Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalação Manual dos Componentes ACBr no Delphi Community 10.4.2

Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 711 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá, boa tarde!

Vi que ja amplamente postado aqui a forma como se instala os componentes ACBr no delphi 10.4.2. Eu tentei seguindo o que aqui no fórum foi postado, porém, estou esbarrando no seguinte ao rodar o Buil All nos pacotes: [dcc32 Fatal Error] ssl_openssl_capi.pas(134): F2613 Unit 'Crypt32' not found.

Procurei pela internet alguma forma de resolver, e não achei. Se algum membro aqui, com mais experiência puder me ajudar.

Agradeço desde já, 

Att, João Paulo

erro1.PNG

erro2.PNG

• Consultores
  • Solution
Postado
Em 10/12/2022 at 15:08, joao paulo batista de melo disse:

Olá, boa tarde!

Vi que ja amplamente postado aqui a forma como se instala os componentes ACBr no delphi 10.4.2. Eu tentei seguindo o que aqui no fórum foi postado, porém, estou esbarrando no seguinte ao rodar o Buil All nos pacotes: [dcc32 Fatal Error] ssl_openssl_capi.pas(134): F2613 Unit 'Crypt32' not found.

Procurei pela internet alguma forma de resolver, e não achei. Se algum membro aqui, com mais experiência puder me ajudar.

Agradeço desde já, 

Att, João Paulo

erro1.PNG

erro2.PNG

Bom dia!
Tome extremo cuidado ao utilizar o Delphi Community para não ferir os termos da licença de uso.
Se a Embarcadero detectar uso indevido, eles não vão ter pena em exigir reparações.
Se ainda assim você deseja prosseguir, na pasta raiz dos fontes do ACBr tem um arquivo PDF chamado Bem_Vindo_ao_Trunk2.pdf, dentro dele tem uma seção chamada Hierarquia de Dependência dos Packages, compile e instale os dpks(..\ACBr\Pacotes\Delphi). na ordem descrita lá.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Diego, boa tarde!

Obrigado pela atenção, mas nas vezes que tentei instalar eu segui justamente essa sequência descrita no PDF. A não ser que tenha entendido errado a ordem no pdf, mas o erro ja ocorre quando eu tento instalar somente o pacote synapse. Por que pelo que entendi no pdf, eu instalo 1º o pacote synapse -> ACBRComum -> ACBRDiversos -> PCNComum e seguindo conforme descrito, certo? 

- E mesmo assim o erro persiste.

Outra coisa que tentei, foi reverter o pacote, mas também foi em vão. Estou colocando aqui o erro, acontecendo ja no buil do pacote synapse.

E quanto ao alerta de uso da versão community, acredito que não vou ter problema por enquanto. Essa aplicação que estou desenvolvendo é pro negócio próprio que estou montando, eu não vou distribuir essa aplicação.

Agradeço mais uma vez. 

Att, João Paulo

erro1.PNG

erro2.PNG

• Consultores
Postado
39 minutos atrás, joao paulo batista de melo disse:

Diego, boa tarde!

Obrigado pela atenção, mas nas vezes que tentei instalar eu segui justamente essa sequência descrita no PDF. A não ser que tenha entendido errado a ordem no pdf, mas o erro ja ocorre quando eu tento instalar somente o pacote synapse. Por que pelo que entendi no pdf, eu instalo 1º o pacote synapse -> ACBRComum -> ACBRDiversos -> PCNComum e seguindo conforme descrito, certo? 

- E mesmo assim o erro persiste.

Outra coisa que tentei, foi reverter o pacote, mas também foi em vão. Estou colocando aqui o erro, acontecendo ja no buil do pacote synapse.

E quanto ao alerta de uso da versão community, acredito que não vou ter problema por enquanto. Essa aplicação que estou desenvolvendo é pro negócio próprio que estou montando, eu não vou distribuir essa aplicação.

Agradeço mais uma vez. 

Att, João Paulo

erro1.PNG

erro2.PNG

Por favor, veja se este link tem informações que possam lhe ser úteis.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Diego, eu ja havia feito por ele também antes de abrir o fórum aqui. Seguindo os passos dele eu não tive esse erro, mas no final não funcionou também, eu dava o build all, depois o compile all, mas os pacotes que eram para instalar não me davam a opção de instalar. 

Eu não tenho expertise nos componentes, mas pelo que entendo do erro que ta dando, parece que falta ou tem alguma incompatibilidade entre essa ssl.openssl.capi.pas com meu delphi, pois parece que não encontra essa Unit crypt 32 dela. 

Att, João Paulo

• Consultores
Postado

Boa tarde,

Coloque o caminho das dlls do OpenSSL no Path do Windows e veja se resolve.

../trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/xxx

2 horas atrás, joao paulo batista de melo disse:

quanto ao alerta de uso da versão community, acredito que não vou ter problema por enquanto. Essa aplicação que estou desenvolvendo é pro negócio próprio que estou montando, eu não vou distribuir essa aplicação

Complementando o alerta do Diego, as regras de limitação são referentes a qualquer faturamento da empresa, não exclusivamente os obtidos através dos produtos gerados com o CE.

• Moderadores
Postado
35 minutos atrás, joao paulo batista de melo disse:

Diego, eu ja havia feito por ele também antes de abrir o fórum aqui. Seguindo os passos dele eu não tive esse erro, mas no final não funcionou também, eu dava o build all, depois o compile all, mas os pacotes que eram para instalar não me davam a opção de instalar. 

Eu não tenho expertise nos componentes, mas pelo que entendo do erro que ta dando, parece que falta ou tem alguma incompatibilidade entre essa ssl.openssl.capi.pas com meu delphi, pois parece que não encontra essa Unit crypt 32 dela. 

Att, João Paulo

Voltamos a insistir cuidar pois o community não é para software já existente. não adianta depois chorar ou brigar com a embarcadero vier a sua porta.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
Postado

Esse tópico já é antigo, e já está defasado com relação aos fontes atuais, então sem dúvida vai haver erros de compilação.

No caso, você precisa ajustar o "Search Path" do pacote com o caminho para a unit que não foi encontrada.

Para esse pacote, por exemplo, adicionar ao search path o caminho "..\..\..\Fontes\Terceiros\synalist", que é onde a unit Crypt32.pas está.

Fazer o mesmo para os outros pacotes onde tiver erro, localizar a unit ou arquivo não encontrado, e adicionar o caminho ao search path do pacote.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

Big Wings, boa tarde!

A sua dica me ajudou aqui. Muito Obrigado a você e ao demais moderadores pela atenção. Antes de finalizar este tópico, só gostaria de esclarecer uma dúvida. A sequência de instalação que consta no pdf do Trunk 2, eu sigo Synapse -> ACBRComum -> ACBRDiversos? ou seja da direita para a esquerda?

Att, João Paulo

Capturar.PNG

Postado
6 horas atrás, joao paulo batista de melo disse:

Renato, bom dia!

Eu adicionei o caminho das DLLs no Libray Path do Delphi, seria isso? Mas o erro persisti.

Att, João Paulo

1 hora atrás, BigWings disse:

Esse tópico já é antigo, e já está defasado com relação aos fontes atuais, então sem dúvida vai haver erros de compilação.

No caso, você precisa ajustar o "Search Path" do pacote com o caminho para a unit que não foi encontrada.

Para esse pacote, por exemplo, adicionar ao search path o caminho "..\..\..\Fontes\Terceiros\synalist", que é onde a unit Crypt32.pas está.

Fazer o mesmo para os outros pacotes onde tiver erro, localizar a unit ou arquivo não encontrado, e adicionar o caminho ao search path do pacote.

Seguindo conforme você instruiu, nenhum erro ocorreu, eu instalei todos os pacotes conforme a hierarquia de dependências no pdf do trunk2, porém, após dar o Build all, nenhum dos pacotes me deu a opção de install. Tem alguma outra coisa a ser feita?

Att, João Paulo

• Moderadores
Postado
39 minutos atrás, joao paulo batista de melo disse:

Seguindo conforme você instruiu, nenhum erro ocorreu, eu instalei todos os pacotes conforme a hierarquia de dependências no pdf do trunk2, porém, após dar o Build all, nenhum dos pacotes me deu a opção de install. Tem alguma outra coisa a ser feita?

Os pacotes que podem ser instalados são os que começam com "DCL".

1 hora atrás, joao paulo batista de melo disse:

A sua dica me ajudou aqui. Muito Obrigado a você e ao demais moderadores pela atenção. Antes de finalizar este tópico, só gostaria de esclarecer uma dúvida. A sequência de instalação que consta no pdf do Trunk 2, eu sigo Synapse -> ACBRComum -> ACBRDiversos? ou seja da direita para a esquerda?

Sim.

ACBrComum  --- depende de -- > ACBrSynapse, portanto instalar ACBrSynapse antes.

Novamente, esse PDF está defasado, tem componentes novos, foi feita a separação dos pacotes runtime e design time, algumas dependências novas inseridas, no pacote do ACBrBoleto por exemplo. Precisa ir instalando e vendo.

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

Big Wings, muito obrigado.

Instalei os pacotes que precisava. e suas duas dicas foram as que me ajudaram aqui. Espero que esse tópica possa ajudar outros iniciante em programação como eu, que estão quebrando a cabeça com a instalação, e deixar uma dica para as próximas versões do ACBr, explicando esses detalhes da instalação manual dos componentes, pois fazem toda diferença.

Deixo aqui meu agradecimento aos moderadores na ajuda.

Att, João Paulo

• Moderadores
Postado
3 minutos atrás, joao paulo batista de melo disse:

Big Wings, muito obrigado.

Instalei os pacotes que precisava. e suas duas dicas foram as que me ajudaram aqui. Espero que esse tópica possa ajudar outros iniciante em programação como eu, que estão quebrando a cabeça com a instalação, e deixar uma dica para as próximas versões do ACBr, explicando esses detalhes da instalação manual dos componentes, pois fazem toda diferença.

Deixo aqui meu agradecimento aos moderadores na ajuda.

Att, João Paulo

Temos o instalador para isso. a ideia não é usar o community como o mesmo foi feito e já falamos lá no começo provavelmente tu tá usando para software comercial e já em produção. e U$ 5K tu faz em um mês e se ja´tiver empresa isso já engloba o faturamento dela.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Este tópico foi criado há 711 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.