Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFSeX - Falha no Envio da NFSe Taubaté/SP, Provedor Etherium - V 2.03

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 964 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, 

Estou realizando um teste de emissão de nfse no acbr revisao: 25925 e aconteceu a seguinte.

Ao enviar a nota , o sistema apresentou a lista de erro com apenas 1 erro, descriminado abaixo

CÓDIGO: X202
DESCRICAO: LISTA DE NFSE NÃO ENCONTRADA! (LISTANFSE)

Porem os arquivos de retorno (em anexo) retornaram outro codigo de erro, descriminado abaixo, e nao retorna esse erro no ACBrNFSe.WebService.Emite.Erros 

<MensagemRetorno>
                <Codigo>E28</Codigo>
                <Mensagem>Item da lista de serviço incompatível com opção SIMPLES Nacional. </Mensagem>
                <Correcao>Consulte a legislação vigente para saber se o item da lista de serviço informado permite a opção pelo simples nacional.</Correcao>
            </MensagemRetorno>

Ja realizei toda a checagem da opção SIMPLES NACIONAL e estou mandando o xml corretamente, pelo menos é que o eu acho.

Alguem já conseguiu realizar a emissão da NFSe utilizando o ACBRNFSeX para a prefeitura de Taubaté ? 

Poderiam me dar um help ?

512-env-lot-sinc.xml 512-lista-nfse-sinc.xml

• Consultores
Postado

Boa noite,

Verifique com a prefeitura e/ou provedor o motivo do item 11.04 estar sendo rejeitado e, se for o caso, confirme com eles qual deveria ser o código a ser utilizado para o simples nacional.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde Renato,

Utilizei justamente esse codigo de serviço 11.04, pois a ultima nfs emitida manual no site utiliza esse código, estarei entrando em contato com a prefeitura inicialmente. Mais com relação ao erro no ACBR, o erro vem somente no arquivo XML e não no componente ACBrNFSe.WebService.Emite.Erros 

obrigado e fico no aguardo.

Postado

Italo bom dia,

Realizei a substituição do arquivo .pas no seguinte diretorio ..Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores e apresentou a seguinte mensagem abaixo ao tentar reinstalar o ACBR.

Cleaning package cache for ACBr_NFSeX.bpl
Cleaning ok
Compiling package C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFSeX\ACBr_NFSeX.dpk
"C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\17.0\bin\dcc32.exe" "C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFSeX\ACBr_NFSeX.dpk"
Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 30.0
Copyright (c) 1983,2015 Embarcadero Technologies, Inc.
C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\Etherium.Provider.pas(84) Error: E2003 Undeclared identifier: 'FpFormatoDataRecebimento'
C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\Etherium.Provider.pas(85) Error: E2003 Undeclared identifier: 'FpFormatoDataEmissao'
C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\Etherium.Provider.pas(86) Error: E2003 Undeclared identifier: 'FpFormatoDataHora'
C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Base\Provedores\ACBrNFSeXProviderManager.pas(2493) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'Etherium.Provider.pas'
Compilation failure

Erro ao compilar o pacote "ACBr_NFSeX.dpk".
Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.

• Consultores
Postado

Boa tarde Valadares,

Favor verificar se tem alguma unit com uma bolinha vermelha em seu ícone, caso afirmativo dele, atualize novamente todos os fontes de todas as pastas e reinstale o ACBr, pois acabei de reinstalar e não ocorreu esse erro.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde Italo,

Com a unit nova que mandou e atualização do ACBR, o sistema agora retornou a quantidade de erros correta na propriedade ACBrNFSe.WebService.Emite.Erros.Count , porem ainda sim nao conseguir emitir um nfs em produção, vou entrar em contato com a etherium para verificar o que ocorre,

Muito obrigado pela ajuda.

Postado
Em 21/06/2022 at 18:42, Renato Rubinho disse:

Boa noite,

Verifique com a prefeitura e/ou provedor o motivo do item 11.04 estar sendo rejeitado e, se for o caso, confirme com eles qual deveria ser o código a ser utilizado para o simples nacional.

No caso o provedor etherium me retornou que esse codigo era por que estava faltando a inscrição municipal do tomador no xml, coloquei a informação e mesmo assim o erro continua, estou verificando com eles. obrigado.

Postado

Boa tarde Italo,

Realizei as atualizações e atualizei o acbr na ultima versão, após entrar em contato com a etherium, consegui emitir a nota fiscal pelo webservice, porem no acbrnfsex o retorno foi que a nota não foi autorizada, não veio o numero de protocolo, nem código de verificação.

O count de erro possuia apenas um registro, segue abaixo.

CÓDIGO: X202
       DESCRICAO: LISTA DE NFSE NÃO ENCONTRADA! (LISTANFSE)

Estou encaminhando o xml de envio e retorno do webservice, o que me chamou a atenção foi a seguinte. No simpliss da prefeitura de Piracicaba por exemplo, quando envia o lote rps, o mesmo retorna apenas o numero de protocolo, e com posse desse protocolo consulto a situação do lote e posteriormente consulto o lote. 

Pelo que vi no xml de retorno de Taubaté quando enviei o lote, o mesmo já retornou a NFS autorizada, com numero de protocolo e codigo de verificação.

Poderia verificar essa questão, obrigado e fico no aguardo.

Em 23/06/2022 at 13:36, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Valadares,

Favor verificar se tem alguma unit com uma bolinha vermelha em seu ícone, caso afirmativo dele, atualize novamente todos os fontes de todas as pastas e reinstale o ACBr, pois acabei de reinstalar e não ocorreu esse erro.

513-env-lot-sinc.xml 513-lista-nfse-sinc.xml

Postado
19 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Valadares,

Já inclui na minha lista de tarefas para analisar o problema. TK-2849

Ok fico no aguardo, se precisar que eu realize um teste de validação só avisar.

Muito obrigado.

• Consultores
Postado

Boa tarde Valadares,

Abra o XML (512-lista-nfse-sinc.xml) que você anexou no dia 21/06/2022 e depois o (513-lista-nfse-sinc.xml) que você anexou por ultimo.

Ambos começam com a tag <RecepcionarLoteRpsSincronoResult> mas a tag seguinte muda sendo que deveria ser igual.

Se ocorreu rejeição a tag seguinte é <RecepcionarLoteRpsSincrono>, correta ao meu ver.

Se não ocorreu erro a tag seguinte é <EnviarLoteRpsResposta>.

Como sempre temos ai mais um exemplo de um provedor que não consegue estabelecer um padrão ao gerar o XML de retorno.

Temos que ficar fazendo gambiarra pela falta de profissionalismo desses provedores.

Paciência.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
18 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Valadares,

Favor atualizar os fones, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Estarei realizando o teste agora e te aviso, muito obrigado.

Postado
43 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Valadares,

Favor atualizar os fones, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Italo boa tarde,

Atualizei os fontes e tentei instalar o ACBR e apresentou o seguinte erro.

Estou nessa revisão: Completed: At revision: 26000  

C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\Etherium.Provider.pas(174) Error: E2029 Expression expected but '<' found
C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\Etherium.Provider.pas(177) Error: E2038 Illegal character in input file: '|' (#$7C)
C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\Etherium.Provider.pas(179) Error: E2029 Expression expected but '=' found
C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\Etherium.Provider.pas(180) Error: E2001 Ordinal type required
C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\Etherium.Provider.pas(180) Error: E2010 Incompatible types: 'Integer' and 'string'
C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\Etherium.Provider.pas(181) Error: E2034 Too many actual parameters
C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\Etherium.Provider.pas(182) Error: E2250 There is no overloaded version of 'Executar' that can be called with these arguments
C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Base\Provedores\ACBrNFSeXProviderManager.pas(2493) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'Etherium.Provider.pas'
Compilation failure

• Moderadores
Postado
21 minutos atrás, pcvaladares disse:

Italo boa tarde,

Atualizei os fontes e tentei instalar o ACBR e apresentou o seguinte erro.

Estou nessa revisão: Completed: At revision: 26000  

C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\Etherium.Provider.pas(174) Error: E2029 Expression expected but '<' found
C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\Etherium.Provider.pas(177) Error: E2038 Illegal character in input file: '|' (#$7C)
C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\Etherium.Provider.pas(179) Error: E2029 Expression expected but '=' found
C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\Etherium.Provider.pas(180) Error: E2001 Ordinal type required
C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\Etherium.Provider.pas(180) Error: E2010 Incompatible types: 'Integer' and 'string'
C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\Etherium.Provider.pas(181) Error: E2034 Too many actual parameters
C:\A3Soft\A3Desenvolvimento\Coleções\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\Etherium.Provider.pas(182) Error: E2250 There is no overloaded version of 'Executar' that can be called with these arguments
Compilation failure

tu tem alterações locais. se sim faça revert para o svn

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
8 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

tu tem alterações locais. se sim faça revert para o svn

Boa tarde Juliomar,

Se eu reverter não irei conseguir testar a alteração do Italo referente ao provedor Ethrerium. Ficarei no aguardo dele.

Obrigado.

• Moderadores
Postado
8 minutos atrás, pcvaladares disse:

Boa tarde Juliomar,

Se eu reverter não irei conseguir testar a alteração do Italo referente ao provedor Ethrerium. Ficarei no aguardo dele.

Obrigado.

então basta seguir as linhas dos erros e modificar a unit, veja que tem as linhas e mais ou menos as situações

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
Em 30/06/2022 at 16:13, Italo Giurizzato Junior disse:

Valadares,

Delete as units que tenham uma bolinha vermelha em seu ícone ou um triangulo amarelo.

Depois atualize novamente e reinstale.

Boa tarde Italo,

O processo de emissão da NFSe deu certo. Estarei abrindo um outro topico referente ao cancelamento.

Muito obrigado pelo retorno.

• Este tópico foi criado há 964 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...