Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

REINF - CNPJ 8 dígitos

Ver Solução Respondido por Messias Antonio Natal,
  • Este tópico foi criado há 819 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá para todos, espero que estejam bem.

Estou com um probleminha quanto à geração do REINF, e talvez alguém possa me ajudar. Para o envio do registro R1000, eu preciso preencher o campo do EFR ( Ente Federativo Responsável ), pois a natureza jurídica da UG não é a responsável. ( MS1185 - O grupo infoEFR é obrigatório se a Natureza Jurídica [102-3, 103-1, 105-8, 106-6, 108-2, 117-1, 1180, 123-6, 124-4]. Não deverá ser informado nos demais casos. )

Eu informava o campo, porém no XML não era informado o valor, ai fui verificar nos fontes, e descobri que preciso preencher o campo "TipoContribuinte" como tcOrgaoPublico nas configurações do componente para sair tal informação. 

Até ai tudo bem, alterei para órgão público, porém quando vou realizar o envio novamente, me retorna uma mensagem de erro que devo preencher o XML com o cnpj base com apenas 8 dígitos, ai verifiquei que o componente coloca 14 dígitos automaticamente quando o tipo de contribuinte é órgão público.

MS1007 - O CNPJ deverá ser informado com 8 dígitos, ou seja, apenas a Raiz/Base, com exceção no caso de órgãos públicos da Administração Direta Federal, com natureza jurídica igual a [101-5], [104-0], [107-4], [116-3], quando o CNPJ deverá ser informado com 14 dígitos.

Ai eu como bom samaritano resolvi preencher o CNPJ na mão com apenas 8 dígitos, porém ele me retorna um erro de ID Inválido, e agora estou bem perdido sobre o que fazer. Alguém já passou por essa situação, sabe como posso proceder?

Obrigado desde já.

WhatsApp Image 2022-08-23 at 16.37.41.jpeg

WhatsApp Image 2022-08-24 at 15.23.35.jpeg

Sem título.png

Sem título.png

Editado por Breno Luiz
  • Consultores
Postado

Boa tarde Breno,

Por favor acompanhe no tópico indicado, pois está em fila de análise da correção proposta pelo Messias.

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Este tópico foi criado há 819 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.