Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFS-e Prefeitura de Santa Barbara d Oeste

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 734 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores
Postado

Bom dia,

Muito obrigado pelos arquivos, com eles vai ser possível criar um teste unitário para descobrir o problema da leitura do retorno que é o XML da nota.

Assim que encontrarmos a solução vamos corrigir o componente e enviar para o SVN.

Em breve volto aqui para lhe dar um retorno.

Já inclui na minha lista de tarefas. TK-3550

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 2 semanas depois ...
Postado (editado)

Bom dia 

Retomando a emissão da NFS-e para o município de Santa Bárbara d'Oeste, não estou conseguindo nem gerar o token.

No manual do provedor diz que o webservice possui um usuário diferente da aplicação SigissWeb. É necessário gerar essa senha lá na aplicação tanto para produção quanto para homologação.

Gerei essa chave lá para ambiente de homologação, mas não está dando certo ainda.

image.png.72e3ba0c1767a3f2b91351c0e126124c.png

image.png.6535eb072629cf0ce38933e0ad48312a.png

A aba XML de retorno não preenche nada, e o soap que é gerado só tem o json com o cnpj e a senha.

Atte.

Editado por daniel.afonso
  • Consultores
Postado

Boa tarde Daniel,

Você esta informando o Usuário e senha nos campos: Emitente.WSUser e Emitente.WSSenha ?

Me parece que o token gerado através do método GerarToken é valido enquanto a aplicação estiver rodando.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)

Bom dia Italo,

Estou repassando o teste e dessa vez estou passando somente o número do CNPJ do emitente para os parâmetros WSUser e para o CNPJ do prestador.

Deu outro retorno agora "TAG fone_destinatario não encontrada." 

Fiz o teste preenchendo o parâmetro Prestador.Contato.Telefone e depois sem preencher, deu o mesmo retorno nas duas tentativas.

0000004304-ger-nfse-soap.xml 0000004304-lista-nfse-ger.xml 0000004304-lista-nfse-ger-soap.xml 0000004304-ger-nfse.xml

Postado

Passei um valor default para o campo referente ao fone_destinatario, no caso de não estar preenchido.

Depois deu o retorno : "O seguinte campo nao pode ficar vazio: Sistema Gerador", onde preenchi a propriedade verAplic com o nome da aplicação.

Estou seguindo validando os retornos e fazendo os ajustes necessários, assim que der certo aviso aqui.

Postado

Boa tarde, aparentemente deu certo, não retornou erros após a transmissão. 

Usei o método Emitir.

Porém não sei se é coisa do provedor não tem retorno de código de verificação e demais informações.

Sabem dizer se é assim mesmo ?

Postado (editado)

Bom dia Italo, 

Fontes atualizados, e componente reinstalado.

Caso alguém tenha um retorno de "String truncated", é campo que está sendo passado com valor maior que o tamanho do campo, no meu caso aqui ocorreu com a Série, que para este provedor aceita 3 caracteres. Acertei isso e deu certo.

A transmissão da NFSe aparentemente está ok, está retornando agora o número da NFSe e um código de validação que dá pra ser usado com a url https://santabarbara.sigissweb.com/validarnfe?codigo=000000000000000000000000000000000000000000, que direciona para a aplicação da prefeitura e ao clicar em Executar valida a nota e baixa o pdf dela.

image.png.1b9f750f784930a7fbea3617de55c725.png

Aproveitei e validei o cancelamento também, e aparentemente tudo certo. É necessário passar o código de verificação retornado na transmissão para a propriedade ChaveNFSe e também deve ser preenchida a propriedade DataEmissaoNFSe.

Tudo validado em ambiente de homologação, em produção pelo jeito não terá problemas também.

Obrigado pela ajuda.

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 734 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...