Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bitmap image is not valid - Fortes

Ver Solução Respondido por César Augusto Forato Prado,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá a todos,

Estou com um cliente em particular que ao tentar abrir um relatório em Fortes Report no meu programa recebe o erro: Bitmap image is not valid.

Mas eu não tenho nenhum componente de imagem nesse formulário/relatório. Só um TRLReport1 com seus respectivos componentes tais como Bands, Labels, DBTexts, etc (Não uso aqui o TRLImage e nenhum similar).

Alguém sabe do que se trata? Só nesse cliente está dando isso.

Desde já agradeço a atenção de todos

• Consultores
Postado

Boa noite,

Os históricos deste erro geralmente se tratam se imagens com extensão renomeada ou com algum erro.

Coloque pontos de parada em todos os eventos e tente encontrar onde ocorre a exceção, pode ter algo no código, mesmo não tendo componente visual.

• 1 ano depois...
Postado
Em 10/10/2022 at 18:50, bnobre disse:

Olá a todos,

Estou com um cliente em particular que ao tentar abrir um relatório em Fortes Report no meu programa recebe o erro: Bitmap image is not valid.

Mas eu não tenho nenhum componente de imagem nesse formulário/relatório. Só um TRLReport1 com seus respectivos componentes tais como Bands, Labels, DBTexts, etc (Não uso aqui o TRLImage e nenhum similar).

Alguém sabe do que se trata? Só nesse cliente está dando isso.

Desde já agradeço a atenção de todos

Bom dia amigo, conseguiu resolver?

Estou exatamente com o mesmo erro em apenas um cliente, por conta disso não consigo debugar.

• Moderadores
Postado
2 minutos atrás, César Augusto Forato Prado disse:

Estou exatamente com o mesmo erro em apenas um cliente, por conta disso não consigo debugar.

olhe senão é um arquivo que foi só renomeado, tem pessoas que pegam arquivo.bmp e renomeia pra arquivo.jpg e isso vai dar erro

tente trocar o arquivo por um feito exatamente da extensão

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
28 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

olhe senão é um arquivo que foi só renomeado, tem pessoas que pegam arquivo.bmp e renomeia pra arquivo.jpg e isso vai dar erro

tente trocar o arquivo por um feito exatamente da extensão

Bom dia Juliomar, fiz um projeto do zero, só com RLReport do Fortes e deu o mesmo erro. O problema está entre a máquina do cliente e o Fortes. Percebi que a máquina dele é com o windows 11 em inglês não sei se tem alguma relação.

• Membros Pro
Postado
5 minutos atrás, César Augusto Forato Prado disse:

Bom dia Juliomar, fiz um projeto do zero, só com RLReport do Fortes e deu o mesmo erro. O problema está entre a máquina do cliente e o Fortes. Percebi que a máquina dele é com o windows 11 em inglês não sei se tem alguma relação.

Olá... Lembro que comigo deu em um Windows em inglês também.

1 minuto atrás, bnobre disse:

Olá... Lembro que comigo deu em um Windows em inglês também.

Perdão... Esqueci de mencionar o mais importante... Um amigo postou uma possível solução que nunca pude testar pois o tal cliente que tive o problema acabou formatando o computador... Vou tentar achar aqui no fórum, acho que foi em outro tópico meu.

Postado
34 minutos atrás, fabiofranzini disse:

Verifique qual impressora esta como padrão no windows. Já tive problemas deste tipo com programas que emulam impressora e desviam o conteudo para um arquivo PDf ou de imagem. 

Bom dia Fabio, não abre nem o preview do fortes, não estou tentando imprimir. Mas vou tentar mudar pra ver. Obrigado.

• Membros Pro
Postado
22 horas atrás, César Augusto Forato Prado disse:

Segue o link que mencionei:

Se funcionar contigo avisa aqui... Abraços 

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.