Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 704 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá amigos, estou desenvolvendo uma automação para uma reciclagem da minha cidade e lá eles usam o indicador SDS da siciliano balanças, não tem disponível nos modelos do ACBR, alguém teria o Manual Técnico ou saberia informar o protocolo que sai da balança? No manual deles não apresenta nada dessa parte técnica, também não me responderam por e-mail enviando o manual.

indicadore_SDS3

Manual_SDS.pdf

• Consultores
Postado
3 horas atrás, lucasbezerr disse:

Olá amigos, estou desenvolvendo uma automação para uma reciclagem da minha cidade e lá eles usam o indicador SDS da siciliano balanças, não tem disponível nos modelos do ACBR, alguém teria o Manual Técnico ou saberia informar o protocolo que sai da balança? No manual deles não apresenta nada dessa parte técnica, também não me responderam por e-mail enviando o manual.

indicadore_SDS3

Manual_SDS.pdf 315.88 kB · 1 download

Chegou a testar com protocolo Toledo ou Filizola?

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Postado
2 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Chegou a testar com protocolo Toledo ou Filizola?

Sim amigo, pelo que vi o protocolo deles não se encaixa em nenhum que o ACBR possui no repositório, acredito que seja algo exclusivo deles esse protocolo.

• Consultores
Postado
5 minutos atrás, lucasbezerr disse:

Sim amigo, pelo que vi o protocolo deles não se encaixa em nenhum que o ACBR possui no repositório, acredito que seja algo exclusivo deles esse protocolo.

Chegou a utilizar o programa exemplo e testar a comunicação ?
Geralmente vc utilizando o programa exemplo do ACBr testando o protocolo com a balança vc pode ter retornos>
Ela deu algum erro? não leu  o peso? a com esta configurada corretamente ?
Ela veio com algum software que vc possa testar a comunicação ?

Consultor SAC ACBr

Postado
3 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Chegou a utilizar o programa exemplo e testar a comunicação ?
Geralmente vc utilizando o programa exemplo do ACBr testando o protocolo com a balança vc pode ter retornos>
Ela deu algum erro? não leu  o peso? a com esta configurada corretamente ?
Ela veio com algum software que vc possa testar a comunicação ?

Daniel como essa balança fica em uso direto não teve como eu testar lá a conexão ainda, mas existe um programa em .NET deles para impressão de etiquetas só que da conflito no Windows 10, fiz a engenharia reversa e no código fonte que consegui somente me trouxe essas duas variáveis.

edtbruto.Text = string.Format("{0:##,##0.0##}", Convert.ToDouble(tmpstr.Substring(tmpstr.IndexOf("BR") + 2, 7).Replace(".", ",")));

edttara.Text = string.Format("{0:##,##0.0##}", Convert.ToDouble(tmpstr.Substring(tmpstr.IndexOf("TR") + 2, 7).Replace(".", ",")));

o que me dá a entender que o peso enviado pela balança é o Bruto após a string BR e a Tara após a string TR, pode ser que esse tipo de formato se repita em alguma outra balança, mas até agora não encontrei.

• Consultores
Postado
32 minutos atrás, lucasbezerr disse:

Daniel como essa balança fica em uso direto não teve como eu testar lá a conexão ainda, mas existe um programa em .NET deles para impressão de etiquetas só que da conflito no Windows 10, fiz a engenharia reversa e no código fonte que consegui somente me trouxe essas duas variáveis.

edtbruto.Text = string.Format("{0:##,##0.0##}", Convert.ToDouble(tmpstr.Substring(tmpstr.IndexOf("BR") + 2, 7).Replace(".", ",")));

edttara.Text = string.Format("{0:##,##0.0##}", Convert.ToDouble(tmpstr.Substring(tmpstr.IndexOf("TR") + 2, 7).Replace(".", ",")));

o que me dá a entender que o peso enviado pela balança é o Bruto após a string BR e a Tara após a string TR, pode ser que esse tipo de formato se repita em alguma outra balança, mas até agora não encontrei.

Vou te mandar o exemplo do acbr compilado... assim da p vc testar no seu cliente.
screenshot_20221209_153129.png

Compactado aqui

BalancaTeste.zip

Consultor SAC ACBr

Postado
16 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Vou te mandar o exemplo do acbr compilado... assim da p vc testar no seu cliente.
screenshot_20221209_153129.png

Compactado aqui

BalancaTeste.zip 1.91 MB · 1 download

Sim, já tenho compilado aqui, até compilei o emulador de balança para testar se era filizola ou toledo mas não era! Assim que testar lá trago o resultado, das respostas na porta COM e se algum protocolo deu certo!

• 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado
2 minutos atrás, lucasbezerr disse:

Segue Protocolo de Comunicação para quem precisar e se quiserem incluir no Projeto ACBR. @Daniel InfoCotidiano

PROTOCOLO DE COMUNICAÃ_Ã_O SICILIANO SDS V1_5.pdf 11.24 kB · 0 downloads

Dos modelos do exemplo nenhum foi compatível?

Consultor SAC ACBr

• Este tópico foi criado há 704 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...