Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 893 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia a todos!

Hj, ao emitir NFCe, começou a retornar o erro citado, segue os prints, tanto do erro com a configuração atual do SSL.

O Windows 10 tbem está atualizado, o que mais deverei verificar ?

Peço a gentileza, se alguém puder me ajudar, estou com o sistema parado.

Grato,

Josadac

Erro 12175.jpg

Configuração SSL.jpg

Editado por josadac
Postado

Olá BigWigs, vc me respondeu:

- Definir SSLType = LT_TLSv1_2;

- Caso use WinCrypt, verificar se as atualizações de segurança do Windows estão instaladas.

- Caso use OpenSSL, verificar se a versão é 1.0.2 ou superior (recomendado 1.1.1)

Já uso SSLType = LT_TLSv1_2;

Uso o WinCrypt e as atualizações do windows estão todas instaladas.

O que mais verifico ?

 

Postado

Testei o status serviço na minha máquina, ambiente de homologação, retorna o seguinte:

17/06/2022 10:08:29 - EACBrDFeException - WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 10091
Erro HTTP: 500
URL: https://hnfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NFeStatusServico4
error:14094410:SSL routines:ssl3_read_bytes:sslv3 alert handshake failure
17/06/2022 10:08:29 - WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 10091
Erro HTTP: 500
URL: https://hnfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NFeStatusServico4
error:14094410:SSL routines:ssl3_read_bytes:sslv3 alert handshake failure

Estou confuso, sem saber o que fazer!

Postado
4 minutos atrás, josadac disse:

Testei o status serviço na minha máquina, ambiente de homologação, retorna o seguinte:

17/06/2022 10:08:29 - EACBrDFeException - WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 10091
Erro HTTP: 500
URL: https://hnfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NFeStatusServico4
error:14094410:SSL routines:ssl3_read_bytes:sslv3 alert handshake failure
17/06/2022 10:08:29 - WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 10091
Erro HTTP: 500
URL: https://hnfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NFeStatusServico4
error:14094410:SSL routines:ssl3_read_bytes:sslv3 alert handshake failure

Estou confuso, sem saber o que fazer!

Desconsidera acima por gentileza, é que na minha maquina estava openssl.

Configurei minha maquina da mesma forma do cliente e retorna o mesmo erro 12175, segue abaixo:

17/06/2022 10:15:31 - Dados da Sw.House gravados com sucesso
17/06/2022 10:15:31 - Configuração geral gravada com sucesso
17/06/2022 10:15:32 - ACBr MonitorPLUS Ver.1.4.0.0 - x86
17/06/2022 10:15:32 - Aguardando comandos ACBr
17/06/2022 10:15:32 - Monitorando Comandos TXT em: C:\ZANDO\EN.TXT
17/06/2022 10:15:32 - Respostas gravadas em: C:\ZANDO\SA.TXT
17/06/2022 10:15:32 - Log de comandos será gravado em: C:\ZANDO\Log.txt
17/06/2022 10:15:44 - Dados da Sw.House gravados com sucesso
17/06/2022 10:15:44 - Configuração geral gravada com sucesso
17/06/2022 10:15:45 - ACBr MonitorPLUS Ver.1.4.0.0 - x86
17/06/2022 10:15:45 - Aguardando comandos ACBr
17/06/2022 10:15:45 - Monitorando Comandos TXT em: C:\ZANDO\EN.TXT
17/06/2022 10:15:45 - Respostas gravadas em: C:\ZANDO\SA.TXT
17/06/2022 10:15:45 - Log de comandos será gravado em: C:\ZANDO\Log.txt
17/06/2022 10:15:54 - EACBrDFeException - WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 12175
Erro HTTP: 0
URL: https://hnfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NFeStatusServico4
Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor
17/06/2022 10:15:54 - WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 12175
Erro HTTP: 0
URL: https://hnfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NFeStatusServico4
Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor
 

  • Administradores
Postado

Bom dia Josadac,

Entendo que seja desesperadora esta situação no cliente...mas a comunidade é aberta e ajuda conforme disponibilidade e conhecimento de todos..

Uma das motivações para a recomendação de ser assinante do ACBr Pro, é exatamente a segurança de contar com respostas rápidas dos consultores do ACBr, recomendo fortemente considerar aderir.

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
34 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia Josadac,

Entendo que seja desesperadora esta situação no cliente...mas a comunidade é aberta e ajuda conforme disponibilidade e conhecimento de todos..

Uma das motivações para a recomendação de ser assinante do ACBr Pro, é exatamente a segurança de contar com respostas rápidas dos consultores do ACBr, recomendo fortemente considerar aderir.

At.

Bom dia Juliana!

Ok, entendo perfeitamente.

Breve irei fazer parte do Pro!

Muito obrigado!

  • Obrigado 1
  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, josadac disse:

Desconsidera acima por gentileza, é que na minha maquina estava openssl.

Eu ia indicar que você usasse OpenSSL, que não depende do sistema operacional.

Mas pelo jeito está tendo o mesmo problema.

Nos meus testes com o WS de MG está tudo ok, com WinCrypt ou OpenSSL, produção ou homologação, NFe ou NFCe.

Tente trocar pra OpenSSL, e veja se está com as DLLs atualizadas:

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/X86

Certifique-se também que está configurando SSLType = LT_TLSv1_2. A configuração do IE não interfere quando SSLHttpLib é httpWinHttp ou httpOpenSSL.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Este tópico foi criado há 893 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...