Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Validação Schema NFSeX

Ver Solução Respondido por Carlos Júnior,
  • Este tópico foi criado há 1030 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

NFSeX

Estou recebendo este erro a baixo, no exemplo acbr a nota passa, mas não estou encontrando a diferença no sistema.

Deixei desmarcada a opção: Montar automaticamente o path do shemas e apontei a pasta shemas corretamente.

Código  : X800
Mensagem: Erro de Validação: 1871 - Element 'QuantidadeRps': This element is not expected. Expected is ( InscricaoMunicipal ).

Editado por Carlos Júnior
informar o componente
  • Carlos Júnior changed the title to Erro Validação Schema NFSeX
Postado
13 minutos atrás, Carlos Júnior disse:

NFSeX

Estou recebendo este erro a baixo, no exemplo acbr a nota passa, mas não estou encontrando a diferença no sistema.

Deixei desmarcada a opção: Montar automaticamente o path do shemas e apontei a pasta shemas corretamente.

Código  : X800
Mensagem: Erro de Validação: 1871 - Element 'QuantidadeRps': This element is not expected. Expected is ( InscricaoMunicipal ).

O Servidor é Ginfes

3522067159283600017056000000000008168-rps.xml

• Consultores
Postado
2 horas atrás, Carlos Júnior disse:

Apontando para o raiz dos schemas e marcando a opção do componente montar automaticamente funciona corretamente.

Está com os fontes atualizados e apontando para a pasta correta dos schemas atuais? 

Veja se não tem uma cópia do ini na pasta da sua aplicação.

Comparando os xmls gerados não encontra a diferença?

Postado
12 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Apontando para o raiz dos schemas e marcando a opção do componente montar automaticamente funciona corretamente.

Está com os fontes atualizados e apontando para a pasta correta dos schemas atuais? 

Veja se não tem uma cópia do ini na pasta da sua aplicação.

Comparando os xmls gerados não encontra a diferença?

1. Eu apontei para a pasta raiz do shemas e marquei para montar automaticamente: Mesmo erro.

2. Fontes estão atualizados,

3. O Arquivo  ACBrNFSeXServicos.ini deve ficar junto com o exe? 

4. No exemplo, ele gera o xml com o envelope pq consegue enviar a nota, no sistema só gera o ERP não gerou o envelope para eu comparar, ao menos eu não encontrei.

• Solution
Postado
1 hora atrás, Carlos Júnior disse:

1. Eu apontei para a pasta raiz do shemas e marquei para montar automaticamente: Mesmo erro.

2. Fontes estão atualizados,

4. No exemplo, ele gera o xml com o envelope pq consegue enviar a nota, no sistema só gera o ERP não gerou o envelope para eu comparar, ao menos eu não encontrei.

Resolvido...Inscrição municipal estava errada...

Obrigado.

• Consultores
Postado
3 horas atrás, Carlos Júnior disse:

Não deve, por isso queria confirmar, pois uma versão desatualizada salva junto ao exe poderia ser um problema.

3 horas atrás, Carlos Júnior disse:

Segue tópico explicando como marcar para salvar.

2 horas atrás, Carlos Júnior disse:

Resolvido...Inscrição municipal estava errada...

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Este tópico foi criado há 1030 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...