Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 671 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá a todos, excelente tarde! Venho por meio deste tópico procurar uma ajuda para resolver um possível problema aqui na aplicação da empresa.

Deixei uma imagem em anexo, este é o nosso módulo onde fazemos as consultas de notas fiscais, manifestamos (ciência da operação) e baixamos. No entanto, a partir da publicação da nota técnica 2014.002, começamos a ter vários problemas quanto a esse módulo.  

Exemplo: eu informo um Nsu 100, caso exista nota ela aparece, caso contrário, retorna o CSTAT 136. Às vezes gera o cst 656 e quando isso acontece, o sistema pega o últimno Nsu do Sefaz; no entanto, às vezes na próxima consulta persiste o erro 656, mesmo pegando o Ult nsu do sefaz. Basicamente o problema está sendo esse Ult Nsu, estou tendo que consultar  para assim o sistema pegar o ult nsu.  Então às vezes eu faço uma consulta, exemplo: Nsu 100. O sistema pede um nsu subsquente, eu coloco 101, aí ele pega o ult nsu do sefaz.  Às vezes preciso fazer isso várias vezes para que apareçam os documentos.   Eu li a NT, pelo o que entendi, aparentemente é isso mesmo mas não tenho certeza. Poderia me dar uma luz?

image.png

• Moderadores
Postado

Se está recebendo rejeição 656, ou a sua aplicação está fazendo consulta indevida sem respeitar as regras da NT, ou tem outra aplicação ou outro alguém de posse do certificado da empresa consultando o mesmo CNPJ.

Na resposta da rejeição 656 vem o motivo, só abrir o XML de retorno.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
22 minutos atrás, BigWings disse:

Se está recebendo rejeição 656, ou a sua aplicação está fazendo consulta indevida sem respeitar as regras da NT, ou tem outra aplicação ou outro alguém de posse do certificado da empresa consultando o mesmo CNPJ.

Na resposta da rejeição 656 vem o motivo, só abrir o XML de retorno.

Eu queria saber como que  é informado geralmente o Ult Nsu por vocês.  Porque estamos fazendo consulta sequencial. Exemplo: eu coloco um Nsu 100 gera o erro 656, depois eu coloco um nsu subsequente novamente gera o erro 656. Eu não consigo um padrão. Não consigo saber exatamente o Nsu.

• Consultores
Postado

Boa noite,

Você não deve fazer uma consulta sequencial.

A consulta por último NSU deve receber como parâmetro o último NSU recebido na última consulta que retornou registros.

Se não receber nenhum registro, por exemplo, a próxima consulta será novamente com o mesmo NSU, até receber um ou mais novos e você utilizará seu novo último NSU na próxima consulta.

Frisando, você nunca escolhe ou calcula o NSU. Deve sempre armazenar o último recebido, para ser utilizado nas próximas consultas até receber um novo.

Para você saber qual foi seu último NSU recebido, a sefaz manda junto da rejeição 656 o ultNSU distribuído para o CNPJ.

Veja o tópico a seguir para ficar mais claro.

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 671 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.