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dev botao

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Postado

Pessoal, estou com algumas dúvidas sobre boletos que infelizmente não conseguir via google. São:

1. Se eu emito a remessa de boletos no final do dia ou é no dia seguinte para o banco? Existe alguma regra pra isso, ou não?

2. Se um cliente perde um boleto então eu preciso enviar uma 2ª via para ele, neste caso, eu emito o mesmo boleto e gero

uma nova remessa somente desse boleto, informando algum detalhe extra... ou somente descrevo em instruções: 2ª via?

3. Se um cliente não pagou no vencimento e ele me liga pedindo para eu calcular os juros e enviar novo boleto, esse terá valor alterado, devo alterar esse valor incluindo juros+multa gerando um novo valor e vencimento, daí gero também uma nova remessa, se sim nessa remessa devo informar qual tipo de ocorrência ou como seria o correto?

4. Se um cliente devolve a mercadoria por problemas e ele não irá mais pagar os boletos, devo marcá-lo no sistema como Cancelado e emitir uma remessa com ocorrencia de "Cancelado"? Só isso mesmo já funciona?

Tenho essas dúvidas porque não usei softwares de boletos em empresa alguma, mesmo na época que era operador de computador,

não se usava.

  • Administradores
Postado

Bom dia Edy.

Pessoal, estou com algumas dúvidas sobre boletos que infelizmente não conseguir via google. São:

1. Se eu emito a remessa de boletos no final do dia ou é no dia seguinte para o banco? Existe alguma regra pra isso, ou não?

Você pode emitir a remessa no momento que achar melhor.

2. Se um cliente perde um boleto então eu preciso enviar uma 2ª via para ele, neste caso, eu emito o mesmo boleto e gero

uma nova remessa somente desse boleto, informando algum detalhe extra... ou somente descrevo em instruções: 2ª via?

Se não foi feita nenhuma alteração no boleto, você não precisa enviá-lo novamente ao banco.

3. Se um cliente não pagou no vencimento e ele me liga pedindo para eu calcular os juros e enviar novo boleto, esse terá valor alterado, devo alterar esse valor incluindo juros+multa gerando um novo valor e vencimento, daí gero também uma nova remessa, se sim nessa remessa devo informar qual tipo de ocorrência ou como seria o correto?

Seu cliente poderia simplesmente pagar o boleto vencido no banco, que o mesmo calcularia os juros e multa. Mas se você optar por emitir um novo boleto, caso sua conta possua o protesto pelo banco, você deverá informar o banco que o titulo em questão deve ser baixado(ou cancelado) e também informar o novo boleto gerado.

4. Se um cliente devolve a mercadoria por problemas e ele não irá mais pagar os boletos, devo marcá-lo no sistema como Cancelado e emitir uma remessa com ocorrencia de "Cancelado"? Só isso mesmo já funciona?

Conforme citado no item 3, se o boleto está para ser protestado pelo banco, você deve informar ao banco o cancelamento do boleto.

Tenho essas dúvidas porque não usei softwares de boletos em empresa alguma, mesmo na época que era operador de computador,

não se usava.

Para confirmar melhor estas informações, você poderia falar com o gerente do banco.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

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Postado

"Conforme citado no item 3, se o boleto está para ser protestado pelo banco, você deve informar ao banco o cancelamento do boleto."

Sobre esse parte em destaque... informar ao banco que vc se refere é emitir uma nova remessa mudando apenas o status da ocorrência para CANCELADO?

  • Administradores
Postado

Bom dia Edy.

Acredito que sim, porém você pode confirmar esta informação junto ao banco.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

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  • 3 anos depois...
  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Isso mesmo.

Att.

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Juliana Tamizou

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  • 10 meses depois ...
  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Basta informar a ocorrência referente a esta solicitação no arquivo remessa.

Att,

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Juliana Tamizou

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