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dev botao

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Postado

Bom dia!

Um cliente fez a renovação do certificado A3 e agora estou recebendo essa msg 12186 - FALHA AO OBTER A CHAVE PRIVADA DO CERTIFICADO PARA COMUNICAçãO SEGURA

Pesquisando na net inclusive aqui no forum, já fiz todo procedimento, mas sem sucesso(instalei novamente o gereciador do token; windows 10 com .Net 4.8 e atualizado).

image.png.4fb914db4537945aa48ee9a1af1630a9.png

Algo mais que poderia fazer para esse bendito certificado funcionar?

Teria como salvar a senha do token?

Pois fazendo um teste com o app Uninfe, ele tbm da erro, mas quando passo a senha e salvo no proprio app, ai funciona!

 

  • Consultores
Postado

O Windows está com todas as atualizações?

Seguem alguns testes.

Execute a aplicação como administrador.

Troque a porta USB que o certificado está conectado.

Tente abrir uma url de qualquer DFe, selecione o certificado, informe a senha e veja se carrega a página.

Teste outro computador para descartar problema de ambiente.

Postado

Boa tarde, Renato!

Obrigado por responder.

O windows está atualizado, estou rodando como administrador, troquei a porta e consegui baixar xml pelo portal da nfe;

Colocamos em outro pc e fica do mesmo jeito. Como mencionei acima, passando a senha no app Uninfe funciona;

Obs: Mencionei o app UNINFe pq tem aplicativos aqui na empresa que ainda usa esse app para envio de notas. E ele tem a opção de salvar a senha do token

No componente do acbr teria como salvar a senha do token tbm?

  • Consultores
Postado

Boa noite Marcelo,

3 horas atrás, marcelojsilva disse:

No componente do acbr teria como salvar a senha do token tbm?

Não me atentei a essa pergunta no primeiro post.

Utilize a propriedade:

Configuracoes.Certificados.senha

Postado

Bom dia!

Na realidade eu já uso Configuracoes.Certificados.senha. Achei que servia somente para certificado A1, mas mesmo assim não deu certo.

Como o cliente está parado, resolvemos dar a ele um A1 para acabar com o problema.

Agora não entendi que mesmo salvando a senha, recebo o mesmo erro  msg 12186 - FALHA AO OBTER A CHAVE PRIVADA DO CERTIFICADO PARA COMUNICAçãO SEGURA

  • Consultores
Postado

Boa tarde,

O erro acontece porque não conseguiu acessar, não necessariamente devido à senha.

Esse é o grande problema dos certificados A3.

Veja com o fornecedor do certificado se possui um driver atualizado ou, quem sabe, qualquer outro que funcione.

Talvez ele também tenha alguma dica para solucionar o problema.

Recentemente houve uma situação que o certificado funcionou após atualizar o Java do computador.

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