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dev botao

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Postado

Estou em processo de homologação dessa impressora, e estou encontrando algumas dificuldades.

Salientarei abaixo elas:

Rotina AbreVenda ok consegui fazer o processo sem problema

Rotina Venda Item ok consegui fazer o processo sem problema

Rotina Finaliza Venda - Não consigo fazer funcionar, nem pelo meu aplicativo e nem pelo programa exemplo do componente ACBrECF, que na hora de fechar a venda da a mensagem Forma de Pagamento inválida, sendo que estamos colocando o codigo certo da tabela da forma de pagamento.

Atenciosamente

Joel

  • Fundadores
Postado

Obrigado... Relendo os fontes da Epson, e o LOG, observei que o código do índice da Forma de Pagamento é atribuído por código, já que o ECF não retorna o mesmo em sua resposta... Pode ser que esse modelo use outra nomenclatura ao invés de 1 a 20....

Seria possível anexar uma captura Serial de LeituraX (ou uma imagem de uma X impressa) ? isso poderá mostrar qual o Índice que o ECF usa para as FPGs

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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  • Fundadores
Postado

Os índices estão corretos...

Notei que no seu LOG não há nenhuma chamada ao método "EfetuaPagamento" do ACBrECF...

Você enviou o Log correto ?

Qual é o passo a passo para reproduzir o problema ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Bom é o seguinte, quando estamos utilizando o proprio aplicativo acbr coloco o nr. da forma de pgto (1) = dinheiro e em seguinda coloco o valor total do cupom e aparce a msg de parametro invalido e não fecha a venda. de jeito algum

Postado

Bom é o seguinte, quando estamos utilizando o proprio aplicativo acbr coloco o nr. da forma de pgto (1) = dinheiro e em seguinda coloco o valor total do cupom e aparce a msg de parametro invalido e não fecha a venda. de jeito algum

post-2478-13548988112376.jpg

Postado

Eu devo estar então, não fazendo os procedimentos corretos. Passo abaixo o que eu estou fazendo para voce analisar:

No programa ECFTESTE:

eu clico o botão ATIVAR

Depois eu entro na opção Abrir Cupom, coloco o meu CPF

Depois entro em VenderItens e entro com o mesmo produto que vem como padrão

Depois clico em subtotal e deixo zero na opção de dar desconto ou acréscimo

Depois clico em Efetuar Pagamento e coloco o codigo 1, o valor, deixo em branco a observação e deixo o check do cupom vinculado em false.

Clico em imprimir.

Aí aparece o erro que a forma de pagamento esta inválida.

Quando tiramos uma redução Z ou leitura X, a relação de codigos que aparece contem o codigo, que o programa diz que esta inválida.

  • Fundadores
Postado

O estranho é que seu Log não consta o envio desse comando (EfetuaPagamento)... Algo está disparando o erro entes...

Vá com o DEBUG (F7), e verifique onde o erro é disparado...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Postado

Eu debuguei e o erro acontece, exatamente na hora que eu clico Imprimir, na tela do efetuar pagamento.

Nesse botão esta o comando:

Form1.ACBrECF1.EfetuaPagamento( edCod.Text, StrToFloat( edValor.Text),

edObs.Text ,cbVinc.Checked );

Fiz alguns testes com codigos maiores de 12, pensando que ele daria outra mensagem, mais foi em vão, ele dá mesma mensagem:

Forma Pagamento : 1 inválida (Coloquei o numero 1 como exemplo, ele da o numero que eu digito na tela).

  • Fundadores
Postado

Com certeza é nessa linha... mas o que eu havia solicitado é para vc entrar nela com o F7... Observe no seu LOG, que o ACBrECF nem chega a gravar a tentativa desse comando no Log.. e isso é algo muito estranho...

Experimente algo a "lá Microsoft"... apague e remova seu ACBr, baixe uma nova versão e faça uma nova instalação

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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  • Fundadores
Postado

Você está enviando apenas "1" ou "1 " (com espaços)... Observei ainda que nenhuma das suas Formas de Pagamento permite vinculado, portanto experimente NAO marcar essa opção...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Obrigado, descobrimos o que estava acontecendo, nesta maquina que estavamos rodando não sei por que não selecionava e fechava a venda, trocamos de micro e o processo aconteceu naturalmente. Pode ser que seja porta de comunicação.. mais conseguimos resolver. Obrigado pelas dicas, e mantemos contato..

atenciosamente

Deoclecio Abraão Diebe

Diretor

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