Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Informações Complementares

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 662 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite caríssimos, estou com uma dúvida que tenho há tempo.

No provedor IssNet, é possível ou não o retorno no xml da nota emitida, a tag informacoescomplementares?

Por mais que tento, não consigo ter o retorno,  No preview  (impressão danfe antes de enviar) da nota, as informaçoes constam lá no componente carregado. E se não for possível o retorno, remediado está! Muitos relatam que também não obtém o retorno. Teve um usuário dizendo que obtinha as informações complementares sem problema. Enão a dúvida é: É possível ou não?

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Boa tarde Francesco,

Uma coisa é a tag <InformacoesComplementares> constar no XML do Rps que foi enviado para o provedor.

Outra coisa é o XML da NFS-e gerado pelo provedor.

Primeiro você precisa verificar se a tag consta no XML do Rps com o texto que foi informado.

Se a tag consta e o XML foi enviado e o Rps foi processado com sucesso, o passo seguinte é verificar o XML da NFS-e se este contem a tag.

Outra coisa importante é, o provedor ISSNet tem 2 webservice, um segue a versão 1 do layout da ABRASF, nesta versão não existe essa tag.

O outro webservice segue a versão 2.04 do layout da ABRASF e nesta versão existe a tag no layout.

Como você não informou a cidade, eu não sei qual dos 2 webservice essa cidade utiliza.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Senhores, boa noite!
Fazendo o teste aqui, agora começou a aparecer a questão da informações complementares no XML da NFSE transmitida.
Não estava aparecendo pra mim também. Acredito que eles atualizaram o WS deles.
Obrigado por compartilhar. Segue Print.
image.thumb.png.4747403d3f68a698217460685c125986.png

Postado
14 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Francesco,

Se no XML da nota não consta a tag não tem como ler ela para imprimir o texto no DANFSE.

Favor questionar o provedor.

Italo, boa noite!
aproveitando o gancho, existe a possibilidade de customizar o formato do texto dentro deste campo (Outras Informações).
Alterando apenas o tamanho da fonte e colocando ela em negrito?
Eu copiei os 2 arquivos do fortes reports para a pasta do meu projeto. Fiz essa customização mas não consegui obter sucesso na visualização.
Acredito que o método "NotasFiscais.Imprimir" sempre pega do  pacote instalado.

Existe a possibilidade desta pequena customização?

Obrigado.

• Este tópico foi criado há 662 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.