Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4459 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá Amigos.. preciso de ajuda de vcs.. no nosso projeto antigo aqui da empresa foi desenvolvido a algum tempo.. quando comecei a trabalhar aqui a rotina do Cupom Fiscal já estava desenvolvida e funcionando todo o desenvolvimento foi baseando na impressora bematech onde foram utilizadas suas funções nativas.

bom pela obrigatoriedade da legislação nosso cliente foi obrigado a realizar as transações através do TEF.. e contratou uma empresa a Auttar acho que vcs conhecem .. para fazer essa intermediação das transações.. como tinhamos pouco tempo o desenvolvimento do TEF também foi

realizado direcionadamente para auttar e Bematech.. hoje ta funcionando certinho no cliente. Em paralelo aqui na empresa foi desenvolvido um sistema em Delphi 2007 .. com novos recursos para substituir esse antigo. O Programador que era o resposável pelo desenvolvimento desse novo projeto desligou-se a algum tempo e até então ele estava parado. Agora retomamos o projeto e foi desenvolvido até o cupom fiscal.. e acredito que para ser mais genérico entre as impressoras o antigo programador desenvolveu utilizando o Componente ACBRECF da ACBR. O que acontece agora precisamos desenvolver o TEF para essa aplicação e chegamos

a conclusao que para ser mais generico entre G.Ps nao so da Auttar também desenvolver através da ACBR. Assim queria ver como funciona primeiramente atraves

do Exemplo fornecido pela ACBR.. tenho instalado na minha maquina a DLL da Auttar ja para testes.. so queria saber como configuro o componente da ACBR

setando os parametros para ele poder chamar o Gerenciador da Auttar .. desde ja agradeço

Postado

Então.. se for para Auttar não tem como utilizar o componente .. terei que desenvolver a rotina .. como tinha feito anteriormente.. por troca de arquivos .. e chamava o a aplicação diretamente na pasta ..?

• Moderadores
Postado

é assim se você chegou a abrir os fontes e ver só está implementado e funcional para o auttar na forma de troca de arquivos, mas não via dll

onde com a dll possui outras duas formas de integrar que seria não interativa e interativa, que no caso uma ainda usa as telas da propria

auttar e a outra não você tem que desenvolver suas telas e assim pode manter a identidade visual da sua empresa

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Olá Juliomar Obrigado por estar ajudando .. o que esta desenvolvido no exemplo para auttar seria por troca de arquivos .. quando desenvolvi para nossa aplicação antiga.. o codigo ficou gigante.. vou dar uma olhada no exemplo pra ver como foi feito então .. deve estar mais enxuto .. valeu Juliomar..

Postado

Olá Amigos .. estamos desenvolvendo o TEF.. utilizando o componente da ACBR nos baseamos no exemplo da mesma .. agora estou com uma dúvida em

relação a impressão do cupom não fiscal vinculado .. nesse logo abaixo .. realizei uma operação com 2 tipos de pagamentos diferentes.. 50 reais

em dinheiro e 50 reais no cartão .. pois bem .. ele fez tudo certinho . até o comprovante do TEF .. o cabeçalho esta certo apartir dai

ele joga sempre valores fixos na parte em Negrito .. se alguem puder ajudar agradeço.

S W E D A

Rua Dona Brígida, 713

Vila Mariana - São Paulo - SP

CNPJ: 53.485.215/0001-06

IE: 111.072.115.110

SIMULADOR SWEDA CONNECT/SIM

————————————————————————————————————————————————————————

30/08/2012 11:32:13 CCF:000002 COO:000004

CUPOM FISCAL

ITEM CÓDIGO DESCRIÇÃO

QTD. UN. VL UNIT(R$) ST VL ITEM(R$)

1 300 BALA PRODASA 700G - YOG 10 x 10,00 I1 100,00

——————————————————

TOTAL R$ 100,00

Dinheiro 50,00

C. Débito 50,00

SOMA 100,00

Projeto ACBr

http://acbr.sf.net

BV9A1I9@eKNuDakETH?sFKIe1KAqp@VIGa3uTJpLeRw68WZVGsCL

SWEDA IF ST200

ECF-IF VERSÃO: 01.00.01 ECF: 001

OVVVV 30/08/2012 11:32:43

FAB: 00000000000000000001 BR

S W E D A

Rua Dona Brígida, 713

Vila Mariana - São Paulo - SP

CNPJ: 53.485.215/0001-06

IE: 111.072.115.110

SIMULADOR SWEDA CONNECT/SIM

30/08/2012 11:32:44 GNF:000001 COO:000005

CDC: 0001

NÃO É DOCUMENTO FISCAL

COMPROVANTE DE CRÉDITO OU DÉBITO

C. Débito

1ª VIA

COO do documento vinculado: 000004

Valor da compra: R$ 100,00

Valor do pagamento: R$ 50,00

REDECARD

REDESHOP

SIMULADOR PDV REDECARD

COMPR:025485 VALOR TOT. : 000000002500

ESTAB:000000023 03/03/2008-172733

TERM:PV040000/000415

CARTAO: *********1118

AUTORIZACAO: 025485

TRANSACAO AUTORIZADA MEDIANTE

USO DE SENHA PESSOAL

CUPOM: 00000000000000000004 MAC: 8834

NSU_CTF: 000078 LOJA: 0080 PDV: 001

----------------------------------------------------------

REDECARD

REDESHOP

SIMULADOR PDV REDECARD

COMPR:025485 VALOR TOT. : 000000002500

ESTAB:000000023 03/03/2008-172733

TERM:PV040000/000415

CARTAO: *********1118

AUTORIZACAO: 025485

TRANSACAO AUTORIZADA MEDIANTE

USO DE SENHA PESSOAL

CUPOM: 00000000000000000004 MAC: 8834

NSU_CTF: 000078 LOJA: 0080 PDV: 001

SWEDA IF ST200

ECF-IF VERSÃO: 01.00.01 ECF: 001

OVVVV 30/08/2012 11:32:59

FAB: 00000000000000000001

• Fundadores
Postado

Provavelmente é assim, mesmo por se tratar de um emulador.... o ACBrTEFD não faz nenhum tratamento no "espelho" do Comprovante a ser impresso, ou seja, ele manda imprimir exatamente o que foi enviado pelo G.P....

Em todo caso, ligue no suporte do G.P. e verifique se isso é realmente um problema

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Opa Daniel era isso mesmo .. me passaram um numero de cartão de testes diferente e ele retorna os dados certinho.. problema estava com a GP utilizada..

A estou com outra dúvida agora acho que até te vi respondendo essa.. no caso do pagamento com Cartão e Dinheiro ..

Se eu Pago em dinheiro Primeiro depois com cartão .. blz ele da certo .. agora se eu pago com cartão depois em dinheiro .. "Erro - cupom não totalizado"

essa é a logica mesmo .. se eu for fazer um pagamento em dinheiro e cartão .. dinheiro tem que vir sempre antes ? desde ja agradeço

• Fundadores
Postado

Depende de qual TEF vc vai homologar, no dedicado SIM, dinheiro deve sempre vir antes, no discado não sei como ficou c om a chegada do Cielo Premia...

Quanto ao erro, a regra é clara, Vc não enviou o comando de subtotalizaçao

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Postado

Olá Daniel .. a Subtotalização que vc diz seria depois da venda dos Itens.. neh ? na minha procedure de venda dos Itens .. tenho o seguinte codigo

var

P:TFinProduto;

CP: TProduto;

AliqICMS:string;

begin

for p in CamposFaturamento.Produtos.FItems do

begin

CP := TProduto.Create;

//Carrega o Produto na Classe Produto

CP.GetProduto(P.CodProd);

case AnsiIndexStr(CP.SitTributaria.Codigo,['NN','FF','II']) of

0,1,2:AliqICMS :=CP.SitTributaria.Codigo;

else AliqICMS := FormatFloat('0.00',CP.SitTributaria.Aliquota);

end;

try

ACBrECF1.VendeItem(IntToStr(p.CodProd),

CP.Descricao,

AliqICMS,

p.Quantidade,

p.ValorUnitario,

p.PorcDesconto,

CP.UnidadeMedida);

except

Application.MessageBox('Erro ao Vender ítem.','SIGC',64);

ACBrECF1.CancelaCupom;

abort;

end;

FreeAndNil(CP);

end;

ACBrECF1.SubtotalizaCupom();

end;

depois disso tenho outra procedure EfetuaPagamento.. que é acionada no clique do botão .. antes disso o usuario digita o valor do pagamento ..

se o valor pago for menor que o valor total .. sinal que tem outra forma de pagamento .. essa seria a logica operacional..

-> No caso do pagamento com cartão ..TEF -> ACBrTEFD1.CRT( FCamposFaturamento.CampoValorPago.AsFloat ,FormaPagamento,ACBrECF1.NumCOO);

-> Se for em dinheiro ACBrECF1.EfetuaPagamento(FormaPagamento,FCamposFaturamento.CampoValorPago.AsFloat,'',False);

Quando tem 2 tipos de pagamento no mesmo cupom ... Ele Paga o Primeiro pelo cartão .. e o restante no dinheiro .. da o erro ao contrário não da..

assim pelo que me disse que a regra do dedicado seria ..o dinheiro por ultimo e depois o cartão .. mas deu a entender que o erro não seria por isso ..

então o que poderia ser .. ? seria na manipulação desses metodos do TEF com ECF ? desde ja agradeço

• Fundadores
Postado

Vc deve buferizar todos os pagamentos, e só enviar para o ECF quando tudo estiver completo (atingir o Sub-Total do cupom)...

Se não fizer dessa maneira nunca será compatível com o Cielo Premia....

Estou atualizando o Demo do TEFD com alguns exemplos...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Este tópico foi criado há 4459 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.