Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

O Recipiente da Chave não pode ser Aberto, erro: $80090016


Gelson Junior
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,

Recommended Posts

  • Consultores

Certificado A3?

Reinstale os drivers mais recentes.

Tente trocar a porta física conectada.

Execute a aplicação como administrador. 

...se for A1 e estiver instalado no Windows, tente remover e instalar de novo.

Mas é melhor usar direto pelo arquivo pfx e configurar com OpenSSL.

SSLLib := libOpenSSL

SSLCryptLib := cryOpenSSL

SSLHttpLib := httpOpenSSL

SSLXmlSignLib := xsLibXml2

SSLType := LT_TLSv1_2

Copie as dlls atuais na pasta do seu exe.

trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/X86/

Copie também as dlls atuais da LibXml2.

trunk2/DLLs/LibXml2/x86/

Lembrando, se a sua aplicação for x86, use as dlls x86, mesmo que o S.O. seja 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certificado A3 cartao online inteligente , tem cartao do mesmo que aparece operacinal e aparece chave privada e funciona ok , mas outro nao funciona pois ele aparece apenas presente e nao operacional , liguei para operadora do cartao disseram que é modelo que diferente , por isso nao aparece operacional , ta certo isso ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tentou reinstalar os drivers? Pode ser um bug na leitora.

Nunca usei cartão inteligente, mas pela mensagem pode ter corrompido o certificado ou a chave ter sido excluída(caso seja possível acontecer nesses cartões).

Usando Capicom e MSXML corria o risco de exclusão do certificado nos cartões antigos, o que pode ter ocorrido no seu caso também.

Tente levantar essa informação com a operadora. 

Obs: Se está usando Capicom, mude para winCrypt e faça todas as atualizações do Windows para utiliza-la.

SSLCryplib = cryWinCrypt

SSLHttpLib = httpWinHttp

SSLLiB = libWinCrypt

SSLXMLSignLib = xsLibXml2

SSLType = LT_TLSv1_2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa noite, 

Atualizei os componentes hoje, e passou a dar este erro quando utilizado o Certificado A1 pelo numero de Serie (ou seja certificado instalado na maquina)

já venho trabalhando com esta configuração

SSLCryplib = cryWinCrypt

SSLHttpLib = httpWinHttp

SSLLiB = libWinCrypt

SSLXMLSignLib = xsLibXml2

SSLType = LT_TLSv1_2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 horas atrás, Doni Delphi disse:

Atualizei os componentes hoje, e passou a dar este erro quando utilizado o Certificado A1 pelo numero de Serie (ou seja certificado instalado na maquina)

já venho trabalhando com esta configuração

Pra usar libxml2 com A1 pelo número de série, é preciso que o certificado tenha sido instalado com a opção de exportar a chave privada.

A sugestão com A1 é apontar direto o PFX seja pelo caminho do arquivo ou armazenado no banco de dados, fica bem mais prático.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

aqui até já estava instalado com a opção de exportar com as chave, dai re-instalei novamente voltou funcionar

mas se eu fecho aplicação e rodo novamente já não funciona mais, instalo novamente o certificado e volta funcionar

alguma sugestão ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
33 minutos atrás, Doni Delphi disse:

alguma sugestão ?

Usar direto o arquivo, como já coloquei acima, de preferência com OpenSSL.

Pra quê depender de versão e atualizações do Windows?

34 minutos atrás, Doni Delphi disse:

mas se eu fecho aplicação e rodo novamente já não funciona mais, instalo novamente o certificado e volta funcionar

Estranho esse comportamento, acontece o mesmo se usar o programa exemplo do componente?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Isso também está acontecendo comigo, atualizei o ACBr na quinta e depois disso a mensagem acima apareceu e o que eu consegui constatar é que após a atualização o sistema roda normalmente na primeira vez que é carregado, ao sair e entrar novamente o certificado instalado no windows está sem a chave privada, aparece a seguinte mensagem:

Se usar o arquivo.PFX e senha, no caso de certificados A1 funciona sem problemas, mas como tenho clientes que ainda possuem certificado A3 fiquei com receio de  causar algum problema e retornei a versão anterior do ACBR que eu estava usando que não apresenta nenhum problema. Mais alguém está com esse problema?

Agradeço a atenção

ErroChavePrivada.jpg

LibsAcbr.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2024 at 11:34, Doni Delphi disse:

Bom dia, 

aqui até já estava instalado com a opção de exportar com as chave, dai re-instalei novamente voltou funcionar

mas se eu fecho aplicação e rodo novamente já não funciona mais, instalo novamente o certificado e volta funcionar

alguma sugestão ?

 

 

Boa noite Doni, eu estou exatamente com o mesmo problema, vc achou a solução?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2024 at 14:10, Allbyte disse:

Boa tarde,

Isso também está acontecendo comigo, atualizei o ACBr na quinta e depois disso a mensagem acima apareceu e o que eu consegui constatar é que após a atualização o sistema roda normalmente na primeira vez que é carregado, ao sair e entrar novamente o certificado instalado no windows está sem a chave privada, aparece a seguinte mensagem:

Se usar o arquivo.PFX e senha, no caso de certificados A1 funciona sem problemas, mas como tenho clientes que ainda possuem certificado A3 fiquei com receio de  causar algum problema e retornei a versão anterior do ACBR que eu estava usando que não apresenta nenhum problema. Mais alguém está com esse problema?

Agradeço a atenção

ErroChavePrivada.jpg

LibsAcbr.jpg

Como faz pra informar a senha no certificado A1?

Eu nunca informei a senha na hora de transmitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, solução para usar o certificado A1 pelo numero de serie, ainda não

Vi que teve alteração na ACBrDFeWinCrypt, agora não sei  se estas alterações mudou a utilização do A1 

Alguém mais esta tendo problema depois das ultimas atualizações ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Doni Delphi disse:

Bom dia, solução para usar o certificado A1 pelo numero de serie, ainda não

Vi que teve alteração na ACBrDFeWinCrypt, agora não sei  se estas alterações mudou a utilização do A1 

Alguém mais esta tendo problema depois das ultimas atualizações ?

Bom dia Doni e a todos , td bem com vcs ?

Tambem estou com o mesmo problema, tenho uma aplicação que utiliza varios certificados e utilizo pelo Número de Série porque não posso ficar com o Arquivo do Cliente porque ele mesmo instala para uso OnLine .
Nesta versão atual do ACBr que baixei ontem, esta excluindo a chave, ai reinstala os certificado funciona porem ao sair da aplicação e voltar tem que novamente instalar o Cetificado .
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

apliquei uma possível correção para o problema...  Commit [r35533]

Bom dia PessoALL. 
Rapaz, estou lutando com isso desde sabado. 
Acabei de atualizar o ACBR, mas precisei de reinstalar o certificado. Depois que reinstalei, deu certo aqui! Não apagou mais a chave do certificado. Creio que resolveu!

Muito obrigado!

Editado por Adair Filho
  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Daniel Simoes disse:

apliquei uma possível correção para o problema...  Commit [r35533]

Resolvido aqui também depois deste Commit, soh foi preciso atualizar o Acbr e REINSTALAR o certificado novamente.

Editado por Dempsey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...