Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão de NFS-e para a cidade de Luís Antônio WebFisco

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 883 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou tentando enviar nota em homologação esta acusando um erro, mensagem: 

Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor

O XML gerado esta colocando a tag usuario com 142826 e a tag senha com 123456

No manual: https://drive.google.com/file/d/1s9Eqs5RJzsTOyiOMQCIrPHpqImDyozt3/view , pede para enviar quando em homologação as tags em branco

Olhando aqui a unit pnfsNFSeW_WebFisco.pas , tem um comentário na linha 106 sobre a senha e usuário, mais pelo manual não pede diferente

Nem sei se o erro é por isso, podemos deixar o preenchimento por nossa conta ao invés de fixo (alterar os fontes) ?

Leandro Coelho

Imprime Informática

• Consultores
Postado

Boa noite,

Você está utilizando a versão antiga, que não recebe mais manutenção.

Segue tópico com instruções de migração para a nova versão e, a seguir, tópico com instrução para o preenchimento da nova cidade no componente.

• Curtir 1
Postado (editado)

Renato, sim estou usando a versão antiga, ainda não consegui alterar isso no meu sistema.

Mais olhando aqui a unit WebFisco.GravarXml do novo componente, aqui tbem esta fixado usuário e senha para ambiente de homologação

O manual pede para enviar em branco, isso será que tbem pode ocorrer erro para homologar ?

Ainda não testei, vou testar usando o exemplo do novo componente,

Editado por Leandro Coelho

Leandro Coelho

Imprime Informática

• Consultores
Postado

Com relação ao ambiente de homologação, diversos provedores apresentam inconsciências entre seus ambientes, isso quando disponibilizam essa opção. Para ter certeza, só o provedor mesmo para te responder o que preencher, além da tentativa e erro até encontrar o correto.

Esse erro que postou geralmente acontece por problemas de configurações de SSL ou erro no certificado e não deve ter relação com usuário e senha do provedor.

Se seu certificado é A1, tente as configurações a seguir.

SSLLib := libOpenSSL

SSLCryptLib := cryOpenSSL

SSLHttpLib := httpOpenSSL

SSLXmlSignLib := xsLibXml2

SSLType := LT_TLSv1_2

Copie as dlls atuais na pasta do seu exe.

trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/X86/

Copie também as dlls atuais da LibXml2.

trunk2/DLLs/LibXml2/x86/

Lembrando, se a sua aplicação for x86, use as dlls x86, mesmo que o S.O. seja 64.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
Postado

Ainda estou aqui na luta com este provedor e com o componente antigo, consegui OK em homologação, mais em homologação não consegue simular completo, então fui para produção.

Envie e recebi o seguinte erro, vou anexar aqui o XML, a mensagem é:

Informamos que a partir do dia 01/01/2018, para os Contribuintes Optantes do Simples Nacional, o Consumo do Web Service e a Emissão de NFSe sofrerão uma Alteração. Foi acrescentado três novos campos no WebService e serão obrigatórios (Receita Bruta, Anexo, e Data Início de Atividade). Ao consumir e acessar o WebService poderá ver esses três novos campos na sua estrutura, então favor adequar o layout. Para maiores esclarecimentos favor entrar em contato com nossa Central de Relacionamento ou Setor Responsável do seu Município.

Ai olhando o arquivo pnfsNFSeW_WebFisco.pas , não tem uma propriedade NFSe.Prestador.Anexo e ai esta indo em branco:

Gerador.wCampo(tcStr, '', 'ssanexo', 1, 15, 1, '', '', True, xAtrib); 

Tem como criar uma propriedade para isso ?

2328-lista-nfse-soap.xml

Leandro Coelho

Imprime Informática

• Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde Leandro,

Vou apenas reforçar tudo o que o Renato já passou para você.

Lhe convido a iniciar os testes com o novo componente de emissão de NFS-e: ACBrNFSeX
O componente antigo: ACBrNFSe não esta mais tendo manutenção.

Faça os testes usando o programa exemplo do novo componente.

Manual de Migração
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/63017-manual-de-migração-para-o-novo-componente-de-emissão-de-nfs-e/

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Eu estava adiando isso, rsrs, mais pensando melhor vou atualizar meu sistema para utilizar o novo componente para esta prefeitura de Luís Antônio.

E depois vou atualizando as outras prefeituras q tenho no sistema antigo aos poucos.

• Curtir 1

Leandro Coelho

Imprime Informática

• 1 mês depois ...
Postado

Continuando aqui com WebFisco para Luís Antônio, deu certo enviar.

Agora no ConsultarNFSe não consegui salvar o XML da NFSe, olhanda aqui o TACBrNFSeProviderWebFisco.TratarRetornoConsultaNFSe, percebi que esta comentada as linhas 323 até 354 e nessa parte tem o SalvarXmlNfse(ANota)

Seria aqui mesmo que salva o XML da NFEs ou tem mais algum local ?

Leandro Coelho

Imprime Informática

• Consultores
Postado

Bom dia Leandro,

Como não tenho XML de exemplos de envio e de retorno, muito provedores não sei como é o retorno.

Você poderia anexar o XML (soap) de retorno do envio da consulta para que eu possa analisar e fazer os ajustes necessários?

Desde já muito obrigado pela colaboração.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Opa, boa tarde!

Segue os anexos

Este arquivo baixado-do-provedor-nfe45368016000190_24168133000130_00150990.xml eu baixei direto do site do provedor

link para ver a nota www.webfiscotecnologia.com.br/issqn/nfea/index.php?lv=prn&k=NFo2QS0xQzNXLTZFM1gtMEI1QS05QlBS 

Este link acima também vem no retorno 

Anexei também os arquivo da consulta se precisar

Manual do provedor, caso precise:

https://drive.google.com/file/d/1s9Eqs5RJzsTOyiOMQCIrPHpqImDyozt3/view

Eu alterei as linhas 323 até 354 do WebFisco.Provider.pas, para testar e ver se geraria a nota, mais não gerou, pq aqui a procura é ANode.Childrens.FindAllAnyNs('NFe') e no retorno SOAP não tem essa tag NFe

2022090120220901-lista-nfse-con.xml 2022090120220901-lista-nfse-con-soap.xml baixado-do-provedor-nfe45368016000190_24168133000130_00150990.xml 94328770000101000000064-con-lot.xml 94328770000101000000064-con-lot-soap.xml

Leandro Coelho

Imprime Informática

Postado

Boa tarde Italo, muito obrigado pelo retorno.

Deu certo, só eu alterei o ACBrXmlBase na linha 299:

tcHor:
      begin
        if length(ConteudoTag) > 0 then
          result := EncodeTime(StrToInt(copy(ConteudoTag, 1, 2)),
                               StrToInt(copy(ConteudoTag, 4, 2)),
                 aqui-->  StrToIntDef(copy(ConteudoTag, 7, 2), 0), 0)
        else
          result := 0;
      end;

A hora volta com 5 dígitos 

Outro detalhe a tag nfestatus = NAO ou SIM (sim é nfse cancelada)  , mais a SituacaoNfse esta ficando como normal, aqui tem como já deixar como cancelada ?

Vou anexar o retorno soap de uma nota cancelada 

2022082520220825-lista-nfse-con-soap-nfenumero-3926-cancelada-nfestatus=SIM.xml

Ítalo segue o código cidade para o ACBrNFSeXServicos.ini

[3527603]
Nome=Luis Antonio
UF=SP
Provedor=WebFisco

Leandro Coelho

Imprime Informática

Postado

Ítalo, blz, valeu !

Ainda sobre o cancelamento no xml a tag <nfeobservacoes> é o motivo do cancelamento, esse XML acima de exemplo a tag esta:

<nfeobservacoes xsi:type="xsd:string">teste de sistema</nfeobservacoes>

Ai da para colocar o conteúdo desta tag no NFSe.MotivoCancelamento ?

Leandro Coelho

Imprime Informática

Postado

Ítalo, bom dia !

Eu estou fazendo alterações aqui no WebFisco.LerXml.pas com relação ao nfestatus nfeobservacoes

Também no WebFisco.Provider.pas no TratarRetornoEmitir , acho q vai ter que alterar aqui na linha Response.Sucesso := (Response.Erros.Count = 0), acho q deixar igual do retorno da consulta
vou fazendo os testes e depois aviso aqui

Leandro Coelho

Imprime Informática

• Consultores
Postado

Boa tarde Leandro,

As sugestões de correções já estão no SVN.

Faça uma cópia das units que você alterou, atualize os fontes, reinstale o ACBr e verifica se ficou faltando algo.

Desde já muito obrigado pelos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 883 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...