Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ainda sobre o Erro 12030 na transmissão da NFe

Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 697 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Eu tenho um cliente, um único cliente que usa certificado A3 e está recebendo o erro 12030 no momento da transmissão da NFe.

O detalhe é que o erro acontece, porém se eu for nos arquivos que o ACBr salva na pasta SALVAR tem um arquivo lá que indica que a nota já foi emitida, porém, aparentemente o componente não consegue ler o erro.

Eu faço a transmissão da seguinte forma...

try

DMComp.NFe.Enviar......

except

.

.

if DMComp.NFe.WebServices.Retorno.cStat = 539//duplicidade
  then
      //consulta a nota para obter o xml autorizado

.

.

end;

Acontece que o componente não consegue ler ou não me retorna o CStat 539, ele retorna o erro 12030 e CStat 0 (conforme imagem abaixo), porém, como já dito, vou nos arquivos da pasta SALVAR  e lá tem um arquivo indicando que a nota já foi emitida, se eu for no portal da Sefaz consigo baixar ela normalmente.

image.thumb.png.e17be86e798c8bf6dfdd6db90ec87ef5.png

Esse erro 12030 acontece se eu chamo o método "DMComp.NFe.Consultar;" tbém, mais não acontece se eu fizer uma consulta do Status do Serviço, essa, retorna "Serviço em Operação"

Sendo assim não adiantaria eu ler o arquivo da pasta SALVAR e consultar a nota, pq no método DMComp.NFe.Consultar tbém dá o erro 12030.

Alguns detalhes...

- Eu sei que o problema não é com o ACBr e nem com a minha rotina, até pq tenho outros tantos clientes usando a mesma rotina e o problema só acontece só com um cliente.

- Fizemos um teste de transferir o programa de computador e instalar o certificado digital e o problema acontece na outra máquina, isso imagino ser um indicativo de que o problema não é a instalação do certificado, pq na segunda máquina a instalação foi totalmente refeita;

- Esse cliente, usa esse mesmo certificado a3 já tem mais ou menos um ano e meio e até uns 30 dias atrás estava tudo ok com o procedimento de emissão.

Se alguém do grupo puder dar alguma dica, desde já agradeço!

• Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde,

Seguem sugestões.

Aumente o timeout, use pelo menos 30k.

Veja com TI se existe algum problema de rede/internet com perda de pacotes.

Revise suas configurações de ssl e tls utilizando winCrypt, tls 1.2 e atualizações do Windows.

Postado

Em relação ao SSL já estão feitas as configurações da forma citada.

Em relação ao timeout eu aumentei de 5k para 30k e piorou, dai começou a dar erro na consulta do status do serviço.

Em relação à internet, como o programa está em um notebook, fizemos o teste de transmissão em outras redes, o que não surtiu efeito.

A sugestão dada ao cliente foi a de adquirir um certificado A1.

Obrigado pelas dicas, se alguém tiver mais alguma será bem vinda....

• Consultores
Postado
2 horas atrás, cefantacini disse:

Em relação ao timeout eu aumentei de 5k para 30k e piorou, dai começou a dar erro na consulta do status do serviço.

Aumentar o timeout não deveria parar de funcionar algo, tem algum problema de ambiente ainda.

Confirme se está usando:

* winCrypt 

* Tls 1.2

* Todas as atualizações do Windows feitas

* Driver da leitora atualizado

2 horas atrás, cefantacini disse:

A sugestão dada ao cliente foi a de adquirir um certificado A1

É o melhor a fazer, o A3 é uma praga e com A1 poderá utilizar OpenSSL sem depender mais de nada do Windows.

• Curtir 1
Postado

Foram feitas todas as tentativas imagináveis e nada resolvia o problema, até que o cliente finalmente aceitou fazer o certificado A1 e tudo foi resolvido.

Obrigado pela dicas.

Se quiser pode fechar o tópico.

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 697 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.