Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 411 - Assinante Inválido

Ver Solução Respondido por VFADev,
  • Este tópico foi criado há 665 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia Pessoal,

Agora estou com a seguinte mensagem de erro ao tentar enviar um S2299:

30/01/23 10:33:53:845 -    Codigo:0, Mensagem:[Envio][CR][LF]Codigo=201[CR][LF]DhRecepcao=30/01/2023 10:33:31[CR][LF]Mensagem=Lote processado com sucesso.[CR][LF]NrInscEmpreg=14110682[CR][LF]NrInscTransm=14110682000280[CR][LF]Protocolo=1.1.202301.0000000004031898478[CR][LF]TpInscEmpreg=1[CR][LF]TpInscTransm=1[CR][LF]VersaoAplic=0.1.0.0[CR][LF][CR][LF][Consulta1][CR][LF]cdResposta=411[CR][LF]descResposta=Assinante inv[195][161]lido. Assinante n[195][163]o possui perfil de procura[195][167][195][163]o eletr[195][180]nica para enviar este tipo de evento ou assinante n[195][163]o consta como representante legal da empresa.[CR][LF]dhProcessamento=30/01/2023 10:33:31[CR][LF]hash=[CR][LF]nrRecibo=[CR][LF]versaoAplicProcLote=14.4.2[CR][LF]

Mas já conferi nos logs e até no soap (enviados para o email [email protected]) e o certificado que está sendo usado é o da própria empresa, não sei pq está dando essa mensagem. Poderiam me ajudar com isso?

• Consultores
Postado
1 hora atrás, VFADev disse:

Bom dia Pessoal,

Agora estou com a seguinte mensagem de erro ao tentar enviar um S2299:

30/01/23 10:33:53:845 -    Codigo:0, Mensagem:[Envio][CR][LF]Codigo=201[CR][LF]DhRecepcao=30/01/2023 10:33:31[CR][LF]Mensagem=Lote processado com sucesso.[CR][LF]NrInscEmpreg=14110682[CR][LF]NrInscTransm=14110682000280[CR][LF]Protocolo=1.1.202301.0000000004031898478[CR][LF]TpInscEmpreg=1[CR][LF]TpInscTransm=1[CR][LF]VersaoAplic=0.1.0.0[CR][LF][CR][LF][Consulta1][CR][LF]cdResposta=411[CR][LF]descResposta=Assinante inv[195][161]lido. Assinante n[195][163]o possui perfil de procura[195][167][195][163]o eletr[195][180]nica para enviar este tipo de evento ou assinante n[195][163]o consta como representante legal da empresa.[CR][LF]dhProcessamento=30/01/2023 10:33:31[CR][LF]hash=[CR][LF]nrRecibo=[CR][LF]versaoAplicProcLote=14.4.2[CR][LF]

Mas já conferi nos logs e até no soap (enviados para o email [email protected]) e o certificado que está sendo usado é o da própria empresa, não sei pq está dando essa mensagem. Poderiam me ajudar com isso?

Bom dia @VFADev!
Arquivos recebidos!
Pelo log que disponibilizou, o evento foi enviado e recebido pelo e-Social, mas no momento em que consultou recebeu a rejeição.
No soap de envio, não vi informação de assinatura.
No meu entendimento, você enviou o lote, ele foi recebido com sucesso pelo Webservice do e-Social que lhe devolveu um protocolo para você consultar o resultado do processamento.
Você consultou e o resultado foi esse retorno.
Num primeiro momento, não me parece ter nada de errado com os arquivos, mas sim alguma informação que foi preenchida incorretamente.
Recomendo fortemente que você se oriente com o departamento contábil do seu cliente para que não sobre problemas futuros para você, mas fazendo algumas pesquisa, me parece que você precisa cadastrar no eCAC uma procuração.

https://forum.senior.com.br/t/assinante-invalido-assinante-nao-possui-perfil-de-procuracao-eletronica-para-enviar-este-tipo-de-evento-ou-assinante-nao-consta-como-representante-legal-da-empresa/4316/4

https://ajuda.alterdata.com.br/dpbase/esocial-erro-no-evento-s-1000-411-assinante-invalido-34897445.html

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Diego Foliene disse:

Bom dia @VFADev!
Arquivos recebidos!
Pelo log que disponibilizou, o evento foi enviado e recebido pelo e-Social, mas no momento em que consultou recebeu a rejeição.
No soap de envio, não vi informação de assinatura.
No meu entendimento, você enviou o lote, ele foi recebido com sucesso pelo Webservice do e-Social que lhe devolveu um protocolo para você consultar o resultado do processamento.
Você consultou e o resultado foi esse retorno.
Num primeiro momento, não me parece ter nada de errado com os arquivos, mas sim alguma informação que foi preenchida incorretamente.
Recomendo fortemente que você se oriente com o departamento contábil do seu cliente para que não sobre problemas futuros para você, mas fazendo algumas pesquisa, me parece que você precisa cadastrar no eCAC uma procuração.

https://forum.senior.com.br/t/assinante-invalido-assinante-nao-possui-perfil-de-procuracao-eletronica-para-enviar-este-tipo-de-evento-ou-assinante-nao-consta-como-representante-legal-da-empresa/4316/4

https://ajuda.alterdata.com.br/dpbase/esocial-erro-no-evento-s-1000-411-assinante-invalido-34897445.html

Boa Tarde Diego,

"No soap de envio, não vi informação de assinatura."

No arquivo 230130102814-env-lot-soap.xml há sim assinatura do conteúdo do xml.

Se vc observar no log que enviei, o certificado selecionado é do mesmo CNPJ que está no soap de envio como transmissor e empregador. Se está sendo enviado um evento cujo empregador e certificado possuem o mesmo CNPJ, não acho que precisaria de procuração. Não entendo pq essa recusa !

• Consultores
Postado
19 horas atrás, VFADev disse:

Boa Tarde Diego,

"No soap de envio, não vi informação de assinatura."

No arquivo 230130102814-env-lot-soap.xml há sim assinatura do conteúdo do xml.

Se vc observar no log que enviei, o certificado selecionado é do mesmo CNPJ que está no soap de envio como transmissor e empregador. Se está sendo enviado um evento cujo empregador e certificado possuem o mesmo CNPJ, não acho que precisaria de procuração. Não entendo pq essa recusa !

Bom dia @VFADev!
Perdão, quis dizer que não vi informação de assinatura no soap de consulta.

Nos arquivos que disponibilizou, notamos que o nrInsc do ideEmpregador está sendo enviado somente a raiz do CNPJ, enquanto que para os outros é enviado o CNPJ completo.
Por favor, é possível verificar se os nrInsc que estão sendo enviados coincidem com o que foi enviado no evento S-1000?

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Membros Pro
  • Solution
Postado

Bom dia Diego,

Não entendi bem pq, mas como era um loja filial, resolvemos fazer um teste de envio usando o certificado da loja matriz,  Simplesmente informamos o NumeroSerie do certificado da Matriz e mudamos idTransmissor para o CNPJ da loja Matriz e já aprovou  o evento.  Mas fiquei sem saber, pq com o certificado da propria loja não aprova :(

• Curtir 1
  • Consultores
Postado
2 minutos atrás, VFADev disse:

Bom dia Diego,

Não entendi bem pq, mas como era um loja filial, resolvemos fazer um teste de envio usando o certificado da loja matriz,  Simplesmente informamos o NumeroSerie do certificado da Matriz e mudamos idTransmissor para o CNPJ da loja Matriz e já aprovou  o evento.  Mas fiquei sem saber, pq com o certificado da propria loja não aprova :(

É possível que o evento S-1000 tenha sido enviado com o CNPJ completo da Matriz e quando você tentou com o da Filial, o e-Social considerou o número completo, considerou diferente e rejeitou.
Por isso, a rejeição informava que não tinha procuração eletrônica.
Mas isso é uma suposição do que pode ter sido o problema.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...