Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DBEdit não permite digitar no delphi 2010 e MySQL

Ver Solução Respondido por Élviro Cavalcanti,
  • Este tópico foi criado há 1004 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal, estou tendo uma situação curiosa no delphi 2010 usando o componente Unidac e Mysql, apenas uma tabela do meu banco (fornecedor) eu vejo os dados usando o MySQL Workbench, mas quando tento incluir um novo registro nessa tabela o dbedit não permite digitar nada, mesmo o DBGrid não consigo exibir os dados. Alguém já passou por esse problema? Lembrando que é apenas nessa tabela, mas demais estão normais!

• Moderadores
Postado
15 minutos atrás, Élviro Cavalcanti disse:

Boa tarde pessoal, estou tendo uma situação curiosa no delphi 2010 usando o componente Unidac e Mysql, apenas uma tabela do meu banco (fornecedor) eu vejo os dados usando o MySQL Workbench, mas quando tento incluir um novo registro nessa tabela o dbedit não permite digitar nada, mesmo o DBGrid não consigo exibir os dados. Alguém já passou por esse problema? Lembrando que é apenas nessa tabela, mas demais estão normais!

tentou trocar a Query? criando uma nova? quem sabe não é o dbedit e sim o query e datasource usado

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Quando clico em novo, aciono os comandos

DM.UFornecedor.close;
      DM.UFornecedor.SQL.Clear;
      DM.UFornecedor.SQL.Add('SELECT codigo, dtcadastro, nomerazao, fantasia, tipo, cpfcnpj, rginsc, ');
      DM.UFornecedor.SQL.Add('endereco, numero, complemento, bairro, cidade, uf, cep, codmunicipio, email, ');
      DM.UFornecedor.SQL.Add('site, fone, fone2, contato, fonecontato, celularcontato, emailcontato, ');
      DM.UFornecedor.SQL.Add('ramoatividade, bloqueado, dtalteracao, usuario, dtcontato, motivocontato,');
      DM.UFornecedor.SQL.Add('usuariocontato, tempocadastro, codusuario, obs FROM fornecedor');
      DM.UFornecedor.SQL.ADD('WHERE codigo = -1');
      DM.UFornecedor.open;

DM.UFornecedor.Append;

e direciono o foco para o DBEdit, mas ele não deixa nada ser digitado, e quando salvo na tabela ele salva com um registro vazio, como se estivesse funcionando normal o comando de novo e de salvar.

• Solution
Postado

Boa tarde, peço desculpas pela demora em concluir esse post, resolvido Juliomar, eu removi a unit completa do formulário de Fornecedores e importei de uma outra fazendo apenas os ajustes do componente, resolvido ! Fico grato mais uma vez !

• Este tópico foi criado há 1004 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...