Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Método ConsultaSituação - não existe o campo situação no xml retornado


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 786 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde.

O método ConsultaSituacao examina o campo situação retornado no xml, ocorre que o xml não tem essa informação e a propriedade "situcao" fica sempre como vazio "".

Nela, eu teria a informação de que o lote foi recebido e/ou processado.

Dessa forma, não consigo analisar em que estágio o mesmo está.

 

image.thumb.png.e4f9085e7f5a4671e4f178dfeefeca18.png

38-env-lot.xml 38-rec.xml 142562155020261-con-sit.xml 142562155020261-sit.xml

  • Consultores
Postado
18 horas atrás, Mario Inacio disse:

Boa tarde.

O método ConsultaSituacao examina o campo situação retornado no xml, ocorre que o xml não tem essa informação e a propriedade "situcao" fica sempre como vazio "".

Nela, eu teria a informação de que o lote foi recebido e/ou processado.

Dessa forma, não consigo analisar em que estágio o mesmo está.

 

image.thumb.png.e4f9085e7f5a4671e4f178dfeefeca18.png

38-env-lot.xml 8 kB · 0 downloads 38-rec.xml 259 B · 0 downloads 142562155020261-con-sit.xml 300 B · 0 downloads 142562155020261-sit.xml 362 B · 1 download

Bom dia.
Estranho o webservice não te devolver a situação do Lote. Essa é justamente a informação que essa consulta deveria te devolver. E esse campo consta na versão 1.0 do Layout da Abrasf(http://abrasf.org.br/arquivos/publico/NFS-e/Versao_1.00/NFSe_ManualDeIntegracao_2008dez29.pdf).
Por favor, qual é a cidade e o provedor que você está fazendo o envio?

Como medida paliativa sugiro que confira as propriedades Erros  e Alertas. Ambas são Collections que recebem o conteúdo da Lista de Mensagens de Retorno.
Você pode acessar elas assim.

with ACBrNFSeX.WebService.ConsultaSituacao do
begin
  Erros[indice].Codigo
  Erros[indice].Descricao
  Erros[indice].Correcao
//-
  Alertas[indice].Codigo
  Alertas[indice].Descricao
  Alertas[indice].Correcao
end;
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado

Ola Diego.

Estou testando na cidade de Três Cachoeiras, Provider Betha.

Sim, utilizo a collection erro e alertas, mas para verificar erros nos dados.

Quando ficar pendente de aprovação o Erros[0].codigo será sempre 'E92' para todos os providers?

 

  • Consultores
Postado
Citar

Quando ficar pendente de aprovação o Erros[0].codigo será sempre 'E92' para todos os providers?

Vai depender se o provedor segue o layout da versão 1.0 estipulada pela Abrasf. Mas isso seria mais para uma medida paliativa.
O correto mesmo é a resposta do WebService devolver o campo situação para você.

Você fez o teste pelo Emitir com a propriedade ConsultarLoteAposEnvio definida como true ou emitiu e depois consultou? Se foi o primeiro caso, por favor, faça um novo teste aumentando as propriedades AguardarConsultaRet, Tentativas e IntervaloTentativas.(No programa exemplo os campos correspondentes a elas ficam na aba WebService como Aguardar, Tentativas e Intervalo respectivamente).
Além disso, marque também a opção "Salvar Envelope Soap"(ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.Salvar) para que sejam salvos os arquivos envelopados como enviou e como recebeu do WebService.
Depois verifique também se nesses arquivos envelopados não vem a informação da Situação do Lote.

Citar

Estou testando na cidade de Três Cachoeiras, Provider Betha

Por favor, eu conferi no ACBrNFSeXServicos.ini, mas não localizei está cidade, você está fazendo a implementação?

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado

Boa noite a todos,

O que deve estar ocorrendo é uma falha ao ler e tratar o retorno, veja:

<ConsultarSituacaoLoteRpsResposta>
  <ListaMensagemRetorno>
    <MensagemRetorno>
      <Codigo>E92</Codigo>
      <Mensagem>Esse RPS foi enviado para a nossa base de dados, mas ainda não foi processado</Mensagem>
      <Correcao>Faça uma nova consulta mais tarde.</Correcao>
    </MensagemRetorno>
  </ListaMensagemRetorno>
</ConsultarSituacaoLoteRpsResposta>

Mario, já inclui na minha lista de tarefas para analisar o problema. TK-3105

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
Postado
17 horas atrás, Diego Foliene disse:

Vai depender se o provedor segue o layout da versão 1.0 estipulada pela Abrasf. Mas isso seria mais para uma medida paliativa.
O correto mesmo é a resposta do WebService devolver o campo situação para você.

Você fez o teste pelo Emitir com a propriedade ConsultarLoteAposEnvio definida como true ou emitiu e depois consultou? Se foi o primeiro caso, por favor, faça um novo teste aumentando as propriedades AguardarConsultaRet, Tentativas e IntervaloTentativas.(No programa exemplo os campos correspondentes a elas ficam na aba WebService como Aguardar, Tentativas e Intervalo respectivamente).
Além disso, marque também a opção "Salvar Envelope Soap"(ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.Salvar) para que sejam salvos os arquivos envelopados como enviou e como recebeu do WebService.
Depois verifique também se nesses arquivos envelopados não vem a informação da Situação do Lote.

Por favor, eu conferi no ACBrNFSeXServicos.ini, mas não localizei está cidade, você está fazendo a implementação?

Bom dia.

Estou implementando, usam Betha.

[4321667]
Nome=Tres Cachoeiras
UF=RS
Provedor=Betha
 

  • Curtir 2
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 786 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.