Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DistribuicaoDFe - dúvida sobre erro consumido indevido com NSU menor sem explicação

Ver Solução Respondido por claudiomiguelmuller,
  • Este tópico foi criado há 862 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá,

estou baixando os registros da distribuição DFe e estava mandando o ULTNSU em cada comando subsequente, sem problema nenhum baixei muita coisa.

Comecei a poucos dias a fazer este procedimento, então tinha muita coisa pra baixar.

Em um momento ele deu consumo indevido. Não entendi porque, porque tinha coisas a baixar ainda.

Parei o sistema que roda automático e mandei o comando NFe.DistribuicaoDFePorUltNSU("43", "CNPJ",0) manualmente após 1 hora pra ver.

E para minha surpresa ele retornou um NSU bem mais antigo dos que eu estava baixando.

Tipo eu já tinha ido do 1350000 até 1360000. Máximo estava em 1410000.

E neste erro ele voltou para 13520000.

Procurei na documentação e não achei nada, alguém sabe de algo?

Nos XML do AcbrMonitorPlus também não tem esta especificação.

Desde já agradeço.

• Moderadores
Postado

Quando você informa 0 para o ultNSU vai receber os 50 primeiros NSU dos últimos 90 dias, então é normal que o ultNSU retornado nessa consulta seja menor.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Desculpe se não me expressei corretamente.

Eu já tinha um ultNSU e tava consultando sempre sequencialmente a cada tempo e pegando novos ultNSU conforme vai baixando o distribuição.

Em um dado momento do nada, deu erro de consumo indevido. Mas até aqui a sequencia estava correta. Conferi arquivo enviado ao Acbr, conferi XML de retorno, tudo. Não entendi.

Então consultei com "0" para ver se tinha mudado algo, e aí minha surpresa ele baixou o ultNSU em relação á sequencia que vinha sendo feito. Um número bem menor do praticado.

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, claudiomiguelmuller disse:

Em um dado momento do nada, deu erro de consumo indevido. Mas até aqui a sequencia estava correta. Conferi arquivo enviado ao Acbr, conferi XML de retorno, tudo. Não entendi.

Consumo indevido pode ser por outra aplicação ou outro alguém de posse do certificado estar fazendo a consulta no intervalo de 1h entra a consulta nessa aplicação e a sua.

1 hora atrás, claudiomiguelmuller disse:

Então consultei com "0" para ver se tinha mudado algo, e aí minha surpresa ele baixou o ultNSU em relação á sequencia que vinha sendo feito. Um número bem menor do praticado.

Como disse antes, o ultNSU para continuar consultando vai retornar pra aquele de 90 dias atrás... ainda não entendi a surpresa.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Solution
Postado

Só pra dar o retorno, achei que era outra aplicação que fazia isto também e então dava o consumo indevido. Mas não era a outra aplicação não usa este serviço.

Voltei hoje a enviar com ULTNSU correto e tudo voltou ao normal.

• Curtir 1
  • Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 862 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.