Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ISS Retido - ISSDSF - Sorocaba


Ver Solução Respondido por Patrick Knopf,
  • Este tópico foi criado há 810 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Olá,

Estou tendo problemas ao enviar/consultar NFS-e para o provedor ISSDSF para o município de Sorocaba.

Ocorre erro para informar o tipo de ISS Retido, porem esta informado. Mando print do erro, como também de um XML gerado na prefeitura e o XML que crio no sistema.
Pelo que observei a tag ISS Retido no XML da prefeitura gera dentro da tab valores e no ACBr gera fora. Também observei que o código de lista de serviço no XML da prefeitura gera sem o ponto (1412) e no ACBr mesmo eu removendo o ponto gera com o mesmo.

Se puderem me ajudar agradeço.

XML ACBr.png

XML Prefeitura.png

Erro ao consultar.png

  • Consultores
Postado

Bom dia Patrick,

Não devemos comparar o XML gerado pelo site da prefeitura com o que é enviado.

Primeiro o que é enviado é o XML do Rps e o site da prefeitura gera o XML da NFS-e e esses XML são diferentes.

Segundo, a mensagem que aparece é que o lote ainda se encontra na fila de espera para ser processado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Consultores
Postado

Boa tarde Patrick,

Agora sim.

A primeira imagem (fragmento do XML gerado pelo componente) o valor do ISSRetido está com o valor 2, portanto é um dos valores esperados pelo webservice.

Se está recusando o problema deve ser outro. 

Experimenta enviar com o valor 1, se o retorno for o mesmo, o jeito vai ser entrar em contato com o provedor expor o problema anexar o XML que está sendo enviado, quem sabe eles apontam o real problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
  • Solution
Postado

Olá Juliomar e Italo!

A prefeitura me retornou e realmente era um erro interno de cadastro do nosso cliente. Eles fizeram o ajuste e conseguimos emitir normalmente.

Obrigado!

  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 810 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.