Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

É possível compilar o ACBrNFSeX em uma aplicação console/cgi para Linux, usando o Lazarus, sem a necessidade de um DISPLAY definido?


eliandro.may
Ver Solução Respondido por eliandro.may,
  • Este tópico foi criado há 849 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite.

É possível compilar o ACBrNFSeX em uma aplicação console/cgi para Linux, usando o Lazarus, sem a necessidade de um DISPLAY definido?

Estou tentando criar uma API/CGI para apache usando o ACBr, mas não estou conseguindo compilar a minha aplicação sem ter que adicionar a uses Interfaces, e tornar ele dependente da GTK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

se tu não imprime nada sim. senão terá que ter o X11 para poder gerar os pdf.

mas por que CGI . faz lá um daemon e sobe num docker lindo e mais prático

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar.

Obrigado pela resposta, mas deamon eu não gosto, tenho minhas api direto no apache por https, muito simples, prático e rápido, e docker, seria mais uma camada de software desnecessária, gosto das coisas o quanto mais simples melhor.

Vou estudar uma forma de colocar assim no cgi.

Além do que, só o fato de eu colocar a uses Interfaces, faz o aplicativo triplicar de tamanho, é um dos motivos de eu querer fazer sem ela.

Se eu achar uma forma, posto aqui.

Se alguém já conseguiu uma solução, eu agradeço se compartilhar.

Editado por eliandro.may
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, eliandro.may disse:

Bom dia Juliomar.

Obrigado pela resposta, mas deamon eu não gosto, tenho minhas api direto no apache por https, muito simples, prático e rápido, e docker, seria mais uma camada de software desnecessária, gosto das coisas o quanto mais simples melhor.

Vou estudar uma forma de colocar assim no cgi.

Além do que, só o fato de eu colocar a uses Interfaces, faz o aplicativo triplicar de tamanho, é um dos motivos de eu querer fazer sem ela.

Se eu achar uma forma, posto aqui.

Se alguém já conseguiu uma solução, eu agradeço se compartilhar.

o CGI é bom para uma coisa. se existir vazamento de memoria a cada sessão ele vai criar e destruir. mas não vejo trabalho e nem a mais pois o apache também tu tem um módulo a mais e configuração.

ótimo se conseguir resolver e postar aqui para quem mais quiser usar assim

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa tarde Juliomar.

Consegui resolver a questão.

Como eu já utilizo o Xvfb, que é um X virtual framebuffer, para poder rodar algumas coisas que precisam de display, o que eu fiz foi criar um service para criar um display automaticamente no inicio da máquina.

E no meu vhost do apache, que aponta para o minha api, eu coloquei um SetEnv DISPLAY para o display que criei.

Com isso, posso rodar cgi que fazem uso da uses Interfaces.

Eu só vou separar esses cgi's em programas a parte, pois eles são muito maiores, e mais pesados, sendo dispensáveis na maioria das api's.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 849 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.