Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ISSJoinville - NFSe - Joinville/SC (4209102)

Ver Solução Respondido por willian_delan,
  • Este tópico foi criado há 903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde,

Tudo bem ?

Estamos com uma rejeição na primeira emissão de NFSE para o provedor ISSJoinvile Joinville/SC (4209102)

Segue erro em anexo: 

Na implementação do provedor Elotech vimos a necessidade da mudança no mapeamento das TAG "discriminacao" por "descricao" e "ResponsavelRetencao" conforme rtTomador ou rtNenhum

Para ISSJoinville tem a mesma necessidade ? no novo componente está mapeando assim ? pois para nós apresenta inconsistência.

Caso alguém possua um exemplo do XML deles atual ajudaria.

Obrigado pela atenção,

ATT, Willian Delan.

image.png

Editado por willian_delan
Texto adicional
Postado

Bom dia @Italo Giurizzato Junior

Sim, encontrei aqui o problema, já corrigi e agora ele apresenta o ItemListaServico;

Segue XML atual em anexo.

No momento a inconsistência que me retorna é "Serviço não implementado para este provedor."

Sabe dizer do que se trata ? vi este erro em outros tópicos tbm mas não sei ao certo a correção para o meu caso.

Existe o serviço 1.07 para o provedor e está gerando protocolo tbm, tá batendo no WebService.0012105514100018177804082022-EnviarLote.xml

Sabe o que pode ser ?

Postado

@Italo Giurizzato Junior Ele está fazendo pelo meLoteAssincrono,

Como modo meAutomatico retorna um erro diferente conforme abaixo:

image.thumb.png.469fa6d56682bd0a59fd43037bf5d886.png

X800 - Erro de Validação: Element '{http://nfemwshomologacao.joinville.sc.gov.br}Rps' is unexpected according to content model of parent element '{http://nfemwshomologacao.joinville.sc.gov.br}EnviarLoteRpsEnvio'.
Expecting: {http://nfemwshomologacao.joinville.sc.gov.br}LoteRps.
 - 

Postado

Bom dia @Italo Giurizzato Junior,

Como não me deu retorno sobre o erro retornado com o modo meAutomatico  continuei a usar o modo meLoteAssincrono nos testes para ver se conseguia algo.

Permaneço com o mesmo retorno de "Serviço não implementado para este provedor."

No entanto o retorno do portal da prefeitura é outro, segue retorno:

Rps Série/Número: 01/1 - Valor da alíquota incorreto. Informado 2,79, alíquota do serviço 2

image.thumb.png.28b317ba12552a381534bd762ab55e5e.png

Segue em anexo arquivo Lote64 conforme última tentativa de envio e tbm nosso arquivo gerado.lote_64.xml0012105514100018179808082022-EnviarLote.xml

• Consultores
Postado

Bom dia Willian,

Acabei de fazer um teste usando o programa exemplo, testei os 3 modos de envio (Assíncrono, Unitário e Síncrono), veja o resultado:

Requisição
Ambiente: 1
Cidade  : Joinville/SC
Provedor: ISSJoinville Versão: 2.04

Método Executado: Enviar Lote

Parâmetros de Envio
Numero do Lote: 1

Parâmetros de Retorno
Data de Envio : 08/08/2022
Numero do Prot: 
Numero da Nota: 
Link          : 
Código Verif. : 
Sucesso       : False

Erro(s):
Código  : E73
Mensagem: O CNPJ do PRESTADOR xxxxx não está cadastrado no sistema NF-em ou não possui permissão de emitir NF-em. | CNPJ não encontrado na base de dados.
Correção: Confira o numero do CNPJ informado. Caso esteja correto, o prestador não está inscrito no município.

Requisição

Método Executado: Gerar NFSe

Parâmetros de Envio

Parâmetros de Retorno
Numero do Prot: 
Numero da Nota: 
Link          : 
Código Verif. : 

Erro(s):
Mensagem: O CNPJ do PRESTADOR xxxxx não está cadastrado no sistema NF-em ou não possui permissão de emitir NF-em. | CNPJ não encontrado na base de dados.
Correção: Confira o numero do CNPJ informado. Caso esteja correto, o prestador não está inscrito no município.

Requisição

Método Executado: Enviar Lote Síncrono

Parâmetros de Envio

Parâmetros de Retorno
Numero do Prot: 
Numero da Nota: 
Link          : 
Código Verif. : 

Erro(s):

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia @Italo Giurizzato Junior tudo certo ?

O cliente está autorizado a emitir, validamos junto ao provedor/prefeitura.

fiz alguns testes pelo projeto do teste;

Ao deixar desmarcado a opção de ConsultaLoteAposEnvio o envio é realizado com sucesso:

image.thumb.png.0633d408aaec87a66259e9ed297f0636.png

Ao deixar marcado como ConsultaLoteAposEnvio cai na validação FProvider.ConsultaSituacao; que é onde me retorna a mensagem:  "Serviço não implementado para este provedor."

Segue print do retorno do teste:

image.thumb.png.5ea5ac0f18682a31038fd8e42bc7f81f.png 

Ao deixar FProvider.ConfigGeral.ConsultaSitLote como False não retorna o erro do Serviço não implementado, o erro é referente a aliquota e outras coisas conforme abaixo:

image.thumb.png.3db76855fa16006395876ae87f51eb6e.png

• Solution
Postado

@Italo Giurizzato JuniorAcredito que o serviço de ConsultarSituacaoLote não deva ser utilizado para este provedor, ao utilizar o ConsultarLoteRps no lugar ele não me deu mais o erro de "Serviço não implementado para este provedor."

Me trouxe informação de erros de aliquota conforme abaixo:

image.thumb.png.f63801536b5108b87329a096caa8e779.png

Coloquei validação no meu fonte para quando for provedor issJoinville utilizar o ConsultarLoteRps, sugiro aplicar ao ACBr a tratativa.

• Consultores
Postado

Bom dia Willian,

Praticamente todos os provedores que seguem a versão 2 do layout da ABRASF não tem o serviço Consultar Situação do Lote.

Analisando o código do componente o parâmetro ConsultaSitLote só recebe o valor True se o provedor segue a versão 1 do layout da ABRASF, caso contrario o valor desse parâmetro é Falso, logo não deveria executar essa consulta.

Vai ser necessário debugar o Emitir que se encontra na unit ACBrNFSeX mais precisamente a linha 400 para saber qual é o valor da propriedade ConsultaSitLote.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)

@Italo Giurizzato JuniorCerto, obrigado pela informação.

Referente aos erros que tenho no momento, sabe dizer o que poderia ser ? 

E7 - Valor da alíquota incorreto. Informado {0}, alíquota do serviço {1} []
E7 - Rps Série/Número: 01/1 - Valor da alíquota incorreto. Informado 0, alíquota do serviço 2 []
E7 - Valor da alíquota incorreto. Informado {0}, alíquota do serviço {1} []
E7 - Rps Série/Número: 01/1 - Valor da alíquota incorreto. Informado 0, alíquota do serviço 2 []
X202 - Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse) []

Erro ocorre também no programa de exemplo

Segue XML em anexo;0012105514100018180309082022-EnviarLote.xml

image.thumb.png.e088699c663ebf52a8b7f4fe3bb2e61c.png

Editado por willian_delan
  • 3 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior

O Willian informou por mensagem privada que o provedor Elotech foi validado neste tópico.

Verifiquei que no último fórum que eu abri você enviou ao Italo o arquivo Provedores-Implementados.txt, no entanto verifiquei que o provedor Elotech não está marcado como implementado, sendo que este eu implementei e testei e todas as suas funcionalidades estão em dia, tem fóruns que foram abertos por mim sobre o provedor e com o auxílio de vocês consegui implementar.

Achei interessante lhe repassar está informação para terem seu arquivo atualizado, a data de quando consegui testar em implementar consta no fórum que abri sobre, da uma olhada lá por gentileza.

Obrigado pela atenção,

Att, Willian Delan.

Segue arquivo atualizado com o provedor Elotech e respectiva data de validação. 

Obigrado @willian_delan

Provedores-Implementados.txt

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...