Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida para renomear PDF de NFS-e com componente ACBrNFSeX


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 815 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite, eu estava precisando renomear o PDF da NFS-e, na NF-e eu fazia assim...

 DM.ACBrNFe1.DANFE.PathPDF         :=DiretorioPDF; //----Meu direto onde salvo o PDF
 DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.imprimirPDF;
 RenameFile(DiretorioPDF +'\' + DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.chNFe + '-nfe.pdf', DiretorioPDF +'\' + 'PDF_NFE_' + IntToStr(DM.ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.Ide.nNF) + '-nfe.pdf');

Já na NFS-e salvo assim

 DM.ACBrNFSeX1.DANFSE.PathPDF         :=DiretorioPDF;
 DM.ACBrNFSeX1.NotasFiscais.imprimirPDF;
 // ---aqui precisava renomear o PDF salvo

a NFS-e salva assim..

1722071087687900019356202200000000041-nfse.pdf

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Jhonlenon,

Você acha prudente renomear o PDF de uma NF-e de <chave>-nfe.pdf para PDF_NFE_<numerodanota>-nfe.pdf ?

Suponha que 2 ou mais empresas estão usando a sua aplicação para emitir NF-e e enviar o PDF para os seus clientes.

O que vai acontecer se um cliente comprar da empresa A que usa a sua aplicação e comprar da empresa B que também usa e ambas emitem não necessariamente no mesmo dia a nota de numero 1500.

Esse cliente vai receber 2 PDF com o mesmo nome.

Porque a SEFAZ recomenda usar a chave como nome do arquivo seja ele o XML ou PDF?

Pois com a chave é possivel distinguir sem nenhuma sobra de duvidas quem emitiu a nota.

O nome do XML e PDF da NFS-e segue a seguinte composição: Código da UF, Ano e Mês de emissão, CNPJ do emitente, modelo (padrão = 56) e por fim o numero da nota.

No meu entendimento com essa nomenclatura para o arquivo, quem recebe o XML ou PDF tem condições de saber exatamente quem emitiu a nota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 815 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...