Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 1107 - O CPF/CNPJ da assinatura da mensagem XML não corresponde ao CPF/CNPJ do Prestador de Serviços.


Takero
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 745 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, 

Estou tentando emitir NFSe da prefeitura de Sao Paulo, com cidade Fora do Municipio de Sao Paulo e me apresenta o seguinte erro.  1107 - O CPF/CNPJ da assinatura da mensagem XML não corresponde ao CPF/CNPJ do Prestador de Serviços.  

- Prestador:  Filial (Sao Paulo)  xx.xxx.xxxx/0004-xx

- Certificado: Matriz xx.xxx.xxxx/0001-xx 

Eu ja tinha emitido 8 RPs de teste em produção, com o Certificado digital com o  CNPJ da Matriz.  0001, na empresa Filial (Sao Paulo) 0004,  porem todas com  a prestacao de serviço na cidade  de  São Paulo. 

 

Solicitei para adquirir um Certificado Digital com o CNPJ da Filial,  foi  adquirido, e continua o mesmo problema. 

 

segue o xml do RetornoConsulta. 

 

Acbr esta atualizado. 

 

 

  

 

 

 

20220919174951-lista-nfse-con-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia, 

Deveria funcionar com o certificado da mesma raiz de CNPJ, assim como os testes que você fez antes em produção.

Pela mensagem, está faltando identificar corretamente o prestador ou é algum bug no provedor.

O mesmo erro ocorre com o programa de exemplo?

Compare o soap enviado que gerou este erro com um que funcionou nos testes anteriores, pois pode ser alguma outra informação e o provedor está te confundindo com um retorno incorreto.

Confira principalmente os dados do prestador se estão iguais, especialmente CNPJ e IM

Prestador.IdentificacaoPrestador.CpfCnpj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Bom dia, 

Deveria funcionar com o certificado da mesma raiz de CNPJ, assim como os testes que você fez antes em produção.

Pela mensagem, está faltando identificar corretamente o prestador ou é algum bug no provedor.

O mesmo erro ocorre com o programa de exemplo?

Compare o soap enviado que gerou este erro com um que funcionou nos testes anteriores, pois pode ser alguma outra informação e o provedor está te confundindo com um retorno incorreto.

Confira principalmente os dados do prestador se estão iguais, especialmente CNPJ e IM

Prestador.IdentificacaoPrestador.CpfCnpj

Bom dia, agradeço a resposta, 

Verifiquei nos XML Rps Nº 8 (processado) Prestador da Cidade São Paulo - SP e Tomador da Cidade de Sao Paulo - SP.   

                    e XML Rps Nº 10 (Nao Processado)  Prestador da Cidade São Paulo - SP e Tomador da Cidade de Socorro - SP. 

             Está OK nao tem diferença alguma. 

Só esta gerando esses dois arquivos XML, quando é fora do municipio. 

 

na imagem abaixo, quando abre o  Emitir. 

faço a leitura do xml e busco onde ele foi gravado, porem nao existe o arquivo. nao foi processada corretamente. 

image.png.2c1982c3c480b8c2e09f966950516b4a.png

 

dai na outra imagem na pasta SALVAR,   só apresenta os dois xml, nao tenho meu env, rec. 

 test.png.568ee92141b0847be24ca3a39bb91ef6.png

20220920100812-con-lot.xml 20220920100813-lista-nfse-con-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Cole o soap de envio gerado com o programa de exemplo.

Para isso, veja este tópico e habilite todas as propriedades para salvar os xmls, mesmo o Italo tendi citado a NFe, a estrutura é a mesma.

 

2 horas atrás, Takero disse:

Está OK nao tem diferença alguma. 

Você comparou todas as tags preenchidas se não houve nenhuma variação, pois pode ser alguma outra informação e o provedor está te confundindo com um retorno incorreto.

Confirme todos os dados do prestador, 

Talvez tenha que enviar o Soap para o provedor indentificar porque está retornando essa rejeição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Renato Rubinho disse:

Cole o soap de envio gerado com o programa de exemplo.

Para isso, veja este tópico e habilite todas as propriedades para salvar os xmls, mesmo o Italo tendi citado a NFe, a estrutura é a mesma.

 

Você comparou todas as tags preenchidas se não houve nenhuma variação, pois pode ser alguma outra informação e o provedor está te confundindo com um retorno incorreto.

Confirme todos os dados do prestador, 

Talvez tenha que enviar o Soap para o provedor indentificar porque está retornando essa rejeição.

como faço o envio para o SOAP para o provedor ? 

pode me orientar por gentileza.. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Takero,

O componente gera o XML "soap" e envia para o webservice do provedor.

O que o Renato lhe pediu é:

1. Configurar o programa exemplo para salvar os arquivos "soap", na Aba WebServices do programa exemplo marque a opção "Salvar envelope SOAP".

2. Faça novos testes.

3. Anexe os arquivos *-soap.xml gerados nos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Takero,

O componente gera o XML "soap" e envia para o webservice do provedor.

O que o Renato lhe pediu é:

1. Configurar o programa exemplo para salvar os arquivos "soap", na Aba WebServices do programa exemplo marque a opção "Salvar envelope SOAP".

2. Faça novos testes.

3. Anexe os arquivos *-soap.xml gerados nos testes.

Bom dia, desculpa a demora, ontem no modelo do acbr coloquei as informações e constava o mesmo erro  1107  cnpj,  porem, acima  falava que o codigo da cidade estava incorreto,  precisava colocar  ibge 

e codigo cidade normal do tomador. 

acabei conseguindo emitir a nfse pelo emissor exemplo do acbr. 

 

hoje, fui jogando todos os campos para minha base e substituindo, e estou com esse problema. 

 

20220921110416-con-lot.xml 20220921110416-con-lot-soap.xml 20220921110416-lista-nfse-con-lot.xml 20220921110416-lista-nfse-con-lot-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, agora fiz no exemplo acbr,  preenchi Fora do municipio, pois na nfse que gerei estava como dentro do municipio de sao paulo, 

 

segue os xmls..

 

 

 

12-env-lot.xml 12-env-lot-soap.xml 12-rec.xml 12-rec-soap.xml 20220921132030-con-lot.xml 20220921132030-con-lot-soap.xml 20220921132030-lista-nfse-con-lot.xml 20220921132030-lista-nfse-con-lot-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Takero,

Na postagem anterior o problema estava no CNPJ do certificado versus o informado como sendo o prestador de serviços.

Nessa última postagem analisando o arquivo 12-rec.xml que é o retorno do envio notei 2 rejeições: a primeira se refere a alíquota errada e a segunda diz que o tomador por ser fora do município de São Paulo não pode ser o responsável tributário.

Resumindo, você precisa alimentar o componente com os dados corretos para que o Rps seja processado com sucesso e o webservice gere o XML da nota.

O componente está funcionando, pois ele está gerando o XML do Rps, enviando para o WebService e este lhe dando um retorno.

Tudo bem que o retorno são rejeições, mas passando as informações corretas vai dar tudo certo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, a todos, 

Quero Agradecer   Italo e Renato pelas orientações ,

 

Problema resolvido, 

Precisava setar a Tag  IntermediarioServico = Nao;

 

Resumindo,  ISS Retido = stRetencao
                      Responsavel = Tomador; 

 

dai quando passava na tag    Unit (ISSSaoPaulo.Provider) 

sISSRetidoInter := EnumeradoToStr(NFSe.IntermediarioServico.IssRetido,
                                      ['N', 'S'], [stNormal, stRetencao]); 

 

ele entendia que  issRetidoInter  era srRetencao,  por eu ter colocado srRetencao para ISS Retido, 

dai ele passava CNPJ Intermediario e estava ''  Vazio; 

dai aparecia o erro,   CNPJ intermediario = Vazio    OK  

           ISS Retido Intermediario =  SIM   

entao esta errado .  

 

resolvi colocando a seguinte tag no meu codigo;

      IntermediarioServico.IssRetido := stNormal;

 

 

Atenciosamente; 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 745 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...