Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Distribuição DFe - ambiente de Homologação

Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 767 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá a todos,

Estou tentando realizar alguns testes da Distruibuição DFe em ambiente de homologação, mas estou recebendo o seguinte erro:

image.thumb.png.d1501fa9f9581963b4820ff98253d098.png

Por acaso não dá pra usar esse recurso em ambiente de homologação?

Desde já agradeço a atenção

• Consultores
  • Solution
Postado

Boa noite,

A url está desatualizada, ela foi desativada, a atual é essa a seguir.

https://hom1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx

Se não estiver com os fontes atualizados, atualize e reinstale os componentes.

Veja se você tem um arquivo ACBrNFeServicos.ini na pasta da sua aplicação. Se tiver, apague pois deve estar desatualizado e se não estiver na pasta as urls atuais serão utilizadas.

Faça um teste com o programa de exemplo.

O ambiente de homologação funciona, mas você precisa emitir NFes também em homologação como emitente de cnpj diferente do destinatário.

• Membros Pro
Postado
13 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa noite,

A url está desatualizada, ela foi desativada, a atual é essa a seguir.

https://hom1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx

Se não estiver com os fontes atualizados, atualize e reinstale os componentes.

Veja se você tem um arquivo ACBrNFeServicos.ini na pasta da sua aplicação. Se tiver, apague pois deve estar desatualizado e se não estiver na pasta as urls atuais serão utilizadas.

Faça um teste com o programa de exemplo.

O ambiente de homologação funciona, mas você precisa emitir NFes também em homologação como emitente de cnpj diferente do destinatário.

Fala meu amigo,

Beleza?

Eu imaginei que funcionava, pois fiz o curso de DistribuicaoDFe do ACBr e no exemplo o professor usa o ambiente de homologação.

Eu atualizei recentemente depois daquela problemática com o Consulta CNPJ, era realmente o ACBrNFeServicos.ini...

Valeu

Abraços

13 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa noite,

Pela mensagem de erro você esta com os seus fontes desatualizados ou tem uma cópia do arquivo ACBrNFeServicos.ini na mesma pasta do executável.

Oi meu amigo,

Beleza?

Era o ACBrNfeServicos.ini

Valeu

• Este tópico foi criado há 767 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.