Membros Pro bnobre Postado 10 Outubro, 2022 Membros Pro Postado 10 Outubro, 2022 Olá a todos, Estou com um cliente em particular que ao tentar abrir um relatório em Fortes Report no meu programa recebe o erro: Bitmap image is not valid. Mas eu não tenho nenhum componente de imagem nesse formulário/relatório. Só um TRLReport1 com seus respectivos componentes tais como Bands, Labels, DBTexts, etc (Não uso aqui o TRLImage e nenhum similar). Alguém sabe do que se trata? Só nesse cliente está dando isso. Desde já agradeço a atenção de todos
Consultores Renato Rubinho Postado 10 Outubro, 2022 Consultores Postado 10 Outubro, 2022 Boa noite, Os históricos deste erro geralmente se tratam se imagens com extensão renomeada ou com algum erro. Coloque pontos de parada em todos os eventos e tente encontrar onde ocorre a exceção, pode ter algo no código, mesmo não tendo componente visual.
César Augusto Forato Prado Postado 21 Agosto Postado 21 Agosto Em 10/10/2022 at 18:50, bnobre disse: Olá a todos, Estou com um cliente em particular que ao tentar abrir um relatório em Fortes Report no meu programa recebe o erro: Bitmap image is not valid. Mas eu não tenho nenhum componente de imagem nesse formulário/relatório. Só um TRLReport1 com seus respectivos componentes tais como Bands, Labels, DBTexts, etc (Não uso aqui o TRLImage e nenhum similar). Alguém sabe do que se trata? Só nesse cliente está dando isso. Desde já agradeço a atenção de todos Bom dia amigo, conseguiu resolver? Estou exatamente com o mesmo erro em apenas um cliente, por conta disso não consigo debugar.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 21 Agosto Moderadores Postado 21 Agosto 2 minutos atrás, César Augusto Forato Prado disse: Bom dia amigo, conseguiu resolver? Estou exatamente com o mesmo erro em apenas um cliente, por conta disso não consigo debugar. olhe senão é um arquivo que foi só renomeado, tem pessoas que pegam arquivo.bmp e renomeia pra arquivo.jpg e isso vai dar erro tente trocar o arquivo por um feito exatamente da extensão Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
César Augusto Forato Prado Postado 21 Agosto Postado 21 Agosto 28 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: olhe senão é um arquivo que foi só renomeado, tem pessoas que pegam arquivo.bmp e renomeia pra arquivo.jpg e isso vai dar erro tente trocar o arquivo por um feito exatamente da extensão Bom dia Juliomar, fiz um projeto do zero, só com RLReport do Fortes e deu o mesmo erro. O problema está entre a máquina do cliente e o Fortes. Percebi que a máquina dele é com o windows 11 em inglês não sei se tem alguma relação.
Membros Pro bnobre Postado 21 Agosto Autor Membros Pro Postado 21 Agosto 5 minutos atrás, César Augusto Forato Prado disse: Bom dia Juliomar, fiz um projeto do zero, só com RLReport do Fortes e deu o mesmo erro. O problema está entre a máquina do cliente e o Fortes. Percebi que a máquina dele é com o windows 11 em inglês não sei se tem alguma relação. Olá... Lembro que comigo deu em um Windows em inglês também. 1 minuto atrás, bnobre disse: Olá... Lembro que comigo deu em um Windows em inglês também. Perdão... Esqueci de mencionar o mais importante... Um amigo postou uma possível solução que nunca pude testar pois o tal cliente que tive o problema acabou formatando o computador... Vou tentar achar aqui no fórum, acho que foi em outro tópico meu.
fabiofranzini Postado 22 Agosto Postado 22 Agosto Verifique qual impressora esta como padrão no windows. Já tive problemas deste tipo com programas que emulam impressora e desviam o conteudo para um arquivo PDf ou de imagem.
César Augusto Forato Prado Postado 22 Agosto Postado 22 Agosto 34 minutos atrás, fabiofranzini disse: Verifique qual impressora esta como padrão no windows. Já tive problemas deste tipo com programas que emulam impressora e desviam o conteudo para um arquivo PDf ou de imagem. Bom dia Fabio, não abre nem o preview do fortes, não estou tentando imprimir. Mas vou tentar mudar pra ver. Obrigado.
Membros Pro bnobre Postado 22 Agosto Autor Membros Pro Postado 22 Agosto 22 horas atrás, César Augusto Forato Prado disse: Bom dia amigo, conseguiu resolver? Estou exatamente com o mesmo erro em apenas um cliente, por conta disso não consigo debugar. Segue o link que mencionei: Se funcionar contigo avisa aqui... Abraços
Solution César Augusto Forato Prado Postado 22 Agosto Solution Postado 22 Agosto 19 minutos atrás, bnobre disse: Segue o link que mencionei: Se funcionar contigo avisa aqui... Abraços Show, problema resolvido. Obrigado amigo. 1
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 22 Agosto Moderadores Postado 22 Agosto Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts