Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 789 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Bom dia, está havendo uma divergência entre a chave de acesso impressa no cupom e a chave gerada no qrcode,

Em caso de falha de conexão/transmissão, a rotina de envio muda o tpEmis para offline, e então atualiza o xml com GerarNFe (ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe)

A chave de acesso é atualizada automaticamente, assim como as mensagens de contingência, porem o qrcode permanece com a chave (e formato) de transmissão normal
 

image.png.740e0931be865aa2b7f3a87541ab4026.pngimage.png.34161f9c170cb962770286583f05e920.png

 

 
  • Moderadores
  • Solution
Postado

Pra atualizar a chave do QrCode é preciso assinar novamente.

Mas a tua rotina não está correta, de acordo com o manual, não se deve alterar o XML onde houve falha no envio, e sim gerar uma outra NFCe com nova numeração, em contingência offline.

Isso porque quando houve a falha existe a possibilidade de ter sido autorizada, e você não teve o retorno. Então você precisa em outro momento fazer a consulta dessa chave, e se foi autorizada, fazer o cancelamento por substituição, se a chave não existir, inutilizar a numeração.

Leia o manual de contingência da NFCe disponível no portal nacional.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Membros Pro
Postado

Encontrei o problema, é que o qrcode é atualizado na assinatura do xml, que é feita durante a transmissão.

Agora coloquei pra quando atualizar o tpEmis também fazer a assinatura, mesmo que só para impressão e transmissão posterior.

 

  • Membros Pro
Postado
2 minutos atrás, BigWings disse:

Pra atualizar a chave do QrCode é preciso assinar novamente.

Mas a tua rotina não está correta, de acordo com o manual, não se deve alterar o XML onde ouve falha no envio, e sim gerar uma outra NFCe com nova numeração, em contingência offline.

Isso porque quando houve a falha existe a possibilidade de ter sido autorizada, e você não teve o retorno. Então você precisa em outro momento fazer a consulta dessa chave, e se foi autorizada, fazer o cancelamento por substituição, se a chave não existir, inutilizar a numeração.

Leia o manual de contingência da NFCe disponível no portal nacional.

Valeu, vou adicionar esse procedimento

  • Este tópico foi criado há 789 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.