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dev botao

Distribuição DFe - Como usar


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 758 dias atrás.
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  • Consultores
Postado
6 minutos atrás, bnobre disse:

Os da consulta que eu fiz hoje com sucesso? Se for, segue.

20221006102831-dist-dfe.xml 437 B · 1 download 20221006102830-con-dist-dfe.xml 264 B · 1 download

Olá...

Então meu amigo, ninguém consome esse WS além do cliente. Só ele faz essa consulta com o meu aplicativo.

O problema é que ao consultar na máquina dele dá esse erro. Aí eu copio o BD que tem tudo, certificado, dados da consulta, etc e reproduzo na minha máquina, e funciona.

Esse do dia 05/10/22 foi na dele, esse no dia 06/10/22 foi na minha. E eu só fiz hoje porque me enrolei ontem, se eu tivesse esperado passar 1 hora e tentasse na minha máquina, iria funcionar.

Não entendo o que está acontecendo lá. 

o que eu quis dizer é se ele abrir o seu programa em 2 maquinas que seja lá, ou 2x o seu programa, o problema é o mesmo de concorrência.

continua o NSU 1077

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
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  • Membros Pro
Postado
21 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

o que eu quis dizer é se ele abrir o seu programa em 2 maquinas que seja lá, ou 2x o seu programa, o problema é o mesmo de concorrência.

continua o NSU 1077

Sim, verdade...

Mas esse cliente estou monitorando de perto, ele não faz isso não...

O curioso é que no local ele tem outros 2 computadores, usando também meu sistema, com outros 2 CNPJs de maneira totalmente independente e a consulta funciona normal. Achei que pudesse ser algum problema na net, mas nos outros funciona normal.

Ele não consegue consultar nesse micro com esse CNPJ desde 03/22. Como eu só soube disso agora fiquei perplexo e agora estou monitorando de perto.

Não sei mais o que fazer.

  • Consultores
Postado

Boa tarde,

Como seu caso é muito fora da curva, vamos ter que pensar fora da caixa para achar o problema.

Revise sua rotina se ela para quando receber o código 137, se o código for antigo pode ter herdado uma prática de tentar mais vezes, devido a falhas que haviam no retorno da Sefaz.

Confirme o timeout, caso não seja parametrizado no banco, pois pode estar derrubando uma chamada e a segunda gera a rejeição.

Confirme se sua rotina permite "clique duplo" na chamada o que poderia ser o vilão da história.

Os detalhes acima deveriam gerar mais de um XML, que também seria notável, a menos que você guarde-os no banco e os esteja sobrepondo.

Outra coisa, veja se na pasta do exe do seu cliente tem o arquivo ACBrNFeServicos.ini e apague-o caso tiver, pois pode estar com a url de produção apontando para homologação e gerando o problema.

Por último, se conseguir trazer para o seu ambiente a pasta do sistema do seu cliente para o seu cenário, salvar no mesmo caminho e tente debugar para caçar a bruxa.

  • Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde bnobre,

Pelo que notei analisando esses 2 últimos XML que você anexou, todos os documentos que foram disponibilizados para o CNPJ em questão já foram baixados.

A consulta está sendo feita em ambiente de produção.

O jeito agora vai ser esperar que alguém emita uma nova nota contra esse CNPJ.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
Postado
Em 06/10/2022 at 16:32, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde bnobre,

Pelo que notei analisando esses 2 últimos XML que você anexou, todos os documentos que foram disponibilizados para o CNPJ em questão já foram baixados.

A consulta está sendo feita em ambiente de produção.

O jeito agora vai ser esperar que alguém emita uma nova nota contra esse CNPJ.

Bom dia meu amigo

Esperar uma nova nota é o de menos, pois mesmo sem nota nenhuma ele dá erro dizendo Consumo Indevido, ele deveria só dizer que nenhum documento foi encontrado.

Estou tentando pensar "fora da caixa" igual o amigo @Renato Rubinho sugeriu.

Gostei da idéia de trazer a pasta do cliente para o meu amigo, mas ao fazer isso funcionou aqui kkkkkkkkkkk

Ainda não consegui reproduzir o erro aqui, qualquer novidade aviso a vocês.

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  • Membros Pro
Postado

Esse negocio de distribuição e bicho complicado mesmo.

Lembrando que quando ao receber um Cstat=137 [nenhum documento encontrado] precisa espera 1 hora para fazer outra consulta sempre, se não receber consumo indevido

  • Consultores
Postado
4 horas atrás, bnobre disse:

Ainda não consegui reproduzir o erro aqui, qualquer novidade aviso a vocês.

Boa tarde bnobre,

Houve outro caso esses dias de um cenário aparentemente correto como o seu, mas que também dava o consumo indevido mesmo preenchendo o ultNSU correto e esperando o tempo mínino.

Teste no seu cliente a consulta com ultNSU=0 para baixar todo o período, pois neste outro caso que eu disse, esta consulta também acusava consumo Indevido.

Se também não funcionar a consulta do período, considere abrir um fale conosco com a Sefaz para tentarem mapear algo por lá, principalmente a hipótese de um eventual bloqueio do IP.

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
20 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa tarde bnobre,

Houve outro caso esses dias de um cenário aparentemente correto como o seu, mas que também dava o consumo indevido mesmo preenchendo o ultNSU correto e esperando o tempo mínino.

Teste no seu cliente a consulta com ultNSU=0 para baixar todo o período, pois neste outro caso que eu disse, esta consulta também acusava consumo Indevido.

Se também não funcionar a consulta do período, considere abrir um fale conosco com a Sefaz para tentarem mapear algo por lá, principalmente a hipótese de um eventual bloqueio do IP.

Bom dia...

Lembra que eu falei que lá são 3 computadores com 3 CNPJs funcionando em 3 sistemas distintos? E desses 3, só esse dá erro na consulta?

Meu programa funciona em rede, então por curiosidade hoje puxei uma instância dele em uma outra dessas 2 máquinas que funciona sem problemas, funcionou... Que droga. É algo SÓ NESSA.

Estou tentando pensar aqui fora da caixinha, qualquer novidade aviso, mas vou tentar essa de colocar o ultNSU como 0... Essa parte do bloqueio do IP é improvável, pois como eu disse os outros computadores/sistemas consultam normalmente, e compartilhar o mesmo IP público.

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  • Membros Pro
Postado
Em 11/10/2022 at 10:19, bnobre disse:

Bom dia...

Lembra que eu falei que lá são 3 computadores com 3 CNPJs funcionando em 3 sistemas distintos? E desses 3, só esse dá erro na consulta?

Meu programa funciona em rede, então por curiosidade hoje puxei uma instância dele em uma outra dessas 2 máquinas que funciona sem problemas, funcionou... Que droga. É algo SÓ NESSA.

Estou tentando pensar aqui fora da caixinha, qualquer novidade aviso, mas vou tentar essa de colocar o ultNSU como 0... Essa parte do bloqueio do IP é improvável, pois como eu disse os outros computadores/sistemas consultam normalmente, e compartilhar o mesmo IP público.

Bom dia amigo!

A questão do IP pode ter todo sentido, visto que a SEFAZ deve amarrar o CNPJ (Cliente que consulta) ao MAC do PC, acho que você deve tentar contato com a SEFAZ e ver se pode ser isso, ou tentar mudar o MAC do PC, quem sabe seja isso.

"Pensando fora da caixinha".

 

  • Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Gerson Tamura Maxcont disse:

Bom dia amigo!

A questão do IP pode ter todo sentido, visto que a SEFAZ deve amarrar o CNPJ (Cliente que consulta) ao MAC do PC, acho que você deve tentar contato com a SEFAZ e ver se pode ser isso, ou tentar mudar o MAC do PC, quem sabe seja isso.

"Pensando fora da caixinha".

 

Bom dia... Beleza?

Então tu acha que a amarração pode estar no MAC e não no IP? É... Vale tentar, o complicado vai ser o cliente enfiar outro dispositivo de rede lá só para testar isso... Vou ver o que consigo.

  • Membros Pro
Postado (editado)

Bem galera... Na pegada do pensamento "fora da caixinha" pedi para o cliente testar compartilhando a internet do celular com o computador, ao invés de usar a internet da própria empresa e BINGO, funcionou!!! Desde Março de 2022 não funcionava nesse computador.

Pedi para ele depois testar com a internet da empresa, vamos ver. Mas já é um bom sinal...

Mas se for a internet é um bloqueio Internet/MAC ou Internet/CNPJ... Muito estranho!!!

Editado por bnobre
  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
3 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde,

Tem que verificar se essa máquina não está em um Firewall ou proxy que esteja atrapalhando a execução da aplicação. 

Boa tarde...

Não... São só 3 máquinas ligadas direto no modem/roteador do provedor de internet.

  • Consultores
Postado
6 horas atrás, bnobre disse:

Mas se for a internet é um bloqueio Internet/MAC ou Internet/CNPJ... Muito estranho!!!

Pode ser o MAC, no final de fevereiro foi a época das travas da Sefaz e parada dos serviços da distribuição.

Pode ser que seu cliente tenha feito muitas tentativas e ocasionado esse bloqueio (não sei se realmente existe isso).

Último teste se não funcionar com a internet da empresa de novo é pedir para o TI deles alterar o MAC da placa de rede, fazer um novo teste e descobrir se é isso mesmo.

  • Membros Pro
Postado

Fala pessoal...

Agora o troço ficou doido de vez...

Hoje de manhã o usuário testou com a internet da empresa e simplesmente foi, funcionou...

Pedi pra testar mais tarde novamente e se continuar pegando fecho o tópico...

Mas não teve lógica nenhuma... Desde março/22 não pegava, relatei todos os testes que fiz pra vocês... Até que tive a idéia de pedir pra testar com a internet do celular, aí funcionou... E agora simplesmente volta a funcionar com a internet da empresa... Sem lógica isso.

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  • Membros Pro
Postado

Então galera ...

Desculpa a demora aí, mas ontem foi feriado aqui e só deu para o cliente testar hoje.

A consulta funcionou normalmente pela internet do celular... Então podemos afirmar até o momento que pela internet do celular nesse computador funciona...

Amanhã vou pedir para ele testar pela internet da empresa e dependendo do retorno encerramos o tópico.

Abraços a todos

  • Curtir 2
  • Membros Pro
Postado

Então galera...

É um mistério mesmo... Ela testou hoje e funcionou pela internet da empresa da cliente.

A consulta lá nessa máquina e SÓ nessa máquina simplesmente dava erro desde 03/2022, mas só soube disso nos últimos dias, então abri esse tópico e tentei com a ajuda de vocês elucidar o mistério.

Até que simplesmente o cliente, orientado por mim, tentou fazer a consulta usando a internet do celular dele no computador e funcionou. Daí pra frente passou a funcionar com a internet da empresa também.

Sinceramente não sei o que rolou lá e detesto não saber exatamente como se dá uma resolução, pois nesses casos o problema te persegue lá na frente. Mas na falta de novidades a respeito, creio que podemos encerrar esse tópico.

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