Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4447 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá Amigos .. estou com uma dúvida em relação ao cancelamento.. pela lei so posso cancelar o Ultimo cupom..

então para teste .. gerei um cupom com um pagamento TEF por cartão.. e testei o cancelamento como no exemplo.

bom na impressora beleza .. estornou o pagamento e cancelou o cupom.. porém na autorizadora não foi cancelado.

lembrando que a transação já estava confirmada.

ACBRECF.CancelaCupom;

ACBrTEFD.CancelaTransacoesPendentes;

• Moderadores
Postado

Mas você já havia feito a impressão dos comprovantes?

se sim eles já foram confirmados então não vai adiantar chamar CancelaTransacoesPendentes

então nesse caso ou você vai ter que tratar chamando a opção para cancelar

ou através de um ADM cancelar a transação ou as transações

no seu caso ele só cancelou na ecf o vinculado e estornou o cupom nela mas não fez nada no tef

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Consultores
Postado

Acredito que você está confundindo as coisas. Uma coisa é o cancelamento do cupom e seus vinculados. Outra coisa é o cancelamento da transação.

Se, como você disse, as transações já foram confirmadas, então elas não estão mais pendentes e ACBrTEFD.CancelaTransacoesPendentes não fará nada.

Para cancelar uma transação já confirmada você precisa ou usar o comando ADM ou o comando CNC.

EDIT: o Juliomar foi mais rápido :P

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Entendi .. isso quer dizer que terei que salvar os dados das transações no banco de dados .. pois precisarei delas para utilizar os um dos 2 comandos sugeridos ? ..

Obrigado..

• Consultores
Postado

Essas informações são impressas no vinculado. Você então não precisa salvar, mas o operador precisará digitar.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Vocês poderiam me informar se com a função ADM é o suficiente para eu fazer um cancelamento?

Ele substitui o comando CNC?

Qual seria a melhora forma para eu cancelar um cupom cuja transação foi realizada por cartão?

Postado

1. A função ADM é o suficiente para fazer o cancelamento de uma transação?

2. A função ADM pode substituir o comando CNC ou o comando CNC tem algo que o ADM não tem?

3. Para cancelar um Cupom fiscal cuja tansação foi ralizada com um ou mais cartões, qual seria os passos?

Descupe, é que estou perdido/enrrolado.

• Fundadores
Postado

1. SIM

2. O CNC é apenas um atalho para o mesmo Cancelamento efetuado no ADM, e no Discado é opcional

3. O ECF não permite o cancelamento se foi impresso algum Relatório após o Cupom... se apenas CDC foram impressos, SIM, é possível estornar os CDC e cancelar o cupom.... o ACBrECF já faz isso, basta usar ACBrECF.CancelarCupom

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

• Este tópico foi criado há 4447 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.