Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Informação: ACBrNFe em Delphi 10.4.2 Community Edtion - SuperClasse VCL ACBrDANFeRL, ACBrDANFSeRL

• Este tópico foi criado há 903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, bom dia.

Fiz agora a pouco download do ACBr do Trunk2. Estou usando o Delphi Community Edition e me deparei com um pequeno "issue".

Como disse, baixei tudo do 0, instalação zerada, e comecei a fazer a instalação do ACBr componente por componente, pois todos sabem, no CE, não há o compilador de linha de comando.

Pois, bem. Tudo correndo normal, sem precisar quebrar muito a cuca, mas de repente, ao instalar o DanfeRL (Danfe para Fortes Reports), o Delphi CE começou a "exigir" que a classe ancestral das classes ExtControls, Controls, Buttons, StdControls, Forms, Graphics. Apenas alterei para VCL.ExtControls, VCL.Controls, VCL.Buttons, VCL.StdControls, VCL.Forms, VCL.Graphics.

Tudo correu normal a partir daí, os componentes instalaram, fechei o Delphi, abri novamente pra ver se iria carregar os BPL's e voy la. Tudo OK. Segue um print da minha tela fazendo as alterações nas units do ACBrDANFSeRLRetrato.pas.

Acredito que posso estar ajudando colegas que futuramente se aventurarão no Delphi CE.

Muito obrigado.

1388283756_DeclaracaodaSuperclasseVCLparaACBrNFeDanfeRL.thumb.png.0cea076b2ec133a0b2e8f0d9765ace69.png

• Consultores
Postado

Bom dia,

5 horas atrás, softeagle disse:

Delphi CE começou a "exigir" que a classe ancestral das classes ExtControls, Controls, Buttons, StdControls, Forms, Graphics. Apenas alterei para VCL.ExtControls, VCL.Controls,

Faltou Unit scope names.

Ao invés de alterar os fontes, acessar Tools / Options / Language / Delphi / Library / Unit scope names >>> Adicionar “Vcl” na lista

• Moderadores
Postado

Não é erro e sim porque tu criou o seu projeto sem o unit scope names ou ao abrir a criação do dproj não colocou eles

11 horas atrás, softeagle disse:

Pessoal, bom dia.

Fiz agora a pouco download do ACBr do Trunk2. Estou usando o Delphi Community Edition e me deparei com um pequeno "issue".

Como disse, baixei tudo do 0, instalação zerada, e comecei a fazer a instalação do ACBr componente por componente, pois todos sabem, no CE, não há o compilador de linha de comando.

Pois, bem. Tudo correndo normal, sem precisar quebrar muito a cuca, mas de repente, ao instalar o DanfeRL (Danfe para Fortes Reports), o Delphi CE começou a "exigir" que a classe ancestral das classes ExtControls, Controls, Buttons, StdControls, Forms, Graphics. Apenas alterei para VCL.ExtControls, VCL.Controls, VCL.Buttons, VCL.StdControls, VCL.Forms, VCL.Graphics.

Tudo correu normal a partir daí, os componentes instalaram, fechei o Delphi, abri novamente pra ver se iria carregar os BPL's e voy la. Tudo OK. Segue um print da minha tela fazendo as alterações nas units do ACBrDANFSeRLRetrato.pas.

Acredito que posso estar ajudando colegas que futuramente se aventurarão no Delphi CE.

Muito obrigado.

1388283756_DeclaracaodaSuperclasseVCLparaACBrNFeDanfeRL.thumb.png.0cea076b2ec133a0b2e8f0d9765ace69.png

e também para ajudar , deve-se ler bem o contrato de uso para não ocorrer problemas futuros

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Este tópico foi criado há 903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.