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dev botao

Erro ao Imprimir DANFe - Fortes Report


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 161 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

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  • Consultores
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1 minuto atrás, bnobre disse:

Então meu amigo...

Como você viu na foto que postei, nem tem .ini nenhum, só abro o programa, clico no botão e "boom".

WhatsApp Image 2022-11-10 at 14.56.01.jpeg

Realmente, desculpe.
Estamos pensando nas possíveis causas para esse problema.
Por favor, nos informe o resultado dos testes após alteração no ambiente.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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  • Membros Pro
Postado
2 minutos atrás, Diego Foliene disse:

Realmente, desculpe.
Estamos pensando nas possíveis causas para esse problema.
Por favor, nos informe o resultado dos testes após alteração no ambiente.

Desculpa peço eu pelo bomba que trouxe kkkkkkkk Mas realmente preciso de uma ajuda... Já está terminando a atualização aqui

1 minuto atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@bnobre
trocando uma com o @Juliomar Marchetti testando aqui
como esta impressora padrao do seu cliente ?
alguma especifica ?

pode testar setar como padrão outra impressora?

 

Cara... Pensei nisso também...

Li uns tópicos aí sobre a dependência do Fortes Report em relação a impressora default instalada para desenhar os relatórios... Não sei se tinham embasamento técnico, mas fiz o seguinte teste depois que li eles: Eu instalei a impressora virtual CutePDF (https://www.cutepdf.com/Products/CutePDF/writer.asp) e setei ela como padrão... Continuou o mesmo problema...

Tem alguma outra sugestão a ser feita nesse sentido? Instalar outra impressora virtual?

Segue como esta lá nesse momento:

image.png.e1e3836dcabe79dcc8af54ba3df5f729.png

  • Haha 1
  • Moderadores
Postado
12 minutos atrás, bnobre disse:

Desculpa peço eu pelo bomba que trouxe kkkkkkkk Mas realmente preciso de uma ajuda... Já está terminando a atualização aqui

Cara... Pensei nisso também...

Li uns tópicos aí sobre a dependência do Fortes Report em relação a impressora default instalada para desenhar os relatórios... Não sei se tinham embasamento técnico, mas fiz o seguinte teste depois que li eles: Eu instalei a impressora virtual CutePDF (https://www.cutepdf.com/Products/CutePDF/writer.asp) e setei ela como padrão... Continuou o mesmo problema...

Tem alguma outra sugestão a ser feita nesse sentido? Instalar outra impressora virtual?

Segue como esta lá nesse momento:

image.png.e1e3836dcabe79dcc8af54ba3df5f729.png

desculpe perguntar mas se já respondeu.

só ocorre no micro do seu cliente. no seu  micro não ocorre.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
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  • Membros Pro
Postado
1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

desculpe perguntar mas se já respondeu.

só ocorre no micro do seu cliente. no seu  micro não ocorre.

Isso aí meu amigo... Só no dele... Na verdade já testei, além do meu computador, em vários outro ao longo do dia e só dá ruim no dele.

  • Membros Pro
Postado
1 minuto atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Quando vc executa no seu cliente, dentro de Documento Auxiliar
Nao tem nada fixo aqui no Logo Marca ?

screenshot_20221110_161244.png

Nada @Daniel InfoCotidiano. Segue imagem.

Nem estou salvando configuração nenhuma pra não gerar *.ini, só executo mesmo e tento imprimir o DANFE.

image.png.90fbc59583b26c53f7fe59426e00daf5.png

  • Consultores
Postado

Boa noite,

Seguem sugestões:

1. Crie uma pasta no "c:" ( c:\teste\ por exemplo)ao invés usar no "desktop", pode haver alguma restrição do usuário ou problema de permissões

2. Confirme todas as permissões liberadas nesta pasta

3. Desative o antivírus

4. Execute como administrador, caso saiba não esteja

5. Botão direto no executável e veja se tem algo em "compatibilidade" fora do normal

6. Salve as configurações para testar se não tem algum bug que a leitura no ini resolva

7. Tente configurar um logo qualquer para ver se passa

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
9 minutos atrás, Renato Rubinho disse:

Boa noite,

Seguem sugestões:

1. Crie uma pasta no 😄 ( c:\teste\ por exemplo)ao invés usar no "desktop", pode haver alguma restrição do usuário ou problema de permissões

2. Confirme todas as permissões liberadas nesta pasta

3. Desative o antivírus

4. Execute como administrador, caso saiba não esteja

5. Botão direto no executável e veja se tem algo em "compatibilidade" fora do normal

6. Salve as configurações para testar se não tem algum bug que a leitura no ini resolva

7. Tente configurar um logo qualquer para ver se passa

Boa noite meu amigo @Renato Rubinho

Beleza?

Então... Todos os passos foram realizados com sucesso, mesmo erro ainda e só nesse cliente.

  • Consultores
Postado

Como é uma anomalia, vamos tentar caçar a bruxa.

Revisou as configurações regionais? Por que? Não sei, mas quem sabe tenha algum bug com relação a isso... rsrs

Como é algo visual, veja se está utilizando escala diferente de 100%, caso esteja tente com 100%, bem como alterar a resolução.

Tem como testar outro programa de exemplo para ver se é geral do fortes (CTe, NFSe, MDFe)?

Teste como paisagem também.

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

@bnobre
Eu fiz download do zero aqui do SVN do projeto acbr. Apaguei minha pasta do acbr, criei outra, fiz update.
Rodei o instalador MARCANDO opção "Remover arquivos antigos do Disco"
Poderia tentar isso, para ver se ele não está pegando algum componente antigo. 

screenshot_20221111_080000.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
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Postado (editado)
12 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Como é uma anomalia, vamos tentar caçar a bruxa.

Revisou as configurações regionais? Por que? Não sei, mas quem sabe tenha algum bug com relação a isso... rsrs

Como é algo visual, veja se está utilizando escala diferente de 100%, caso esteja tente com 100%, bem como alterar a resolução.

Tem como testar outro programa de exemplo para ver se é geral do fortes (CTe, NFSe, MDFe)?

Teste como paisagem também.

Então meu amigo...

É algo no Fortes sim, como eu tinha dito no início do tópico é com todos os programas que tem relatório Fortes...

Se eu criar um executável só com um Report e dar preview, nesse cliente dá esse erro.

De cara a lógica diz que seja algum problema na instalação do mesmo... Já fiz e refiz a instalação mil vezes e permanece o problema.

2 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@bnobre
Eu fiz download do zero aqui do SVN do projeto acbr. Apaguei minha pasta do acbr, criei outra, fiz update.
Rodei o instalador MARCANDO opção "Remover arquivos antigos do Disco"
Poderia tentar isso, para ver se ele não está pegando algum componente antigo. 

screenshot_20221111_080000.png

Fala meu amigo...

Bom dia...

Fiz isso ontem também, mas permanece a problemática.

Editado por bnobre
  • Membros Pro
Postado

Olha que interessante...

Criei um projeto com 2 Forms, um botão principal no primeiro e um RLReport em branco no segundo.

image.png.7fc0ec96b111556d5d2353ec1401f5e1.png

image.png.151f828d0593e850b99bf322df4fa3a4.png

Aí programei no onClick do botão APENAS para dar um preview no RLReport1.

image.png.9075f47033b923c7767f4f7054f875f9.png

E no cliente dá o MALDITO erro.

image.png.dea5163e2f2d281bad19af3df910090b.png

Já desinstalei esse Fortes mil vezes, instalei copiando a pasta do Git, via SVN, e nada!

 

  • Consultores
Postado

@bnobre
Podemos gerar um log no pc do seu cliente q apresenta o problema?
Vamos criar alguns logs para comparar o ambiente
entre no prompt de comando (CMD)
1. Log de Informacoes do Sistema
   digite:
   systeminfo > LogSistema.txt e tecle <enter>
   Será gerado o arquivo LogSistema.txt na pasta q vc esta
   
2. Log dos programas
   digite:
   wmic e tecle <enter>
   /output:SoftInstalado.txt product get name,version e tecle <enter>
   exit e tecle <enter>
   Será gerado o arquivo SoftInstalado.txt na para que vc esta
   
Envie estes dois arquivos por favor para [email protected]

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
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Postado (editado)

Fala galera, vindo aqui só pra reportar as novidades para os amigos não realizarem testes desnecessários.

O Juliomar está analisando a problemática comigo e ficou comprovado que realmente é algo no Fortes que não funciona especificamente no ambiente dessa cliente. O Fortes apenas do Delphi, no Lazarus funciona normalmente.

O GRANDE problema, é que apesar de nenhum de meus clientes ter apresentado tal problemática nos últimos anos, só nos últimos 3 meses esse é o segundo cliente novo que apresenta isso. Infelizmente não tenho mais contato com o primeiro cliente para analisar o que esses 2 ambientes teriam em comum.

Mas como é algo que está começando a pouco tempo e antes nunca deu, leva a crer que seja alguma coisas nos SOs mais recentes e a tendência é começar aumentar o número de pessoas com essa problemática ao longo do tempo.

Gostaria de frisar que não estou dizendo que é algo específico no Windows 11, pois diversos clientes meus usam o mesmo sem problema, mas é algo novo com certeza.

Abraços

Editado por bnobre
  • Consultores
Postado
2 minutos atrás, bnobre disse:

Fala galera, vindo aqui só pra reportar as novidades para os amigos não realizarem testes desnecessários.

O Juliomar está analisando a problemática comigo e ficou comprovado que realmente é algo no Fortes que não funciona especificamente no ambiente dessa cliente. O Fortes apenas do Delphi, no Lazarus funciona normalmente.

O GRANDE problema, é que apesar de nenhum de meus clientes ter apresentado tal problemática nos últimos anos, só nos últimos 3 meses esse é o segundo cliente novo que apresenta isso. Infelizmente não tenho mais contato com o primeiro cliente para analisar o que esses 2 ambientes teriam em comum.

Mas como é algo que está começando a pouco tempo e antes nunca deu, leva a crer que seja alguma coisas nos SOs mais recentes e a tendência é começar aumentar o número de pessoas com essa problemática ao longo do tempo.

Abraços

Bom dia!
Como comentei anteriormente testando aqui deu certo.
Por favor, tente usando o programa de testes que você criou alterar as configurações que vem default no componente do relatório.

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Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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Postado (editado)
19 minutos atrás, Diego Foliene disse:

Bom dia!
Como comentei anteriormente testando aqui deu certo.
Por favor, tente usando o programa de testes que você criou alterar as configurações que vem default no componente do relatório.

Opa @Diego Foliene

Blz?

Já tentamos, como te falei o próprio Juliomar mexeu lá e viu que realmente é algo no Fortes do Delphi. O executável compilado pelo Lazarus funciona.

Se puder me mandar o executável que testou aí no seu computador (desde que tenha sido compilado no Delphi) eu te mostro que dará o erro lá.

Como falei é o segundo cliente em 3 meses que acontece isso, minha preocupação é isso proliferar em clientes novos.

Editado por bnobre
  • Moderadores
Postado
9 minutos atrás, bnobre disse:

Opa @Diego Foliene

Blz?

Já tentamos, como te falei o próprio Juliomar mexeu lá e viu que realmente é algo no Fortes do Delphi. O executável compilado pelo Lazarus funciona.

Se puder me mandar o executável que testou aí no seu computador (desde que tenha sido compilado no Delphi) eu te mostro que dará o erro lá.

Como falei é o segundo cliente em 3 meses que acontece isso, minha preocupação é isso proliferar em clientes novos.

é algo do windows , seja driver ou update que está interferindo no fortes.

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Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

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e-mail: [email protected]
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Postado
Agora, Juliomar Marchetti disse:

é algo do windows , seja driver ou update que está interferindo no fortes.

Sim... O lance que já é o segundo Windows que pego com esse problema. E eu conferi o outro cliente, na verdade tem 2 meses.

  • Consultores
Postado

@bnobre
Pedi acima, se puder me passar estes log do pc do seu cliente.


Vamos criar alguns logs para comparar o ambiente
entre no prompt de comando (CMD)
1. Log de Informacoes do Sistema
   digite:
   systeminfo > LogSistema.txt e tecle <enter>
   Será gerado o arquivo LogSistema.txt na pasta q vc esta
   
2. Log dos programas
   digite:
   wmic e tecle <enter>
   /output:SoftInstalado.txt product get name,version e tecle <enter>
   exit e tecle <enter>
   Será gerado o arquivo SoftInstalado.txt na para que vc esta
   
Envie estes dois arquivos por favor para [email protected]

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Consultor SAC ACBr

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Postado
21 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@bnobre
Pedi acima, se puder me passar estes log do pc do seu cliente.


Vamos criar alguns logs para comparar o ambiente
entre no prompt de comando (CMD)
1. Log de Informacoes do Sistema
   digite:
   systeminfo > LogSistema.txt e tecle <enter>
   Será gerado o arquivo LogSistema.txt na pasta q vc esta
   
2. Log dos programas
   digite:
   wmic e tecle <enter>
   /output:SoftInstalado.txt product get name,version e tecle <enter>
   exit e tecle <enter>
   Será gerado o arquivo SoftInstalado.txt na para que vc esta
   
Envie estes dois arquivos por favor para [email protected]

Oi meu amigo... 

Infelizmente precisei desconectar porque o cliente estava precisando trabalhar e "empatei" ele o dia todo com testes. Quando eu tiver a oportunidade verificarei isso.

Mas só pra constar consegui descobrir que o Windows da primeira cliente que apresentou isso, conforme meu relato, era Windows 11.

Também terminei de atualizar por completo o Windows 11 dessa cliente que estou mexendo em questão, mesmo assim a problemática continua.

  • Consultores
Postado
21 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Revisou as configurações regionais? Por que? Não sei, mas quem sabe tenha algum bug com relação a isso... rsrs

Como é algo visual, veja se está utilizando escala diferente de 100%, caso esteja tente com 100%, bem como alterar a resolução.

Está claro que é um bug bem específico neste cenário.

Um deferencial talvez seja o idioma, por isso perguntei sobre as configurações regionais, chegou a verificar isso?

E a escala?

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