Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno incompleto no eSocial_ConsultareSocial

Ver Solução Respondido por antonio.carlos,
  • Este tópico foi criado há 696 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Respostas 54
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Consultores
Postado
4 minutos atrás, VFADev disse:

Atualizei, e o resultado foi o mesmo, ou seja, o retorno continua vindo incompleto.

Você esta usando qual versão ? x86, x64 ? stdcall ou cdelc?
se puder anexar os logs também, por favor.

• Consultores
Postado
24 minutos atrás, VFADev disse:

olhando o soap, me parece que deu erro..
Código de incidência tributária da rubrica para o IRRF inválido.
Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela 21 - Códigos de Incidência Tributária da Rubrica para o IRRF.

Consegue consultar o primeiro protocolo ?
1.2.202212.0000000000126641466

• Membros Pro
Postado

Sim, o envio foi gerado com o cadastro da rubrica inválido.  Mas o retorno veio incompleto tb. Pelo retorno, vc não tem como saber se o evento foi aprovado ou não. Só da pra saber se for olhar nos xml(soap).

Segue arquivos xml/log do evento solicitado.

eSocialEnv.zip

• Membros Pro
Postado

Será que sai essa semana ainda ? Falta apenas esse ajuste nos retornos para concluirmos a migração do nosso módulo do eSocial para a ACBr. Gostaríamos de já lançar a versão S1.1  do eSocial com a ACBr.

• Administradores
Postado

Bom dia,

O time tem trabalhado intensamente neste caso, logo eles lhe darão um parecer mais completo.

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado
Em 22/12/2022 at 07:55, VFADev disse:

Será que sai essa semana ainda ? Falta apenas esse ajuste nos retornos para concluirmos a migração do nosso módulo do eSocial para a ACBr. Gostaríamos de já lançar a versão S1.1  do eSocial com a ACBr.

Oi Bom dia.

Enviamos uma alteração que deve resolver esse problema. Queira por favor testar com as novas dlls geradas hoje.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Membros Pro
Postado
54 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Oi Bom dia.

Enviamos uma alteração que deve resolver esse problema. Queira por favor testar com as novas dlls geradas hoje.

Bom dia, 
Fiz o download da versão 0.0.1.46 e um novo teste, mas infelizmente, nada mudou no retorno. Continua vindo incompleto. 

Preciso que sejam retornadas as tags cdResposta nrRecibo, e elas ainda não estão sendo incluídas no retorno, conforme arquivos em anexo.

eSocialEnv.zip

• Membros Pro
Postado (editado)

No meu código estou fazendo assim:

IF (nRet := eSocial_ConsultareSocial(::hDll,Alltrim(oRec:protocolo), @cBuf, @nLen)) == 0 
   IF nLen > STR_LEN
      cBuf := Space(nLen)
      eSocial_UltimoRetorno(::hDll, @cBuf, @nLen)        
   ENDIF 
ENDIF 

Editado por VFADev
erro de digitação
  • Consultores
Postado
1 hora atrás, VFADev disse:

Bom dia, 
Fiz o download da versão 0.0.1.46 e um novo teste, mas infelizmente, nada mudou no retorno. Continua vindo incompleto. 

Preciso que sejam retornadas as tags cdResposta nrRecibo, e elas ainda não estão sendo incluídas no retorno, conforme arquivos em anexo.

eSocialEnv.zip 17.77 kB · 1 download

Que estranho... Deixa eu analisar seus arquivos novamente.

1 hora atrás, VFADev disse:

No meu código estou fazendo assim:

IF (nRet := eSocial_ConsultareSocial(::hDll,Alltrim(oRec:protocolo), @cBuf, @nLen)) == 0 
   IF nLen > STR_LEN
   ENDIF 
ENDIF 

Me parece correto. Qual sua linguagem mesmo?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
  • Consultores
Postado
2 horas atrás, VFADev disse:

Harbour

Você pode por favor alterar o nível do log para paranoico, e fazer a seguinte alteração no seu código?

nLen := 1024
   IF nLen > STR_LEN
   ENDIF 
ENDIF 

Preciso comparar os retornos com o que estou reproduzindo aqui.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Membros Pro
Postado
31 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Você pode por favor alterar o nível do log para paranoico, e fazer a seguinte alteração no seu código?

nLen := 1024
   IF nLen > STR_LEN
   ENDIF 
ENDIF 

Preciso comparar os retornos com o que estou reproduzindo aqui.

Sem problema. Seguem os arquivos em anexo. No log paranoico percebi que o retorno veio certo!

eSocialEnv.zip

• Consultores
Postado
5 minutos atrás, VFADev disse:

Sem problema. Seguem os arquivos em anexo. No log paranoico percebi que o retorno veio certo!

eSocialEnv.zip 18.1 kB · 0 downloads

Me parece que agora, é a definição do tamanho da resposta que está ocasionando esse problema.

Vamos fazer mais um teste, por favor:

Mantenha o log como paranoico, mas volte o código seu como estava. Daí, execute novamente para gente poder verificar a diferença.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Membros Pro
Postado (editado)
29 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Me parece que agora, é a definição do tamanho da resposta que está ocasionando esse problema.

Vamos fazer mais um teste, por favor:

Mantenha o log como paranoico, mas volte o código seu como estava. Daí, execute novamente para gente poder verificar a diferença.

Vc tem razão - O problema está no tamanho da variável. Estou iniciando com 256 e o tamanho dessa variável não está sendo modificado pela eSocial_ConsultareSocial(::hDll,Alltrim(oRec:protocolo), @cBuf, @nLen).

Mas a variável está sendo passada por referência na chamada a função. Já se inicio com 1024, o retorno já vem completo.

Editado por VFADev
  • Consultores
Postado
Agora, VFADev disse:

Vc tem razão - O problema está no tamanho da variável. Estou iniciando com 256 e o tamanho dessa variável não está sendo modificado pela eSocial_ConsultaeSocial.

Já se inicio com 1024, o retorno já vem completo.

Entendi.

As libs de modo geral tem esse funcionamento. Se você vai utilizar o método Lib_UltimoRetorno, não precisa inicializar as variáveis tamanho e resposta com um valor.

A ideia é chamar o método da Lib, e depois redimensionar a variável resposta pro tamanho recebido. Daí, passar essas variáveis para o método Lib_UltimoRetorno.

O código pode ser algo como o abaixo. Desculpe os possíveis erros, não sou programador Harbour.

nLen := -1 ; <-- Aqui eu não sei ainda o tamanho da resposta
cBuf := '' ; <--- string vazia ...
   IF nLen > STR_LEN
      cBuf := Space(nLen) ; <-- agora eu aloco memória para receber o retorno...
   ENDIF 
ENDIF

Verifique por favor se assim funciona.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Membros Pro
Postado (editado)
8 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Entendi.

As libs de modo geral tem esse funcionamento. Se você vai utilizar o método Lib_UltimoRetorno, não precisa inicializar as variáveis tamanho e resposta com um valor.

A ideia é chamar o método da Lib, e depois redimensionar a variável resposta pro tamanho recebido. Daí, passar essas variáveis para o método Lib_UltimoRetorno.

O código pode ser algo como o abaixo. Desculpe os possíveis erros, não sou programador Harbour.

nLen := -1 ; <-- Aqui eu não sei ainda o tamanho da resposta
cBuf := '' ; <--- string vazia ...
   IF nLen > STR_LEN
      cBuf := Space(nLen) ; <-- agora eu aloco memória para receber o retorno...
   ENDIF 
ENDIF

Verifique por favor se assim funciona.

Não funciona. Se coloco como vc pediu, o nRet está retornando com 0(ZERO) e o cBuf vazio. E mesmo forçando um UltimoRetorno() aparece isso no log:
23/12/22 17:36:19:273 - LIB_UltimoRetorno
23/12/22 17:36:19:274 -    Codigo:0, Mensagem:

Editado por VFADev
  • Consultores
Postado
51 minutos atrás, VFADev disse:

Não funciona. Se coloco como vc pediu, o nRet está retornando com 0(ZERO) e o cBuf vazio. E mesmo forçando um UltimoRetorno() aparece isso no log:
23/12/22 17:36:19:273 - LIB_UltimoRetorno
23/12/22 17:36:19:274 -    Codigo:0, Mensagem:

Me mande esse log por favor. Só o log.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Este tópico foi criado há 696 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.