Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ISSJoinville - NFSe - Joinville/SC (4209102)


willian_delan
Ver Solução Respondido por willian_delan,
  • Este tópico foi criado há 768 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Tudo bem ?

Estamos com uma rejeição na primeira emissão de NFSE para o provedor ISSJoinvile Joinville/SC (4209102)

Segue erro em anexo: 

Na implementação do provedor Elotech vimos a necessidade da mudança no mapeamento das TAG "discriminacao" por "descricao" e "ResponsavelRetencao" conforme rtTomador ou rtNenhum

Para ISSJoinville tem a mesma necessidade ? no novo componente está mapeando assim ? pois para nós apresenta inconsistência.

Caso alguém possua um exemplo do XML deles atual ajudaria.

 

Obrigado pela atenção,

ATT, Willian Delan.

 

image.png

Editado por willian_delan
Texto adicional
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Italo Giurizzato Junior

Sim, encontrei aqui o problema, já corrigi e agora ele apresenta o ItemListaServico;

Segue XML atual em anexo.

No momento a inconsistência que me retorna é "Serviço não implementado para este provedor."

Sabe dizer do que se trata ? vi este erro em outros tópicos tbm mas não sei ao certo a correção para o meu caso.

Existe o serviço 1.07 para o provedor e está gerando protocolo tbm, tá batendo no WebService.0012105514100018177804082022-EnviarLote.xml

Sabe o que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Willian,

Você esta tentando enviar o RPS usando um modo de envio que o WebService não aceita.

A minha sugestão é usar o modo automático (meAutomatico).

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Giurizzato Junior Ele está fazendo pelo meLoteAssincrono,

Como modo meAutomatico retorna um erro diferente conforme abaixo:

 

image.thumb.png.469fa6d56682bd0a59fd43037bf5d886.png

X800 - Erro de Validação: Element '{http://nfemwshomologacao.joinville.sc.gov.br}Rps' is unexpected according to content model of parent element '{http://nfemwshomologacao.joinville.sc.gov.br}EnviarLoteRpsEnvio'.
Expecting: {http://nfemwshomologacao.joinville.sc.gov.br}LoteRps.
 - 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Italo Giurizzato Junior,

Como não me deu retorno sobre o erro retornado com o modo meAutomatico  continuei a usar o modo meLoteAssincrono nos testes para ver se conseguia algo.

Permaneço com o mesmo retorno de "Serviço não implementado para este provedor."

No entanto o retorno do portal da prefeitura é outro, segue retorno:

Rps Série/Número: 01/1 - Valor da alíquota incorreto. Informado 2,79, alíquota do serviço 2

image.thumb.png.28b317ba12552a381534bd762ab55e5e.png

Segue em anexo arquivo Lote64 conforme última tentativa de envio e tbm nosso arquivo gerado.lote_64.xml0012105514100018179808082022-EnviarLote.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Willian,

Acabei de fazer um teste usando o programa exemplo, testei os 3 modos de envio (Assíncrono, Unitário e Síncrono), veja o resultado:

Requisição
Ambiente: 1
Cidade  : Joinville/SC
Provedor: ISSJoinville Versão: 2.04
 
Método Executado: Enviar Lote
 
Parâmetros de Envio
Numero do Lote: 1
 
Parâmetros de Retorno
Data de Envio : 08/08/2022
Numero do Prot: 
Numero da Nota: 
Link          : 
Código Verif. : 
Sucesso       : False
 
Erro(s):
Código  : E73
Mensagem: O CNPJ do PRESTADOR xxxxx não está cadastrado no sistema NF-em ou não possui permissão de emitir NF-em. | CNPJ não encontrado na base de dados.
Correção: Confira o numero do CNPJ informado. Caso esteja correto, o prestador não está inscrito no município.

 

Requisição
Ambiente: 1
Cidade  : Joinville/SC
Provedor: ISSJoinville Versão: 2.04
 
Método Executado: Gerar NFSe
 
Parâmetros de Envio
Numero do Lote: 1
 
Parâmetros de Retorno
Data de Envio : 08/08/2022
Numero do Prot: 
Numero da Nota: 
Link          : 
Código Verif. : 
Sucesso       : False
 
Erro(s):
Código  : E73
Mensagem: O CNPJ do PRESTADOR xxxxx não está cadastrado no sistema NF-em ou não possui permissão de emitir NF-em. | CNPJ não encontrado na base de dados.
Correção: Confira o numero do CNPJ informado. Caso esteja correto, o prestador não está inscrito no município.

 

Requisição
Ambiente: 1
Cidade  : Joinville/SC
Provedor: ISSJoinville Versão: 2.04
 
Método Executado: Enviar Lote Síncrono
 
Parâmetros de Envio
Numero do Lote: 1
 
Parâmetros de Retorno
Data de Envio : 08/08/2022
Numero do Prot: 
Numero da Nota: 
Link          : 
Código Verif. : 
Sucesso       : False
 
Erro(s):
Código  : E73
Mensagem: O CNPJ do PRESTADOR xxxxx não está cadastrado no sistema NF-em ou não possui permissão de emitir NF-em. | CNPJ não encontrado na base de dados.
Correção: Confira o numero do CNPJ informado. Caso esteja correto, o prestador não está inscrito no município.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Italo Giurizzato Junior tudo certo ?

O cliente está autorizado a emitir, validamos junto ao provedor/prefeitura.

fiz alguns testes pelo projeto do teste;

Ao deixar desmarcado a opção de ConsultaLoteAposEnvio o envio é realizado com sucesso:

image.thumb.png.0633d408aaec87a66259e9ed297f0636.png

 

Ao deixar marcado como ConsultaLoteAposEnvio cai na validação FProvider.ConsultaSituacao; que é onde me retorna a mensagem:  "Serviço não implementado para este provedor."

Segue print do retorno do teste:

image.thumb.png.5ea5ac0f18682a31038fd8e42bc7f81f.png 

Ao deixar FProvider.ConfigGeral.ConsultaSitLote como False não retorna o erro do Serviço não implementado, o erro é referente a aliquota e outras coisas conforme abaixo:

 

image.thumb.png.3db76855fa16006395876ae87f51eb6e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

@Italo Giurizzato JuniorAcredito que o serviço de ConsultarSituacaoLote não deva ser utilizado para este provedor, ao utilizar o ConsultarLoteRps no lugar ele não me deu mais o erro de "Serviço não implementado para este provedor."

Me trouxe informação de erros de aliquota conforme abaixo:

image.thumb.png.f63801536b5108b87329a096caa8e779.png

Coloquei validação no meu fonte para quando for provedor issJoinville utilizar o ConsultarLoteRps, sugiro aplicar ao ACBr a tratativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Willian,

Praticamente todos os provedores que seguem a versão 2 do layout da ABRASF não tem o serviço Consultar Situação do Lote.

Analisando o código do componente o parâmetro ConsultaSitLote só recebe o valor True se o provedor segue a versão 1 do layout da ABRASF, caso contrario o valor desse parâmetro é Falso, logo não deveria executar essa consulta.

Vai ser necessário debugar o Emitir que se encontra na unit ACBrNFSeX mais precisamente a linha 400 para saber qual é o valor da propriedade ConsultaSitLote.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Giurizzato JuniorCerto, obrigado pela informação.

Referente aos erros que tenho no momento, sabe dizer o que poderia ser ? 

E7 - Valor da alíquota incorreto. Informado {0}, alíquota do serviço {1} []
E7 - Rps Série/Número: 01/1 - Valor da alíquota incorreto. Informado 0, alíquota do serviço 2 []
E7 - Valor da alíquota incorreto. Informado {0}, alíquota do serviço {1} []
E7 - Rps Série/Número: 01/1 - Valor da alíquota incorreto. Informado 0, alíquota do serviço 2 []
X202 - Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse) []
 

Erro ocorre também no programa de exemplo

Segue XML em anexo;0012105514100018180309082022-EnviarLote.xml

image.thumb.png.e088699c663ebf52a8b7f4fe3bb2e61c.png

Editado por willian_delan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Willian,

Para mim a mensagem esta clara, você não informou o percentual da alíquota, logo o webservice esta entendendo que é zero, sendo que o correto é 2.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior

O Willian informou por mensagem privada que o provedor Elotech foi validado neste tópico.

Citar

Verifiquei que no último fórum que eu abri você enviou ao Italo o arquivo Provedores-Implementados.txt, no entanto verifiquei que o provedor Elotech não está marcado como implementado, sendo que este eu implementei e testei e todas as suas funcionalidades estão em dia, tem fóruns que foram abertos por mim sobre o provedor e com o auxílio de vocês consegui implementar.

Achei interessante lhe repassar está informação para terem seu arquivo atualizado, a data de quando consegui testar em implementar consta no fórum que abri sobre, da uma olhada lá por gentileza.

Obrigado pela atenção,

Att, Willian Delan.

 

Segue arquivo atualizado com o provedor Elotech e respectiva data de validação. 

Obigrado @willian_delan

Provedores-Implementados.txt

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 768 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...