Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO Operation Not Supported on Selected Printer ao Gerar PDF do SAT com FortesReport no Windows 10 64bits


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 733 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou tendo problemas com o ACBrExtratoFortes

		MD.SAT.Extrato := MD.ACBrSATExtrato;
		MD.ACBrSATExtrato.Filtro := fiPDF;
		MD.ACBrSATExtrato.NomeDocumento := ExtractFileDir(Application.ExeName)+'\SAT\PDF\' + l_chave_acesso+'.pdf';
		MD.ACBrSATExtrato.ImprimeEmUmaLinha := False;
		MD.ACBrSATExtrato.ImprimirExtrato;
		MD.ACBrSATExtrato.Filtro := fiNenhum;

Usando código acima, até ontem ontem estava tudo ok, gerando o PDF para envio por e-mail, porém hoje em alguns clientes está dando o erro, quando tento gerar o PDF :
 

Citar

Operation Not Supported on Selected Printer

Já desabilitei o windows defender, anti vírus. Atualizei o FortesReport e também os fontes do ACBr.

Alguém já passou por isso ?

Agradeço a ajuda.

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@Edevair Viesa Junior 
Vi algo outro dia, relacionado a permissões do usuário. 
Para efeito de testes, se vc executar seu sistema como "administrador", o erro tbm acontece?

Abr

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 25/10/2022 at 08:13, Daniel InfoCotidiano disse:

@Edevair Viesa Junior 
Vi algo outro dia, relacionado a permissões do usuário. 
Para efeito de testes, se vc executar seu sistema como "administrador", o erro tbm acontece?

Abr

Sim, deixamos sempre por padrão o .exe para executar como administrador e também incluimos exceção no anto vírus e também no windows defender.

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Sim, deixamos sempre por padrão o .exe para executar como administrador e também incluimos exceção no anto vírus e também no windows defender.

Verifique, por favor, qual impressora está configurada como padrão e qual impressora está configurada no componente na hora de ser chamado o imprimirExtrato.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
Em 24/10/2022 at 17:24, Edevair Viesa Junior disse:

Estou tendo problemas com o ACBrExtratoFortes

		MD.SAT.Extrato := MD.ACBrSATExtrato;
		MD.ACBrSATExtrato.Filtro := fiPDF;
		MD.ACBrSATExtrato.NomeDocumento := ExtractFileDir(Application.ExeName)+'\SAT\PDF\' + l_chave_acesso+'.pdf';
		MD.ACBrSATExtrato.ImprimeEmUmaLinha := False;
		MD.ACBrSATExtrato.ImprimirExtrato;
		MD.ACBrSATExtrato.Filtro := fiNenhum;

Usando código acima, até ontem ontem estava tudo ok, gerando o PDF para envio por e-mail, porém hoje em alguns clientes está dando o erro, quando tento gerar o PDF :
 

Já desabilitei o windows defender, anti vírus. Atualizei o FortesReport e também os fontes do ACBr.

Alguém já passou por isso ?

Agradeço a ajuda.

Boa tarde,

seu componente está atualizado?

pois, se não me falha a memória, isso é similar ao que ocorre em servidores ao gerar pdf, tinha um tratamento para isso, para número de copias não inferir na geração do pdf

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 26/10/2022 at 14:30, EMBarbosa disse:

Verifique, por favor, qual impressora está configurada como padrão e qual impressora está configurada no componente na hora de ser chamado o imprimirExtrato.

Eu sempre instalo uma impressora geradora de PDF chamado PDFCreator e deixo ela como padrão, mas seto esta impresssora em RLPrinter interno no sistema antes de gerar o PDF...

Em 26/10/2022 at 14:32, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Boa tarde,

seu componente está atualizado?

pois, se não me falha a memória, isso é similar ao que ocorre em servidores ao gerar pdf, tinha um tratamento para isso, para número de copias não inferir na geração do pdf

Sim e o problema começou justamente após atualizar o componente....

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
4 horas atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Eu sempre instalo uma impressora geradora de PDF chamado PDFCreator e deixo ela como padrão, mas seto esta impresssora em RLPrinter interno no sistema antes de gerar o PDF...

Isso pode ser uma permissão do usuário no Windows. Veja esse tópico:

Outra possibilidade a ser levada em conta é que por algum motivo a impressora não está configurada. Você pode validar isso via debug...

Ainda outra é que a nova versão do "PDF Creator" tenha alguma nova limitação nas configurações...

4 horas atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Sim e o problema começou justamente após atualizar o componente....

Você lembra qual a revisão que usava anteriormente?

Pode fazer um "Update to Revision" para encontrar a última revisão que funciona?

@Edevair Viesa Junior , Só pra ficar claro, estou tentando cercar todas as possibilidades, já que ainda não encontramos a causa.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 31/10/2022 at 16:42, EMBarbosa disse:

Isso pode ser uma permissão do usuário no Windows. Veja esse tópico:

Outra possibilidade a ser levada em conta é que por algum motivo a impressora não está configurada. Você pode validar isso via debug...

Ainda outra é que a nova versão do "PDF Creator" tenha alguma nova limitação nas configurações...

Você lembra qual a revisão que usava anteriormente?

Pode fazer um "Update to Revision" para encontrar a última revisão que funciona?

@Edevair Viesa Junior , Só pra ficar claro, estou tentando cercar todas as possibilidades, já que ainda não encontramos a causa.

Não sei se isso ajuda mas seguem as datas das compilações do ACBr no meu delphi

//Data e Hora Última Compilação ACBr 22/01/2020 - 15:12
//Data e Hora Última Compilação ACBr 18/03/2021 - 18:43
//Data e Hora Última Compilação ACBr 03/09/2021 - 09:32
//Data e Hora Última Compilação ACBr 27/05/2022 - 15:37
//Data e Hora Última Compilação ACBr 23/09/2022 - 16:09

O PDFCreator é o mesmo, não atualizou.

Como faço o Update to Revision ?

Vou tentar usar o gerador do Fast Report para ver se funciona normalmente, creio que pode ser o meu Fortes Report, mas eu atualizei ele usando o svn na mesma data da compilação do ACBr (23/09/2022)

O mais interessante é que só ocorre em um único cliente... Creio mesmo que seja algo no windows, mas já tentei fazer diversas coisas na questão de segurança e não consegui resolver.

Editado por Edevair Viesa Junior
Informação do Fast Report

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
20 horas atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Não sei se isso ajuda mas seguem as datas das compilações do ACBr no meu delphi

//Data e Hora Última Compilação ACBr 22/01/2020 - 15:12
//Data e Hora Última Compilação ACBr 18/03/2021 - 18:43
//Data e Hora Última Compilação ACBr 03/09/2021 - 09:32
//Data e Hora Última Compilação ACBr 27/05/2022 - 15:37
//Data e Hora Última Compilação ACBr 23/09/2022 - 16:09

O PDFCreator é o mesmo, não atualizou.

Como faço o Update to Revision ?

Vou tentar usar o gerador do Fast Report para ver se funciona normalmente, creio que pode ser o meu Fortes Report, mas eu atualizei ele usando o svn na mesma data da compilação do ACBr (23/09/2022)

O mais interessante é que só ocorre em um único cliente... Creio mesmo que seja algo no windows, mas já tentei fazer diversas coisas na questão de segurança e não consegui resolver.

Bom dia!

Como faço o Update to Revision ?

Na pasta dos seus fontes do ACBr, clique com o botão direito > Tortoise SVN > Show Log.
image.png

Na janela de Log use o botão direito nas mensagens de commit > Update item to revision.(Acho que o revert to this revision também teria o mesmo efeito neste caso
image.png

Se o problema só ocorre em um cliente, o ideal é buscar a diferença dele para os outros.
São todas as máquinas neste único cliente ou só uma? É possível remover e adicionar novamente está impressora? Essa máquina está com as mesmas atualizações de outras que funcionam?

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...