Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 1034 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores
Postado

Olá pessoal!

Estamos fazendo uma limpeza nos componentes DFe e removendo lixo.

Chasing Tom And Jerry GIF by HBO Max

Estamos removendo a propriedade FAX dos componentes de impressão DFe. Essa propriedade não é necessária e ainda por cima fere o MOC.

Quando isso será comitado no SVN ?

A previsão é 14/06/2022 as 12:00    commit at revision : 25851

Como isso me afeta?

Depois da propriedade ser removida, você talvez não receba erros de compilação. Mas se você tentar executar a aplicação com uma propriedade inválida, pode ocasionar uma "violação de acesso" (Access Violation ou AV).

O que eu preciso fazer?

Se você tem qualquer componente de impressão DFe alocado em um Form ou DataModule, precisa abrir o form e remover a propriedade.

Lembrando, que as impressões das informações são extraídas do XML, portanto, verifique no documento fiscal em questão a propriedade respectiva que você deseja alimentar "fone" caso não utilize ainda, verifique os schemas do projeto DFe especifico.

Ao abrir o form, será apresentada uma mensagem como a abaixo, dizendo que a propriedade é inválida e não existe.

image.png

Basta clicar em "Ignore" (ignorar) para que ela seja removida do DFM.

Portanto, a sugestão é abrir todos os forms e ignorar todos os alertas que informarem que a propriedade FAX não existe mais.

Mas eu tenho muitos forms e datamodules com vários componentes de impressão DFe. O que eu faço?

Infelizmente não temos nada no ACBr para isso e o Delphi (e Lazarus) ainda não possuem ferramenta para validação do dfm.

Então, tente usar uma ferramenta que faz validação dos dfm, como essa aqui:

https://github.com/ahausladen/DFMCheck

• Curtir 7
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• EMBarbosa changed the title to ATENÇÃO: Remoção da propriedade FAX dos componentes DF-e
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...