Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não consegue ler código de barras do boleto

Ver Solução Respondido por toninhonunes,
  • Este tópico foi criado há 768 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Prezados bom dia!

Não estamos conseguindo ler o código de barras do boleto. Utilizamos FastReport e testamos a leitura com todos os layouts disponíveis e conseguimos sucesso apenas com o layout BoletoCarne, os demais não estão lendo.

Testamos a leitura tanto na tela quanto no modelo impresso.

Outro teste que fizemos foi de imprimir segunda via diretamente do site do banco (no caso utilizamos o Santanter para teste). Testamos a leitura do código de barras do boleto impresso do banco e ok, lido com sucesso. Mas do boleto impresso pelo ACBR não conseguimos ler.

Seria alguma configuração no componente a ser feita? Não localizamos nada que pudesse interferir nisso.

Se puderem ajudar, agradeçemos.

Marcelo.

Postado
19 horas atrás, mlgoncalves disse:

Prezados bom dia!

Não estamos conseguindo ler o código de barras do boleto. Utilizamos FastReport e testamos a leitura com todos os layouts disponíveis e conseguimos sucesso apenas com o layout BoletoCarne, os demais não estão lendo.

Outro teste que fizemos foi de imprimir segunda via diretamente do site do banco (no caso utilizamos o Santanter para teste). Testamos a leitura do código de barras do boleto impresso do banco e ok, lido com sucesso. Mas do boleto impresso pelo ACBR não conseguimos ler.

Seria alguma configuração no componente a ser feita? Não localizamos nada que pudesse interferir nisso.

Marcelo.

Não sei se ajuda, mas depende bem da impressora, jato é dor de cabeça, laser ja fica melhor.

Mas, na impressão, como não uso esse modelo do pacote acbr, mas chamo no ato da boleta, a minha propria solução, atente para olhar, se o código de barras seu, está com os seguintes parametros:

TFrxBarcodeView: Heigth: 1,34 ou maior

TestLine = False

CalcCheckSum = False

Bartype =  bcCode_2_5_interleaved

WideBarRatio = 3

Zoom = 0,96 a 1,2 (maximo, senao fica largo demais)

Postado
20 horas atrás, mlgoncalves disse:

Prezados bom dia!

Marcelo.

Por hora, perdi um tempo olhando o modelo que tem no pacote, o WideBarRatio está incorreto nos modelos que voce falou, por isso não lê, a barra fina não saiu fina, mas bem larga, assemelhando com o modelo barcode 3 de 9. O leitor não entende ele mesmo.

Faça o teste com esses arquivos que alterei por favor.

BoletoFR.fr3 BoletoPIX.fr3 BoletoPrestacaoServicos.fr3 BoletoUniprime.fr3 Boleto.fr3 BoletoCarne.fr3 BoletoFatura.fr3

• 1 mês depois ...
Postado

Olá colega,

O meu caso é ao contrário, se imprimo lê tudo normal, mas se exporto para PDF e depois mando imprimir, não lê de maneira alguma, já olhei tudo, se imprimo do fastreport pra impressora PDF do Windows 10 lê normal e perfeito. Eu acho que o PDFexport do FastReport não está escalando o código de barras corretamente. Eu uso FastReport 5.18 original e Delphi 7 Enterprise. Realmente não sei onde está ocorrendo este problema.

Antonio Nunes

• Este tópico foi criado há 768 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.