Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Código de Barras Code39 em etiqueta com 34 mm

Ver Solução Respondido por Edevair Viesa Junior,
  • Este tópico foi criado há 867 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Estou tentando imprimir o código de barras em uma etiqueta com largura de 34 mm na Argox mas o tamanho do código de barras fica muito grande e excede o tamanho.

Segue a linha do código: 

ACBrEQT.ImprimirBarras(orNormal, barCODE39, 4, 2, 1, 34, '3000056987025', 4);

Se eu diminuir a largura das barras não imprime a etiqueta...

Porém pelo programa da impressora ela imprime as barras certinho...

Como faço pra diminuir a largura dos código de barras pra caber na etiqueta ?

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Consultores
2 horas atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Segue a linha do código: 

ACBrEQT.ImprimirBarras(orNormal, barCODE39, 4, 2, 1, 34, '3000056987025', 4);

Se eu diminuir a largura das barras não imprime a etiqueta...

Será que o tipo do código é o apropriado?

O Code39 é de tamanho variável. O que significa que quanto mais caracteres você colocar, mais largo vai ser o código de barras.

Porém pelo programa da impressora ela imprime as barras certinho...

Essa parte eu não entendi... está usando a mesma configuração, com o mesmo código sendo impresso?

Como faço pra diminuir a largura dos código de barras pra caber na etiqueta ?

Nos parâmetros do método ImprimirBarras não tem a informação que você quer?

Veja a documentação:

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ETQ_ImprimirBarras.html

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário

• Membros Pro
16 horas atrás, EMBarbosa disse:

Será que o tipo do código é o apropriado?

O Code39 é de tamanho variável. O que significa que quanto mais caracteres você colocar, mais largo vai ser o código de barras.

Os códigos no sistema tem variação de tamanho, vai de 1 a 30 caracteres, incluindo letras. Creio que o Code39 é o mais indicado. Porém a informação que o tamanho é variável era desconhecida pra mim, tem algum outro tipo de código que é possível ter variação de qtd de caracteres sem mudar a largura total das da representação em barras ?

Essa parte eu não entendi... está usando a mesma configuração, com o mesmo código sendo impresso?

Eu testei usando um código do mesmo tamanho, mas no programa da própria impressora (disponibilizado pelo fabricante) e imprime perfeito, conforme foto em anexo.

Nos parâmetros do método ImprimirBarras não tem a informação que você quer?

Não, por exemplo a largura total da representação. No fortes report por exemplo temos a opção de colcoar o componente e ele mesmo define o tamanho da largura todal das barras, tem como fazer isso com o ACBrETQ ?

WhatsApp Image 2022-06-20 at 12.58.47.jpeg

(11) 4224.6543

Link para o comentário

• Consultores

Pelo ACBrETq só é possível definir a altura do código de barras. A largura é definida automaticamente conforme o tipo do código utilizado.

Vi na sua imagem que seu código está no formato EAN13 (possui o dígito verificador)... O aplicativo do fabricante está utilizando esse padrão para fazer a impressão,
por isso o código de barras fica sempre com o tamanho uniforme. 

Envie o ImprimirBarras() utilizando o 'barEAN13' com seu código '3358300000006' e verá que sairá exatamente como está na foto.

(Obs: Sobre códigos de 30 caracteres alfanuméricos... arrisco a dizer que seria impossível imprimir em uma etiqueta desse tamanho)

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

Link para o comentário

• Membros Pro
  • Solution
20 horas atrás, EliasCesar disse:

Pelo ACBrETq só é possível definir a altura do código de barras. A largura é definida automaticamente conforme o tipo do código utilizado.

Vi na sua imagem que seu código está no formato EAN13 (possui o dígito verificador)... O aplicativo do fabricante está utilizando esse padrão para fazer a impressão,
por isso o código de barras fica sempre com o tamanho uniforme. 

Envie o ImprimirBarras() utilizando o 'barEAN13' com seu código '3358300000006' e verá que sairá exatamente como está na foto.

(Obs: Sobre códigos de 30 caracteres alfanuméricos... arrisco a dizer que seria impossível imprimir em uma etiqueta desse tamanho)

O problema na verdade está nas larguras das barras finas e grossas, se eu usar a combinação 1 e 2 (finas = 1 e grossas = 2) com um código de até 13 dígitos por exemplo usando CODE39 simplesmente não imprime. Pra sair a impressão somente a partir da configuração 2 e 4 (finas = 2 e grossas = 4) porém aí fica muito grande a representação em barras...

Creio que seja o caso de estudar a linguagem ppla e pplb e fazer na unha...

Agradeço a ajuda...

(11) 4224.6543

Link para o comentário

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...