Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 770 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Prezados, 
Estou iniciando os ajustes no nosso ERP para adequações para emissão da NFS-e conforme nota da SEFAZ-DF que iniciará no próximo dia 01/11/2022. 
Vi alguns comentários do Italo Giurizzato e  da Juliana Tamizou sobre o assunto mas não consegui fechar meu entendimento.
Gostaria de saber se já está tudo certo para essa regra, usar o ACBr para a geração da NFS-e para o DF ? Onde posso ter acesso à documentação onde identificar os ajustes que terei que fazer no nosso sistema ?
Obrigado.

• Consultores
  • Solution
Postado
1 hora atrás, eflaeschen disse:

Prezados, 
Estou iniciando os ajustes no nosso ERP para adequações para emissão da NFS-e conforme nota da SEFAZ-DF que iniciará no próximo dia 01/11/2022. 
Vi alguns comentários do Italo Giurizzato e  da Juliana Tamizou sobre o assunto mas não consegui fechar meu entendimento.
Gostaria de saber se já está tudo certo para essa regra, usar o ACBr para a geração da NFS-e para o DF ? Onde posso ter acesso à documentação onde identificar os ajustes que terei que fazer no nosso sistema ?
Obrigado.

Boa tarde.
Por favor, veja este tópico 

Acompanhe também o canal aberto disponível em nossa comunidade do Discord.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado

Boa noite eflaeschen,

Em 03/10/2022 at 11:31, eflaeschen disse:

Gostaria de saber se já está tudo certo para essa regra

Veja no post do Ítalo que falta a url de homologação para ser liberado ao menos este ambiente.

Onde posso ter acesso à documentação

O mais importante é entrar em contato com o provedor e solicitar a url de homologação, assim que tiver essa informação, compartilhe por aqui para ser adicionada no ini.

onde identificar os ajustes que terei que fazer no nosso sistema ?

Quando estiver configurado no ini, o processo será igual à emissão de NFSe dos demais municípios.

Postado

Prezados,

Não encontrei como postar no tópico oficial dos comentários do Italo Giurizzato e  da Juliana Tamizou  a respeito do tema.

Primeiramente a orientação é: para solicitar o ambiente de homologação para integração acesse www.issnetonline.com.br/homologaabrasf/online/login/login.aspx

Depois do deferimento do cadastro, recebi a webservice https://www.issnetonline.com.br/homologaabrasf/webservicenfse204/nfse.asmx

O email completo:

O acesso está liberado para testar o módulo de integração, entre o sistema próprio e o sistema da prefeitura.
Para verficar a Ficha Cadastral, a pessoa autorizada no cadastro, realiza o acesso ao sistema ISS.net Online do ambiente de Homologação.

Para isso, utilize o CPF e a Senha definidas no momento do preenchimento do formulário de solicitação do cadastro.

Link de acesso ao sistema ISS.net Online: https://www.issnetonline.com.br/homologaabrasf/online/Login/Login.aspx
Endereço do WebService: https://www.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/homologacao/servicos.asmx

Série do documento (RPS): 8 - RPS - Recibo Provisórios de Serviços.
Município prestação do serviço: 999 - Código IBGE de sua cidade.
As atividades inseridas no momento do cadastro são:
Código 7 - para atividade 3%
Código 6 - para atividade 5%
Código 1601 - para atividade 2,5%.

Em caso de dúvidas com o sistema, entrar em contato com o suporte através dos canais:
E-mail: [email protected]
Telefone: (67) 3041-2075

Observação

Endereço do Webservice de Homologação = https://www.issnetonline.com.br/homologaabrasf/webservicenfse204/nfse.asmx

Estou agora usando o Demo do ACBr para tentar a transmissão, porém ainda sem sucesso. Qualquer novidade vou postando aqui.

• Obrigado 1
  • Consultores
Postado

Boa noite @João Paulo Alcântara

Obrigado pela colaboração, pois conforme o post do @Italo Giurizzato Juniora url de homologação era o que faltava para poder incluir o DF no ini.

Se quiser adiantar seus testes, altere o ini e siga os passos do tópico a seguir.

Caso encontre problemas com o novo provedor, abra um novo tópico específico contendo maiores detalhes e os soaps do envio/retorno para que possamos ajudar.

• Curtir 1
Postado

Obrigado Renato,

Isso mesmo. Fiz a alteração manual e já deu certo. No meu caso, uso ainda o componente antigo, mas naturalmente no ACBrNFSeX também deve funcionar sem maiores mudanças.

Infelizmente, segundo informações do suporte da NotaControl, a liberação do ambiente de produção se dará somente no dia 01/11, data em que passa a valer o decreto que impede a emissão de NF-e e NFC-e para serviço.

Postado
Em 06/10/2022 at 22:01, Renato Rubinho disse:

Boa noite @João Paulo Alcântara

Obrigado pela colaboração, pois conforme o post do @Italo Giurizzato Juniora url de homologação era o que faltava para poder incluir o DF no ini.

Se quiser adiantar seus testes, altere o ini e siga os passos do tópico a seguir.

Caso encontre problemas com o novo provedor, abra um novo tópico específico contendo maiores detalhes e os soaps do envio/retorno para que possamos ajudar.

Fiz a atualização do projeto ACBr, removi tudo do Delphi, incluisive rodando o "apagarAcbr.bat" . Executei o instalador "ACBrInstall_Trunk2.exe" e não apareceu nenhum erro. Só que na hora da excução do Delphi apareceram vários erros, todos vinculados aos pacotes "DCLACBr_...." O que faço para corrigir ?

Fiz a atualização do projeto ACBr, removi tudo do Delphi, incluisive rodando o "apagarAcbr.bat" . Executei o instalador "ACBrInstall_Trunk2.exe" e não apareceu nenhum erro. Só que na hora da excução do Delphi apareceram vários erros, todos vinculados aos pacotes "DCLACBr_...." O que faço para corrigir ?

• Consultores
Postado
35 minutos atrás, eflaeschen disse:

Boa tarde!
Por favor, verifique se você não tem mais de uma pasta ACBr que possa estar perdida em sua máquina. (O mesmo vale para o Fortes).
Anexe o log de instalação também para que possamos conferir, por favor.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

Postado

No arquivo de Log, você vai reparar que existem várias desinstalações, é porque fiz uma instalação inicial com os componente que utilizo, como deu esse errro, removi tudo e refiz a instalação completa, com todos os componente. Como persistiu o erro, apaguei tudo novamente e reinstalei apenas os que eu uso.

Postado

Dando um retorno com mais detalhes, mas ainda com problemas...
Fiz o procedimento como acima e continuou dando erro, ai resolvi partir para instalação manual e percebi uma diferenças das instalações anteriores. Ao compilar alguns DPK que antes tinham a opção "Install", nesses não existe mais a instalação dos componentes associados, pelo menos não apareceu para mim.
Editei o ini de configuração de instalação para deixar apenas os ativos para servir de guia, está em anexo. Procedi a instalação de todos DPK e nenhum erro, todos compilaram normalmente, mas como disse, sem a opção de instalação dos componentes.
Ai comecei a ver os pacotes "DCL...". e já no primeiro aconteceu o problema: Copilou sem erros mas na execução do "Install" deu erro "Resource ACBR not foud" (DCLACBr_Comum.dpk) e todos os demais que tentei deu o mesmo erro.

image.thumb.png.c0fef73739bfa16ce27e2d53829434f6.png

ACBrInstall_Trunk2.ini

21 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Então deve ter algum lugar ai com fontes do ACBr perdido ou outro tu tem demais de componentes de terceiros . dá uma olhada no seu library path.

Tem algum muito estranho que não consigo identificar. Como tenho preservado a última instalação do ACBr que fiz e que está funcionando em outra máquina, copiei a pasta ACBr toda para essa que estou tendo esses problemas, removendo a atual que fiz o SVN Update,  e rodei o procedimento de instalação como acima e tudo voltou a funcionar. Ou seja, algum problema nessa atualização do ACBr que não consigo identificar. Mas como preciso atualizar por conta dos ajustes da NFS-e, preciso atualizar. O que fazer ???

• Consultores
Postado
1 hora atrás, eflaeschen disse:

Dando um retorno com mais detalhes, mas ainda com problemas...
Fiz o procedimento como acima e continuou dando erro, ai resolvi partir para instalação manual e percebi uma diferenças das instalações anteriores. Ao compilar alguns DPK que antes tinham a opção "Install", nesses não existe mais a instalação dos componentes associados, pelo menos não apareceu para mim.
Editei o ini de configuração de instalação para deixar apenas os ativos para servir de guia, está em anexo. Procedi a instalação de todos DPK e nenhum erro, todos compilaram normalmente, mas como disse, sem a opção de instalação dos componentes.
Ai comecei a ver os pacotes "DCL...". e já no primeiro aconteceu o problema: Copilou sem erros mas na execução do "Install" deu erro "Resource ACBR not foud" (DCLACBr_Comum.dpk) e todos os demais que tentei deu o mesmo erro.

image.thumb.png.c0fef73739bfa16ce27e2d53829434f6.png

ACBrInstall_Trunk2.ini 725 B · 0 downloads

Tem algum muito estranho que não consigo identificar. Como tenho preservado a última instalação do ACBr que fiz e que está funcionando em outra máquina, copiei a pasta ACBr toda para essa que estou tendo esses problemas, removendo a atual que fiz o SVN Update,  e rodei o procedimento de instalação como acima e tudo voltou a funcionar. Ou seja, algum problema nessa atualização do ACBr que não consigo identificar. Mas como preciso atualizar por conta dos ajustes da NFS-e, preciso atualizar. O que fazer ???

Bom dia.
Por favor, veja se a informação descrita neste tópico lhe ajuda.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

Postado

Fiz o que estava recomentado e não deu certo. Limpei tudo e no DPK realmente existia a diretiva {$R *.otares} e a troquei para {$R *.dres} e procedi a instalação. Não apareceu nenhum erro mas quando abre o Delphi aparece a mensagem de erro. Veja como ficam os pacotes instalados. Ao clicar em um deles que está desmarcado, aparece a mesma mensagem.

image.thumb.png.f05257ad7dba8dcd2673a283ef882b5d.png

Existe uma diferença, lá ela cita Delphi 10.3 Rio, o meu é o Delphi 10.2, Upd 3;

• Moderadores
Postado
7 minutos atrás, eflaeschen disse:

Fiz o que estava recomentado e não deu certo. Limpei tudo e no DPK realmente existia a diretiva {$R *.otares} e a troquei para {$R *.dres} e procedi a instalação. Não apareceu nenhum erro mas quando abre o Delphi aparece a mensagem de erro. Veja como ficam os pacotes instalados. Ao clicar em um deles que está desmarcado, aparece a mesma mensagem.

image.thumb.png.f05257ad7dba8dcd2673a283ef882b5d.png

Existe uma diferença, lá ela cita Delphi 10.3 Rio, o meu é o Delphi 10.2, Upd 3;

Não tem problema. coisas a serem vistas.

tu tem mais de uma pasta do ACBR? backups e etc. exclui

vai na pasta bpl do documentos publicos do delphi e não pode ter bpl do acbr lá e nem na pasta dcp arquivos dcp do acbr.

olhe o enviroment variables do delphi . remova duplicados ou endereços que não existe

vai em library path e remova todos os que puder de lá.

exclua a pasta LIB de dentro da pasta do ACBr

abra seu delphi e diga não para todas as msgs.

depois feche ele

e dai vá nos instaladores. primeiro dos relatorios seja fast ou fortes e instale

e depois vá no ACBr.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado (editado)

Um novo problema..... me desculpe se informei que estava 100%, é que compilei o projeto da forma como estava, sem os componente da NFSeX.

Inclui os compomentes da NFSeX no projeto (ACBrNFSeX e ACBrNFSeXDANFSeRL) está aparecendo a seguinte mensagem:

[dcc32 Fatal Error] udmVendas.pas(12): F2051 Unit ACBrJSON was compiled with a different version of JsonDataObjects_ACBr.TJsonBaseObject.Parse

Quando incluo os componentes, essas units são adicionados no Uses : ACBrNFSeXDANFSeClass, ACBrNFSeXDANFSeRLClass, ACBrNFSeX;

Editado por eflaeschen
  • Moderadores
Postado
15 minutos atrás, eflaeschen disse:

Um novo problema..... me desculpe se informei que estava 100%, é que compilei o projeto da forma como estava, sem os componente da NFSeX.

Inclui os compomentes da NFSeX no projeto (ACBrNFSeX e ACBrNFSeXDANFSeRL) está aparecendo a seguinte mensagem:

[dcc32 Fatal Error] udmVendas.pas(12): F2051 Unit ACBrJSON was compiled with a different version of JsonDataObjects_ACBr.TJsonBaseObject.Parse

Quando incluo os componentes, essas units são adicionados no Uses : ACBrNFSeXDANFSeClass, ACBrNFSeXDANFSeRLClass, ACBrNFSeX;

então ainda tem lugar. confere se tu tem setado o out put de sua aplicação ou ele fica jogando o arquivo na mesma pasta da plicação

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Este tópico foi criado há 770 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.