Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 823 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores
Postado

Boa tarde,

você pode desligar a geração automática e gerar manualmente como desejar.

Mas, os sufixos que me lembre para ambos são os mesmos, pois ambos são do mesmo projeto e o ENCAT não fez distinção disso, tanto que ela não alterou a tag de NFe para NFCe.

a chave de acesso contem o Modelo 65 ou 55 na chave de documento acho que ela entende que é o suficiente, alem das demais variaveis como ano e mês de emissão.

mas por exemplo no MOC versão 7.03 - Visão Geral item 6.3 - página 125 que trata sobre a distribuição da NF-e temos:

No caso de troca de arquivo entre as empresas, é sugerida a adoção do nome do arquivo como segue:
<999...999>-procNFe.xml
Onde:
• <999...999>: corresponde a Chave de Acesso da NF-e;
• “-procNFe”: identifica o processamento do documento autorizado.

A suite adota o padrão id-nfe.xml, o MOC não impões um regra em si, mas uma sugestão.

mas tu pode desativar a geração automática, manipular isso da forma que você desejar e persistir em disco ou banco como desejar.

Abraços

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Postado
31 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Boa tarde,

você pode desligar a geração automática e gerar manualmente como desejar.

Mas, os sufixos que me lembre para ambos são os mesmos, pois ambos são do mesmo projeto e o ENCAT não fez distinção disso, tanto que ela não alterou a tag de NFe para NFCe.

a chave de acesso contem o Modelo 65 ou 55 na chave de documento acho que ela entende que é o suficiente, alem das demais variaveis como ano e mês de emissão.

mas por exemplo no MOC versão 7.03 - Visão Geral item 6.3 - página 125 que trata sobre a distribuição da NF-e temos:

No caso de troca de arquivo entre as empresas, é sugerida a adoção do nome do arquivo como segue:
<999...999>-procNFe.xml
Onde:
• <999...999>: corresponde a Chave de Acesso da NF-e;
• “-procNFe”: identifica o processamento do documento autorizado.

A suite adota o padrão id-nfe.xml, o MOC não impões um regra em si, mas uma sugestão.

mas tu pode desativar a geração automática, manipular isso da forma que você desejar e persistir em disco ou banco como desejar.

Abraços

Meu caro Victor, muitissimo obrigado pela resposta bastante detalhada, eu concordo contigo que não faz diferença alguma o sufixo, porém, acabamos de receber um feedback de um escritório de contabilidade que alegou não estar conseguindo importar no sistema deles os arquivos XMLs porque o sufixo do arquivo está -nfe.xml ao inves de -nfce.xml.

A nossa resposta para eles é que sempre foi assim e é a primeira vez que recebemos este questionamento.

Desde já agradeço pela prontidão em me responder.

Abraços.

Até +

Obs: marque como solucionado este tópico por gentileza.

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 823 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.