Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas/ajustes no DANFSE versão Fortes


Clipeus
  • Este tópico foi criado há 878 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá!

Passei a fazer o uso do componente ACBrNFSeX e, ao gerar o DANFSE, usando diretamente o método ImprimirPDF, identifiquei a seguinte situação:

1) Não estava respeitando o nome do arquivo que defini na propriedade NomeDocumento, e, o arquivo final ficava com um "-nfse.pdf" a mais.
Ex: 

DANFSe1.NomeDocumento:='C:\Notas\NF_'+StrZero(NFSe.NotasFiscais.Items[I].NFSe.Numero.5)+'.pdf';  
NFSe1.NotasFiscais.ImprimirPDF; 

Obs: Mesmo que eu não envie a extensão na propriedade NomeDocumento, o componente vai atribuir ".pdf" automaticamente (está no código do SetNomeDocumento).

Nesse exemplo do código, quando executa o ImprimirPDF, o arquivo final está ficando como "C:\Notas\NF_00001.pdf-nfse.pdf"

2) Os labels/textos do DANFSE estão configurados com a fonte na cor clWindowsText, exceto os labels referente ao número da página que no .dfm já está na cor preta. Como no meu Windows estou usando um tema escuro, os textos do DANFSE estão todos na cor cinza quando exporta direto em PDF. Anexei apenas uma imagem com um recorte onde mostra que apenas os campos do número da página estão na cor preta. Também identifiquei que alguns textos fixos estavam avançando em cima de outros campos quando gerava o PDF e ajustei alterando deslocando um pouco esses campos para a direita.

Para os dois casos a solução é muito simples e estou anexando os arquivos já corrigidos aqui para que possam ser analisados, mas, fiz esses ajustes apenas no Fortes, não sei se está ocorrendo essas mesmas situações no Fast.

DANFsE.png

ACBrNFSeXDANFSeRLClass.pas ACBrNFSeXDANFSeRLRetrato.dfm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 878 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...