Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inclusão Cidade de Maricá-RJ

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde Italo,

o ACBR gerou o XML ainda com a linha de atributos. Veja
<LoteRps Id="Lote_5" versao="2.04">

Com isso o servidor retornou o seguinte erro:
<Codigo>E160</Codigo>
<Mensagem>Arquivo em desacordo com o XML Schema. (Linha 1: Element 'LoteRps', attribute 'Id': The attribute 'Id' is not allowed. ,Linha 1: Element 'LoteRps', attribute 'versao': The attribute 'versao' is not allowed. )</Mensagem>
<Correcao>Consulte o Manual da NFS-e para saber quais são as versões de XML Schema suportadas pelo sistema.</Correcao>

Quer que eu arranque na unha?

Att

Paulo Vale
Diretor Técnico LVsoft
WWW.LVSOFT.COM.BR

Postado

Caro Italo,

Tudo bem?

Vamos lá!

Fiz o que solicitou e ainda apresentou problemas. O erro ficou em torno de que:
Primeiro
O Schemas ainda estava validando o arquivo que era enviado para o provedor de Maricá, ou seja, impedia de ir mesmo eu efetuando a alteração de NÃO colocar atributos no Tag de <LoteRps>.

Então, entrei no arquivo schemas (Nfse.xsd) alterei, ou seja, retirei a exigência de preencher o atributo, gravei e pronto. O problema do schemas estava resolvido.

Lembrando que para funcionar tive que alterar a linha 386 da unit ACBrNFSeXProviderABRASFv2, segue as alterações:
Antes:
'<' + Prefixo + 'LoteRps' + '>' + NameSpace2 + IdAttr  + Versao + '>' +
Depois:
'<' + Prefixo + 'LoteRps' + '>' + //pv- + NameSpace2 + IdAttr  + Versao + '>' +

Segundo:
O provedor de Maricá obriga as tags <ValorDeducoes>, <ValorPis>, <ValorCofins>, <ValorInss>, <ValorIr>, <ValorCsll>, <OutrasRetencoes>, <ValTotTributos>, <DescontoIncondicionado>, <DescontoCondicionado>, <ValorServicos>, <ValorIss> e <Aliquota>.

Sendo que os três últimos o ACBr já estava atribuindo.

Então, resolvi eu mesmo efetuar as alterações. Não sei se de maneira correta mas: Veja se pode aproveitar.

A questão está na unit ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2.pas (segue em anexo)

Para você ver todas as alterações que fiz, basta dar um "LOCALIZAR" no texto e procurar pela expressão "//pv-" e vai achar cada linha que alterei.

Bem, com essas alterações, a NFSe funcionou e enviou a nota tranquilamente. Recebi o Protocolo de envio, enfim, tudo certo. Mas não recebi o XML de retorno com a NFS-e.

Ainda estou verificando o motivo, mas pode ser que o problema seja de preenchimento.

Estou averiguando, mas quis adiantar a resposta para você.

Até logo! Forte abraço

ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2.pas ACBrNFSeXProviderABRASFv2.pas nfse.xsd

Paulo Vale
Diretor Técnico LVsoft
WWW.LVSOFT.COM.BR

• Consultores
Postado

Paulo,

Renomei as units que você alterou, pois não podemos alterar elas, essas alterações vão gerar efeitos colaterais em outros provedores.

Atualzie os fontes e faça novos testes.

Veja onde eu alterei para gerar o mesmo resultado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Italo,

Funcionando perfeitamente.

Agora estou em volta com os retornos do XML da NFS-e que não retorna.

Assim que eu tiver uma resposta lhe aviso.

Forte Abraço!

Paulo Vale
Diretor Técnico LVsoft
WWW.LVSOFT.COM.BR

• Este tópico foi criado há 903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...