Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 823 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde!

Estou com um xml que na tag xProd tem o caractere Ø, mas, ao carregar para o componente através do "ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(vfilexml, False);", mas, está substituido o caractere por "?" ou 'A'.

Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia de como resolver ?

Postado (editado)

Boa tarde! Cleber Ferreira

Esse caractere foi gerado pelo meu software. Segue em anexo o xml "valida_nfe.xml", que utilizo para carregar no ACBrNFe1. E esse caractere o cliente entra, no sistema pelo ALT+157 = Ø e salvo no banco Oracle.

Já tentei abrir esse arquivo com "<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>", essa instrução no inicio do arquivo e sem;Se tiver uma luz, para eu tomar uma direção.

Oscar,

Deste já agradeço.

valida_nfe.xml

Editado por Oscar Alves
  • Moderadores
Postado
15 minutos atrás, Oscar Alves disse:

Boa tarde! Cleber Ferreira

Esse caractere foi gerado pelo meu software. Segue em anexo o xml "valida_nfe.xml", que utilizo para carregar no ACBrNFe1. E esse caractere o cliente entra, no sistema pelo ALT+157 = Ø e salvo no banco Oracle.

Já tentei abrir esse arquivo com "<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>", essa instrução no inicio do arquivo e sem;Se tiver uma luz, para eu tomar uma direção.

Oscar,

Deste já agradeço.

valida_nfe.xml 6 kB · 0 downloads

Sinceramente, recomendaria você retirar esse tipo de caractere especial. O navegador não conseguem nem montar o xml na tela. Mesma que consiga em algum momento, creio que a SEFAZ poderá recusar sua nota.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Formiga-MG

Postado

Boa tarde,

Obrigado pelo retorno. Então, Vou informar o cliente, ver ser ele aceita, por que, o sistema dele antes do nosso, ele disse que utilizava esse caractere sem problema.

Só mais um duvida, será que isso, pode está ocorrendo pelo fato de utilizar o Delphi 2010, por que, debug, vi que na rotina, "ACBrUtil.XMLHTML.ConverteXMLtoNativeString", ao executar a linha "Result := UTF8ToNativeString(AnsiString(AXML));", que está substituindo o caractere. 

• Moderadores
Postado
23 horas atrás, Oscar Alves disse:

Boa tarde,

Obrigado pelo retorno. Então, Vou informar o cliente, ver ser ele aceita, por que, o sistema dele antes do nosso, ele disse que utilizava esse caractere sem problema.

Só mais um duvida, será que isso, pode está ocorrendo pelo fato de utilizar o Delphi 2010, por que, debug, vi que na rotina, "ACBrUtil.XMLHTML.ConverteXMLtoNativeString", ao executar a linha "Result := UTF8ToNativeString(AnsiString(AXML));", que está substituindo o caractere. 

Seria interessante então postar aqui um xml com esse caractere ao qual seu cliente se refere para vermos o que pode ser feito. Seria algo interessante para se estudar

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Formiga-MG

Postado

Boa tarde, eu tenho um exemplo do cliente, mas, o símbolo Ø está na tag infAdProd.

Segue o anexo '35220708630586000180551010000072461247168591_nfe.xml', que do cliente gerado pelo sistema antigo dele.

Obs.:

Uma coisa que notei, no XML que passei o símbolo esta na tag <xProd>, no componente ao tentar validar ele substituo o caractere, mas, eu alterei o XML para efetuar um teste, então, criei a tag <infAdProd> e coloquei o caractere nesta tag e retirei da xProd. O componente validou normalmente, sem substituir o caractere. Também anexei, o XML que alterei para o teste 'valida_nfe.xml'.

Obrigado pela ajuda.

35220708630586000180551010000072461247168591_nfe.xml valida_nfe.xml

• Consultores
Postado

Boa noite,

Em 15/08/2022 at 15:29, Oscar Alves disse:

ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(vfilexml, False);"

Tente debugar o LoadFromFile, pois provavelmente existe algum tratamento (UTF8Encode, por exemplo) feito na xProd que não foi aplicado na infAdProd, mantendo o caracter original.

Se tiver alguma sugestão de melhoria, por favor passe o arquivo modificado para os consultores analisarem.

• Este tópico foi criado há 823 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.