCPF=123.123.123-22
Sacado.Pessoa=0
Sacado.Logradouro=RUA CENTRAL
Sacado.Numero=300
Sacado.Bairro=CENTRO
Sacado.Cidade=SAO PAULO
Sacado.UF=SP
Sacado.CEP=18311000
OcorrenciaOriginal.TipoOcorrencia=0
Parcela=1
TotalParcelas=1
TipoImpressao=1
CodigoMora=A
TipoDiasProtesto=0
DataProtesto=19/05/2023


Porém para o banco não aparece o protesto automático:

E aproveitando o tópico, estou enviando o boleto com as seguintes informações:

NumeroDocumento=12321
SeuNumero=12321
NossoNumero=267

Porém na listagem do boleto fica assim:

image.png.9893cb1071d299df1a4b8e5d2e445fa1.png

O número do documento fica igual ao nosso número. 

Desde já, grato pela ajuda!

Boleto1.png

Editado por viniciusps
Faltou informaçao
  • Membros Pro
Postado

Fiz testes com código de negativação, porém sem resultado. Acredito que possa ser algo na LIB. Até mesmo porque o "Número do Documento" está sendo igualado ao "Nosso Número".

  • Consultores
Postado
6 horas atrás, viniciusps disse:

Fiz testes com código de negativação, porém sem resultado. Acredito que possa ser algo na LIB. Até mesmo porque o "Número do Documento" está sendo igualado ao "Nosso Número".

Por favor, o que está definido na configuração RespEmissao?
image.png

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado
20 minutos atrás, viniciusps disse:

Já tentei com 1 - Banco emite também e sem resultado.

Tentou fazer o teste de emitir para um CNPJ para ver se ele aceita o protesto ?

Captura de tela 2023-02-10 080147.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Consultores
Postado
20 horas atrás, viniciusps disse:

Certo, acabei de enviar.

Bom dia !
O que pode estar acontecendo que você está com uma nova versão da API atualizada recentemente pelo referido banco.
Por favor verifique com o banco qual a versão disponibilizada a você, solicite também o manual para que possamos confirmar isso.
Obr

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
5 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Bom dia !
O que pode estar acontecendo que você está com uma nova versão da API atualizada recentemente pelo referido banco.
Por favor verifique com o banco qual a versão disponibilizada a você, solicite também o manual para que possamos confirmar isso.
Obr

Segue manual recebido pelo banco:

https://drive.google.com/file/d/1ltutZNiTrGpZtDzXtMGR3VeauDxK4ssi/view?usp=sharing

  • Consultores
Postado

@viniciusps
Nosso amigo @Victor H. Gonzales - Panda fez um ajuste, segue a lib para que vc possa testar
Só precisa informar a data de protesto, que o componente vai alimentar o referido campo sozinho
Aguardo um feedback se deu td certo ou não.
Enviado via e-mail !
Abr
 

 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Consultores
Postado
13 horas atrás, viniciusps disse:

Boa tarde!

Fiz o teste ficou assim:
image.png.3b131a63820da372f89ca7137db77f20.png

 

O "Protesto automático" ficou: Não e a "Negativação" ficou: SIM

Bom dia !
Estamos analisando o caso.
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Consultores
Postado

@viniciusps
O manual enviado não é o mesmo da nossa API que está em produção. Nosso manual atual.
Como você esta enviando e cadastrou com sucesso a data de negativação significa que está utilizando a API em produção.
No manual que mandei o link acima, observe que o protesto não é realizado na emissão como padrão:

Captura de tela 2023-02-16 150459.png

Então após o vencimento do boleto, deve fazer o pedido de protesto.
Requisição de alteração com ocorrência RemessaProtestar
 


 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
13 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@viniciusps
O manual enviado não é o mesmo da nossa API que está em produção. Nosso manual atual.
Como você esta enviando e cadastrou com sucesso a data de negativação significa que está utilizando a API em produção.
No manual que mandei o link acima, observe que o protesto não é realizado na emissão como padrão:

Captura de tela 2023-02-16 150459.png

Então após o vencimento do boleto, deve fazer o pedido de protesto.
Requisição de alteração com ocorrência RemessaProtestar
 


 

 

Obrigado pela resposta e por me ajudar Daniel. 

Então isso é uma limitação da API da SICREDI?
Porque enviando via arquivo de remessa os dois problemas que eu citei acima: Protesto automático de boletos à vencer e também o envio do Número do Documento funcionam perfeitamente.

  • Consultores
  • Solution
Postado
3 minutos atrás, viniciusps disse:

 

Obrigado pela resposta e por me ajudar Daniel. 

Então isso é uma limitação da API da SICREDI?
Porque enviando via arquivo de remessa os dois problemas que eu citei acima: Protesto automático de boletos à vencer e também o envio do Número do Documento funcionam perfeitamente.

Foi isso que entendi no manual. Igual o print da onde se refere ao protesto q te mandei
protesto após o vencimento, vc precisa alterar o titulo solicitando o protesto.
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Este tópico foi criado há 733 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...