Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 801 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal,

Comprei um novo modulo SAT da Tanca

O processo de  Vincular Equipamento SAT no site da fazenda correu bem.

A ativação do equipamento na loja deu certo.

Estou com dificuldades em Associar Aplic.Comercial na aplicação da Tanca-Sat(Ativação-versão:3.0.0.0)

Utilizo o código de ativação do sat correto;

preencho os cnpj's "Contribuinte" e "SoftwareHouse" corretos;

Utilizei o gerador de código "Gerador SignAC";

Copiei e colei no campo exigido, e não valida, ocorre "erro desconhecido".

O certificado digital está em formato A1 ( leitor de cartão SCR3310)

Alguém que utilize este mesmo equipamento, e com conhecimento de sobra, pode me orientar?

image.png.b8821ede13cab43fc9861a7c1f7e43c8.png

image.png.bf67a6f09c1aee50c5d4570d980d65c4.png

Postado

 

Em 11/08/2022 at 18:17, Sérgio Assunção disse:

@Colossi veja se no momento do vínculo foi selecionada a opção "utilizar o certificado fornecido pela Sefaz".

Extraia os logs que lá estará detalhado exatamente o erro.

ola Sérgio, obrigado por me responder.

Então, no log abaixo, só fica claro o meu problema, que é a falta de Associação à SoftwareHouse. Que é justamente a dificuldade que estou  enfrentando!

Segue print da tela de log:

image.thumb.png.23d7ee8bdbde4afe04ae689e37cb878f.png

Postado

@Colossi analise (ou anexe aqui) o log onde pega o fragmento com o envio do comando da assinatura.
Veja um exemplo (que deu certo).
 

20220818112916|AC-SAT|info|Vincular Assinatura AC
20220818112916|SAT|info|Iniciado processamento cfeSignAC
20220818112916|SAT-SEFAZ|info|Envio de assinatura do aplicativo comercial
20220818112916|SAT|info|Executando webservice server 1 https://wssatsp.fazenda.sp.gov.br/CfeSignAC/CfeSignAC.asmx
20220818112917|SAT|info|Processando resposta para envio de assinatura do aplicativo comercial
20220818112917|SAT|info|Envio de assinatura do aplicativo comercial retornou código de status 112
20220818112917|SEFAZ-SAT|info|Assinatura do AC Registrada

 

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Postado
1 hora atrás, Sérgio Assunção disse:

@Colossi analise (ou anexe aqui) o log onde pega o fragmento com o envio do comando da assinatura.
Veja um exemplo (que deu certo).
 

20220818112916|AC-SAT|info|Vincular Assinatura AC
20220818112916|SAT|info|Iniciado processamento cfeSignAC
20220818112916|SAT-SEFAZ|info|Envio de assinatura do aplicativo comercial
20220818112916|SAT|info|Executando webservice server 1 https://wssatsp.fazenda.sp.gov.br/CfeSignAC/CfeSignAC.asmx
20220818112917|SAT|info|Processando resposta para envio de assinatura do aplicativo comercial
20220818112917|SAT|info|Envio de assinatura do aplicativo comercial retornou código de status 112
20220818112917|SEFAZ-SAT|info|Assinatura do AC Registrada

 

meu caro @Sérgio Assunção

você pode me passar mais detalhes? Como chego neste log? Através da ferramenta nativa da tanca, as duas opções: 'Extrair Logs' e "SuperLog", não retornam nada parecido com as informações citadas no seu exemplo.

 

Postado

@Sérgio Assunção 

desconsidere a msg anterior.

então no log deu isso! E aonde consigo editar essa informação?

 

 

20220818104512|AC-SAT|info|Funcao AssociarAssinatura [021385] requisitada.
20220818104512|SAT|info|CFeRecepcao/CFeCancelamento/CFeRetRecepcao: nao existem cupons a serem enviados
20220818104512|SAT-SEFAZ|info|Acessando CFeSignAC
20220818104512|SAT-SEFAZ|info|CFeSignAC[id:1]: wssatsp.fazenda.sp.gov.br:443
20220818104513|SAT|info|Codigo de resposta do WS: 200
20220818104514|SEFAZ-SAT|erro|CFeSignAC: [540] Rejeição: CNPJ da Software House + CNPJ do emitente assinado no campo “signAC” difere do informado no ca
              |SEFAZ-SAT|erro|mpo “CNPJvalue”

20220818104514|SAT-AC|erro|Funcao AssociarAssinatura [021385]: Erro na validação do conteúdo
20220818104805|SAT|erro|Perda de conexão com a rede
20220818104807|SAT|info|Conexão a rede estabelecida
20220818104818|SAT|erro|Perda de conexão com a rede
20220818104819|SAT|info|Conexão a rede estabelecida
20220818105026|SAT|info|CFeRetRecepcao: Não existem lotes transmitidos a verificar
20220818105352|SAT|erro|Perda de conexão com a rede
20220818105353|SAT|info|Conexão a rede estabelecida

  • Solution
Postado

boa tarde

@Sérgio Assunção, obrigado pelo interesse em ajudar.

Foi resolvido da forma mais simples, através de uma leitura em tópicos aqui do fórum, que bateu com a informação do @suporteTanca.

O Certificado (.cer base64) da Software House  precisou ser excluído e enviado novamente para o site da Fazenda.

Feito isso, a associação realizada na aplicação da tanca foi finalizada com sucesso.

 

image.png.fe77aaa029c544852fcd3e0741e9a7eb.png

image.png.2abaf74a5b3d857719fb93b3dd73cfe7.png

  • Curtir 1
Postado

traduzindo a msg anterior:

Na caixa de pesquisa do windows, digitar Opções da Internet:

Propriedades de Internet \ Conteúdo \ Cerificados \ Selecionar o certificado utilizado pela loja \ Exportar \ marcar a opção X.509 codificado na base 64(*.cer).

Realizar o mesmo procedimento para exportar o certificado da Software House (que no meu caso estava em formato A3-Leitor de cartão externo).

Após os dois arquivos salvos na maquina, com extensão .cer, acessar o site da receita : https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/Account/LoginSSL.aspx?ReturnUrl=%2fCOMSAT%2f ,

entrar como Software House: SoftwareHouse\Cadastro da Empresa \ Alterar 

Excluir os certificados em anexo, e voltar a anexar os arquivos .cer salvos no passo anterior.

Entrar na aplicação TANCA, e Associar Aplicação Comercial.

Depois  para finalizar, cada estabelecimento deverá tratar de suas importações de dados e atualizações de pontos de venda.

 

 

"para muitos, é simples! Mas sempre vai existir quem precise do básico para progredir!"

  • 4 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 801 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.