Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rota para salvar arquivos de retorno de cancelamento da NFSe - Brasília-DF


eflaeschen
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 655 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

Estou com dificuldades de definir uma rota diferente para salvar os arquivos xml de retorno no método de cancelamento da NFe.

Na configuração do componente, estou usando a propriedade "PathCan" para indicar a pasta onde quero salvar, mas não está funcionando, está salvando sempre na raiz .NFSe.
Pela organização automática do processo de geração, são criadas 3 pastas:
NFSe\Recibos
NFSe\Notas
NFSe\PDF

Tentei criar a pasta NFSe\Canceladas e atribuir esse valor ao parâmetro de configuração mas não funciona, os arquivos são salvos na raiz NFSe.

Faço todo o processo de configuração de depois chamo o método "ACBrNFSeX1.CancelarNFSe(InfCancelamento)", tudo funciona corretamente, apenas a pasta onde os arquivos de retorno são salvos que não consigo alterar.

Podem me ajudar ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto "Cancelamento" poderia me ajudar onde encontro os códigos de cancelamentos que são permitidos com as respectivas descrições ? no projeto de exemplo existem 3 para cancelamento direto e mais 1 para o caso de substituição:
    case CodCanc of
      1: Codigo := 'EE';
      2: Codigo := 'ED';
      3: Codigo := 'OU';
      4: Codigo := 'SB';
    end;

Já consultei a documentação Manual de Orientação do Contribuinte - ABRASF (Ver 2.04) e outros documentos da Sefaz-DF e não encontrei nada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, estava olhando documento errado. Achei a lista de códigos:

Código de cancelamento com base na tabela de Erros e alertas. 1 – Erro na emissão 2 – Serviço não prestado 3 – Erro de assinatura 4 – Duplicidade da nota 5 – Erro de processamento Importante: Os códigos 3 (Erro de assinatura) e 5 (Erro de processamento) são de uso restrito da Administração Tributária Municipal

Editado por eflaeschen
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

Favor atualizar os fontes, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Agora o componente reconhece o que foi definido na propriedade PathCan.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Olá Ítalo, desculpe pela demora, muito enrolado em outros projetos. Mas dando o retorno, funcionou 100%, o cancelamento foi salvo na pasta "Can" do caminho que eu programei. (...\Fiscal\NFSe\Can)

Aproveitando essa questão de rotas de arquivos: onde posso configurar a rota para salvamento dos arquivos temp1.xml e temp2.xml ?. Preciso definir uma rota básica, semelhante à do cancelamento, para individualizar esses arquivos para cada cliente. Nosso ERP é uma aplicação WEB com inúmeros clientes, cada um com um banco de dados e suas pasta físicas no servidor individualizadas e estes 2 arquivos estão sendo salvos sempre na raiz da aplicação, o que pode ser um problema para nós !

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
10 minutos atrás, eflaeschen disse:

Olá Ítalo, desculpe pela demora, muito enrolado em outros projetos. Mas dando o retorno, funcionou 100%, o cancelamento foi salvo na pasta "Can" do caminho que eu programei. (...\Fiscal\NFSe\Can)

Aproveitando essa questão de rotas de arquivos: onde posso configurar a rota para salvamento dos arquivos temp1.xml e temp2.xml ?. Preciso definir uma rota básica, semelhante à do cancelamento, para individualizar esses arquivos para cada cliente. Nosso ERP é uma aplicação WEB com inúmeros clientes, cada um com um banco de dados e suas pasta físicas no servidor individualizadas e estes 2 arquivos estão sendo salvos sempre na raiz da aplicação, o que pode ser um problema para nós !

Obrigado,

Boa tarde!
Por favor, verifique se a configuração

ACBrNFSeX.Configuracoes.Arquivos.SepararPorCNPJ

não atende a sua necessidade.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos testes iniciais achei melhor deixar esse parâmetro com "false" para eu controlar exatamente onde salvar os arquivos. Como disse, a organização das pastas para o nosso sistema tem como pasta básica o login do cliente, que pode ser CPF ou CNPJ (Ex.: wwwroot\Clientes\09324545000128\) e dentro dessas pastas são criadas as demais de uso do sistema tais como Backup, Boletos, Documentos, LogoMarcas, entre outras e a Fiscal que está subdividida em NFe, NFCe e agora mais a NFSe. Esses arquivos temp1 e temp2 estão sendo salvos na pasta do mesmo nível da raiz "wwwroot", ignorando a minha organização.

Todas as demais informações da NFSe estão sendo salvas nas pastas corretamente:
wwwroot\Clientes\09324545000128\Fiscal\NFSe\Notas - para os xml das notas
wwwroot\Clientes\09324545000128\Fiscal\NFSe\PDF - para os PDF das notas
wwwroot\Clientes\09324545000128\Fiscal\NFSe\Recibos - para os recibos
etc...
e com a atualização que o Ítalo publicou
wwwroot\Clientes\09324545000128\Fiscal\NFSe\Can - para as notas canceladas

Tudo está certinho somente esses 2 arquivos que não. Gostaria de salva-los na mesma estrutura tipo :
wwwroot\Clientes\09324545000128\Fiscal\NFSe\Temp - para os arquivos temp1.xml e temp2.xml

Para cada cliente existe uma pasta wwwroot\Clientes\<CNPJ>\Fiscal\NFSe\ correspondente ao CPF/CNPJ e a complementação vem dos parâmetros do componente.

Acredito que apenas colocando esse parâmetro como true não vá me atender !

 

 

 

 

Editado por eflaeschen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Os arquivos temp1 e temp2 são arquivos gerados pelo programa exemplo para fins de estudo, sendo assim a sua aplicação não deve gerar esses arquivos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 655 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.